Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Novata Setembro 2026 Matosinhos

Preciso de dicas de organização

Margarida, a 23 de Agosto de 2025 às 23:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Preciso de dicas de organização, sinto que não sei o que escolher primeiro e o que procurar. Com quanta antecedência devemos reservar a quinta?

9 respostas

Última atividade por Margarida, a 12 de Setembro de 2025 às 16:28
  • Margarida
    Noiva Novata Setembro 2026 Matosinhos
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todas já estou a encaminhar as coisas 🥰
    • Responder
  • Rita
    Noiva Principiante Abril 2026 Seixal
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola,

Estou plenamente na mesma onda que a Maria João . Depois de saberes +/- quantos convidados estão a pensar em convidar é reservar a quinta.

Nós reservámos a quinta em 2024 e vamos nos casar em 2026, isto fez-nos poupar pois vamos pagar ao preço de 2024 e não ao preço que eles levariam em 2025/2026. no entanto tens de escolher uma quinta que é conhecida para não teres o azar que feche por ir à falência.... há sempre pontos positivos e negativos nas escolhas :p analisar isso bem
    Após a quinta, reservámos os fotógrafos e animação. A quinta tbm pode ter parcerias e faz com que possas poupar na refeição dos mesmos.
    Depois fui ver do vestido. Como eu vou maquiar me a mim própria não reservei maquiadora e irei fazer meu cabelo a um cabeleireiro, por isso só mais perto da altura é que vou reservar :p
    Mandámos o Save the date em Março desde ano e iremos enviar os convites oficiais em Dezembro (isto para um casamento Abril 2026).

Não sei se ajudei, mas aqui está minha organização Smiley smile

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Começa por fazer a lista de convidados para uma estimativa de quantos são. Faz num excel, que facilita muito, e depois até metes lá se já mandaste save The date, convites e as respostas que os convidados vão dando ao longo do tempo. A lista de convidados tem influência na escolha da quinta, dado que as quintas têm números mínimo e máximo. Depois, é reservar a quinta. Posso dizer que fiquei noiva no dia 20/06 e no dia 28/06 estavamos a marcar quinta. É certo que já sabíamos qual seria, mas lá está, fomos lá ver as datas e ver o número de convidados. Eles disseram que o nosso número estava ok para o espaço e pronto, reservamos. Depois, tratamos praticamente na semana a seguir de fotógrafo, missa, dj/animação e coro da igreja. Depois, tratei da maquilhagem/cabelo para mim (já conheço a pessoa também portanto foi só reservar) e tratei do vestido, para ter a certeza do orçamento e da disponibilidade da estilista. O noivo entretanto vai começar a ver o fato e no próximo mês vamos começar a ver lua de mel e alianças. A minha sugestão será tratarem da lista de convidados e quinta o mais rápido possível porque é uma correria. Depois é irem fazendo os checks com calma, mas com eficiência para não andarem nervosos 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida,

A quinta deverá ser dos primeiros fornecedores a reservar. É sempre o mais requisitado e se reservado com a maior antecedência possível, melhor.

Eu reservei a quinta onde vou casar em Julho de 2024 e o meu casamento será em Setembro de 2026.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, começa por ver espaços e fotografo e depois vais vendo o que é necessário à medida que o tempo passa

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida, o quanto antes. Para casares em Setembro podes já começar a procurar.
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida! Devem começar pela lista de convidados, dessa lista vai depender a escolha da quinta por causa do mínimo de convidados que cada uma exige. De seguida deverão ver a quinta, depois animação e fotógrafo/vídeografo, vestido, cabeleireira e maquilhagem.
    Bons preparativos! 😍
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida!
    A Quinta deve ser contratada com mais de 1 ano de antecedência!
    De seguida deves definir mais ou menos a lista de convidados para teres uma ideia do custo maior do casamento!
    • Responder
  • Paula
    Noivo Novato Outubro 2025 Almada
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor coisa que fiz foi contratar uma wedding planer. Estou a 1 mês do casamento e com tudo praticamente tratado e no dia é
    Só desfrutar .

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração