Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Solange
Noiva Ativa Setembro 2019 Viseu (Concelho)

Preciso da vossa ajuda meninas!

Solange, a 3 de Março de 2019 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá meninas, gostaria que me ajudassem a esclarecer aqui uma situação acerca dos padrinhos de casamento. O padrinho de batismo do meu noivo que suspostamente iria ser o padrinho de casamento, infelizmente já faleceu 😞, agora estamos a decidir quem irá ser o padrinho e já temos uma pessoa em mente, o que acontece é que a pessoa não é crismada, será que por não ser crismado não pode ser padrinho? Há alguém na mesma situação?
obrigado 😘😘😘

15 respostas

Última atividade por Raquel, a 4 de Março de 2019 às 11:21
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange! O melhor seja talvez verificares com padre Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei responder porque não vou casar pela igreja. Mas o melhor é falarem com o padre para verem os requisitos 😊
    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, isso depende do padre porque pode sofrer alterações de paróquia para paróquia o ideal é falar diretamente com o padre que irá celebrar o matrimónio.... Mas a princípio acho que não há problema algum, os padrinhos do meu noivo aliais nem o meu noivo são batizado portanto a igreja católica e evoluiu muito nos últimos anos....
    Beijinhos
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens de colocar essa questão ao padre noivinha ❤️
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange! ☺️

    Não tens razão para estar preocupada. Relaxa!
    Os "padrinhos de casamento", mesmo num casamento religioso, só são "testemunhas", tal como num casamento civil! As pessoas é que gostam mais do termo "padrinhos", pela conotação emocional que lhes confere. Padrinhos, só existem no Sacramento do Baptismo e nada mais! Como tal, não há qualquer condição ou condicionante para se ser "padrinho/madrinha" de casamento! 😉
    Nem têm de ser baptizados, sequer! São meras testemunhas, que irão "confirmar" o vosso enlace!
    Por isso, não tens com que te preocupar! ☺️

    Bons preparativos!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Abril 2019 Almeirim
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te preocupes com isso hoje em dia os padres já estão muito mais flexíveis em relação a esse assunto. Fala com ele mas duvido que levante problemas.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange, tem que falar com o seu padre para confirmar pois isso muda muito de paróquia para paróquia. Ainda assim, penso que o fato de não ser crismado não é um entrave pois padrinhos de casamento são mais testemunhas. Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange ! Na minha paróquia não colocaram nenhum obstáculo quanto a isso, acho que deves de falar com o padre em questão e perceberem se é um problema. Ainda assim julgo que não seja necessário, porque por exemplo eu sou crismada mas o meu noivo não e vamos casar pela igreja
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange. Acho que pode ser padrinho à mesma, desde que seja batizado, digo eu. Beijinhos

    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante Novembro 2019 Fafe
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do padre que vai celebrar a missa, normalmente o nosso não implica com essa situação mas há muitos que não aceitam!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um caso de falarem com o padre da vossa paróquia... mas qualquer coisa se ainda tiverem tempo que tempo se crismar. Vai sempre a tempo eheh 😁
    • Responder
  • H
    Noiva Ativa Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Solange, não é necessário ser crismado. Como alguém aqui referiu são apenas testemunhas, para nós é que terão sempre o nome de padrinhos/madrinhas.
    Mesmo para baptismo, depende muito do padre. Eu não tenho crisma e fui madrinha do meu sobrinho sem problema...
    beijinho e felicidades!!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O crisma só é necessário para padrinhos no baptismo. Nos casamentos, são testemunhas, apesar de chamar-nos padrinhos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao te sei responder a essa questao em concreto. Eu nao tenho o crisma e o padre disse que para casar nao e necessário mas que para ser madrinha de batismo sim. Eu vou ser a madrinha do filho do meu irmao e vou ter que ver o que fazer pra puder ser. No nosso caso todos os pradrinhos têm o crisma. Mas nada melhor que falares com o padre ele melhor que ninguém pode te orientar. Ha padres que as vezes "facilitam" 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart
    O meu padrinho de baptismo também já faleceu e eu convidei o meu tio que é como um segundo pai e ele não tem o crisma. Eu acho que não são obrigados a ter o crisma.... pois se hoje em dia os noivos também já não são "obrigados" a ter por isso acredito que com os padrinhos seja igual. Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração