Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)

Preciso de desabafar.

Ana, a 6 de Julho de 2022 às 23:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Olá meninas. O que acontece e que quando experimentei o vestido a senhora da loja disse que ele me ficaria melhor se eu perdesse a barriga. E o que aconteceu foi que tive preguiça e não perdi peso. Eu até ouvi ela a falar com as colegas de trabalho que já viu mulheres mais velhas com menos peles. Eu acho que ela me vai dar na cabeça. Tenho imenso medo da reacção dela. Isto está a dar cabo de mim. Ainda por cima a minha mãe não quer ir comigo agora na prova porque detestou o atendimento. Eu sei que devia de relaxar. Mas como lidar com esta situação? Eu só não queria ouvir por exemplo um "eu avisei-te". E passa-me imensas coisas mas pela cabeça. Não queria que o dia de fazer as provas fosse um dia de arrependimentos. Mas sim um dia positivo.

25 respostas

Última atividade por Celeste, a 6 de Agosto de 2022 às 12:41
  • Celeste
    Super Noiva Setembro 2023 Viseu (Concelho)
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas que falta de profissionalismo por parte dessa senhora. O que ela tem a ver com o seu físico? Eu acho que nem teria lá comprado o vestido, mas pronto. Olha, vá sem medos e ponha-a no lugar dela em caso de comentários menos apropriados. Coragem
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida 😘❤️🍀🙏
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é bem bom! Parabens
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou ansiosa! E afinal correu tudo bem na prova. E não e que eu emagreci mesmo? Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá mesmo quase 😍
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Olha o vestido já tiraram as medidas, só foi preciso ser mexido de lado para apertar Smiley smile Dia 18 vai ser quando o vou buscar. E dia 20 é o casório.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A um pouco mais de duas semanas como vai o vestido? Já está tudo pronto?
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Novata Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, só vi o teu post hoje. Concordo com a Ana, se não fosse tão perto da hora, iria ver o vestido noutro local. Ninguém tem que fazer qq tipo de comentário sobre o teu peso ou que deverias ou não fazer. Força nessa prova e lembra-te que apenas tu tens que te sentir bem! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida pela força. Aqui ainda consigo encontrar roupa pra mim. Visto um 46. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema não está em não teres perdido barriga, o problema está nas pessoas que hoje em dia acham que devem opinar da forma como querem!
    Aqui nos Açores um dos maiores problemas é encontrar roupas para o meu tamanho, visto de calças um 46...sou gordinha, tenho barriga, e sinceramente já me fartei de tentar abrir a mente a quem acha que ainda é um problema sermos como somos.
    Tu ficarás linda e assentarás no vestido, não penses que não ficará bem, se tu gostas não te importes com o que essa pessoa disse, (é dificil as vezes metermos isso na cabeça) se essa pessoa fosse boa profissional não iria dizer nem comentar isso nem contigo nem com outras pessoas.Nós somos lindas como somos!O dia da prova do vestido é um dia de sonho, eu ainda nem o tive e já sei que esse dia terá de ser único, leva alguém em quem confies e que seja uma pessoa que te fará bem nesse dia. ❤️
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana! Smiley heart

    Lamento muito essa situação...

    Tem calma que vai correr tudo bem!

    Um beijinho grande.

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Arouca
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento que tenhas passado por isso, deve ser traumático falarem assim do nosso corpo ainda por cima uma desconhecida num momento tão especial. Só de ler seu me uma pontada no coração.
    O vestido deve caber na noiva e não a noiva no vestido.Isso foi um péssimo atendimento! Não admito que pessoas que ainda por cima estão a vender nos ofendam assim. Porque isso foi para magoar. Vais linda com esse peso ❤️ o teu noivo gosta de ti assim.Para ela dizer isso imagino que deva ser um vestido justo, vejo noivas plus size de vestidos justos e vão lindas! (Não sei se és não vi uma foto tua mas é válido se fores ou não)Não precisamos esconder nada. Se gostamos de nos ver com um vestido devemos ficar com ele.Não lhe dês crédito, porque se compraste esse vestido é porque gostaste de te ver, sentiste te linda e já tinhas esse peso.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Sinceramente, lamento muito que tenhas passado por esta situação.
    Tudo o que penso, já foi dito pelas outras noivas, não tenho nada a acrescentar.Lembra-te que tens que estar linda para ti, deves sentir-te bem contigo própria. Além disso, acredito que o teu noivo, acha-te a mulher mais linda!
    Não te deixes ir abaixo. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa, então essa loja não tem nenhuma aspecto de atendimento positivo... 😲
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. O que aconteceu com a minha mãe foi que lhe venderam um vestido com defeito. A minha mãe podia trocar por outro, mas o problema e que elas não tinham lá mais nenhum que ela gostasse.E outros eram demasiado caros. E o que aconteceu foi que lhe deram então uma pochete de 40 euros. E a minha mãe ficou fula.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Nem acredito no que acabei de ler. Isso é bodyshaming e bullying. Uma coisa és tu querer perder peso, pela tua saúde. Outra coisa é uma pessoa (para mais uma estranha!) dizer que tens de perder a barriguinha! Mas ela manda em ti ou em qualquer cliente que entre lá? Estou fula de ler isto, porque isso aconteceu comigo e levaram com uma reclamação por escrito e sabes o que aconteceu? A dona da loja pediu-me desculpa e sei que o staff e a pessoa em questão foram chamados à atenção. Isso não pode ser permitido. Não podes deixar que ninguém opine sobre o teu corpo e peso se tu não o pediste. Compreendo porque é que a tua mãe não quer ir, eu pensaria o mesmo. Podes ler a minha saga no meu perfil sobre este tipo de tratamento, que ninguém deve tolerar! Agora quanto à tua situação, queres perder peso? Queres adoptar alguma nova rotina mais saudável? Se sim, ótimo. É contigo e ninguém tem nada a ver com isso! Se não, ótimo na mesma! Ela, tal como qualquer outra funcionária de pronto a vestir, etc., tem é de adaptar o TEU vestido ao TEU corpo! Tu é que estás a pagar. O dinheiro é teu, o vestido é teu, o casamento é teu, o corpo é teu! Ela tem é que estar com a matraca fechada! Muita força e defende-te minha querida. Acredita que sei exactamente isso o que é!! Beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Junho 2023 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Garanto lhe que eu poderia até correr o país todo mas aí eu não comprava o vestido. É aquele tipo de comentários que não acrescenta nada. E até posso dizer lhe que sei onde comprou e sei que há lojas com vestidos exatamente iguais mas mais em conta. Não ligue. Vai linda de qualquer forma.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, tenho muita pena que tenhas tido esse tipo de experiência. Eu também tinha intenção de perder uns quilos que tenho a mais que ganhei nas quarentenas mas tal e qual como tu por preguiça ou por correria do trabalho não fui com a promessa em frente. Comentei isso na minha primeira prova com as meninas da loja e sabes o que elas me disseram? Qualquer que fosse a minha insegurança o vestido podia disfarçar (no meu caso a barriguita) mas que estava otima e o vestido ia ser ajustado para servir o meu corpo e nãoeu que tinha de caber no vestido. Quando toca aos nossos corpos é sempre um assunto sensivel mas uma pessoa que esteja a frente de uma loja como de um vestido de noiva que tem um peso tão grande deviam de ter mais tento na lingua. Pode ser dificil para ti se estas com 'medo' dos comentarios dela, tens que ultrapassar isso e ser mais forte e se na proxima prova ela disser alguma coisa tens de lhe responder para ela saber o lugar dela, ela não tem direito nenhum em comentar o teu corpo não é a ela que tens de agradar é a ti mesma. Eu sei que é dificil não querermos nos chatear nem ferir sentimentos mas ninguem tem o direito de fazer o que essa senhora fez. Boa sorte e se conseguires leva alguem contigo para te acompanhar e dar força. Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Como já te disseram outras noivinhas, em primeiro lugar até custa a acreditar que digam uma coisa dessas. A mim se me dissessem uma coisa destas, era meio caminho andado para lhe responder que com certeza teria muitas noivas com a barriga ideal para o seu gosto e sair porta fora, depois de pedir o livro de reclamações claro. No entanto, e como acredito que adores o teu vestido, vai confiante, se a mulher te chatear pede-lhe com educação que mantenha os seus comentários para si, e se fosse eu no fim depois de ter o vestido e ver que estava tudo ok, apresentava uma queixazinha. Que coisa horrível! Se alguma vez isso é algo que se diga a uma pessoa e quanto mais a uma noiva! Surreal!

    Força Ana, o que importa é que tu te sintas bem e gostes do teu vestido e do teu dia, tudo o resto não importa! beijinhos

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Concordo a 100% com o que já te falaram aqui. As vendedoras não podem, nem devem, de meter-se na vida pessoal das pessoas e muito menos no corpo que as noivinhas têm no momento ou querem ter. Cada uma sabe de si e se tu és feliz e te sentes bem tal como és, não dês ouvidos aos outros. Sê fiel a ti! E com barriga ou sem, és perfeita tal como és!

    Não tenhas medo da srª. Aliás, se ouvires novamente esse tipo de bocas, responde que te amas tal como és e que não admites que falem do teu corpo como se fossem donos de ti.

    Quanto a tua mãe, com atendimento bom ou não, faz ver à tua mãe que precisas da presença dela. Ou pelo menos faz-te acompanhar por uma amiga. É sempre bom ter um ombro amigo em momentos importantes. Um beijinho e sê feliz tal como és! Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ana. Concordo plenamente com a Tânia e a Fabiana. As vendedoras não deviam abrir a boca para comentar seja o que for que não tenhas pedido opinião.
    Eu também não perdi o peso que queria inicialmente e não dou o direito a ninguém de fazer comentários sobre isso. Era o que faltava.Escolhi para as minhas damas o dourado e acredita que quando a minha irmã começou a procurar vestidos, uma vendedora criticou a minha escolha e disse que estava fora de moda? Achas que me importei? É isso... opiniões não solicitadas devem ser ignoradas.
    A tua mãe tem razão. O atendimento é péssimo, mas se ela for contigo à loja, certamente não será pelo atendimento ser bom ou mau, mas sim para apoiar-te.Leva uma amiga, se precisares ou vai sozinha, mas vai com a certeza de que seja o corpo que tiveres, serás a noiva mais linda para o teu amor, que te quer como és. Beijinhos grandes.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Antes de mais, a atitude dessas vendedora foi péssima. É uma vergonha se sentir no direito de comentar e depreciar o corpo de outra pessoa, mais ainda quando estás num local para comprar algo que até é bem caro e muito especial para a tua vida. Concordo com a noivinha Tânia em que, se o casamento não estivesse tão próximo, mais valia encontrares outro fornecedor, dada a situação, acho que tens de tirar isso da tua mente, a opinião dela é só a opinião dela, só tem o mérito que tu decidires dar-lhe. O importante é tu estares bem contigo e com as tuas escolhas, ela até pode não gostar, mas vai ter de trabalhar com o que há. Tu pagaste um vestido e um serviço de ajuste e ela terá de fazer o trabalho dele a ajustá-lo ao teu corpo e ponto.
    Não lhe dês força que ela não tem de ter. Confia em ti e defende o teu direito de te sentires linda e maravilhosa no teu dia de casamento, seja com que tipo de corpo for. Beijinho e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens nada que agradecer 💛 Somos todas diferentes e devemos de respeitar isso. Ninguém sabe as lutas que temos diariamente. Ainda tens uns dias para te ires preparando e para não te ires abaixo. Tenta mesmo não ligar à senhora!! Sim. Depois mostra. Que vais estar linda de certeza 😃🥰 Beijinhooo e boa sorte 🍀 💪🏼
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, obrigada pelas palavras ❤️
    Vai ser já este mês dia 22. Calha uma sexta eu depois tiro fotos e mostro Smiley smile beijinhos 😘❤️🍀🙏
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Bem, se o casamento não estivesse tão próximo eu iria ver noutro lado o vestido… Tu podes ter perdido peso ou até ter ganho peso, ela não tem que comentar nada. Só tem que te agradar e ver o vestido que queres. Ver as medidas e arranjá-lo consoante isso. Pode ter a opinião dela, mas que fique para ela. Acho de muito mau tom tu estares a pagar algo e ainda teres que ouvir comentários absurdos desses. Ela muito provavelmente não sabe a tua vida para dizer essas coisas. Este mundo está muito bem para apontar o dedo ao outro, mas para incentivar e dizer coisas boas está do pior. Não tenhas receio da senhora, vai confiante e diz que não estás para agradá-la a ela… quando é a prova? Um beijinho e muita força para aturar essa senhora 🤦🏻‍♀️🤗😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração