Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lídia
Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)

Preciso da vossa ajuda

Lídia, a 20 de Novembro de 2022 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Preciso da vossa ajuda 1


Olá noivas preciso da vossa ajuda ando com um dilema não sei o que fazer . Visto que vamos casar na quinta e nos vamos preparar lá também . O nosso casamento é só ás 15 horas, os convidados vem ter á quinta. Alguns convidados vem de muito longe… agora o noivo começou a dizer que as pessoas vem muito tempo de viagem e que depois vão ter fome quando chegarem e que devíamos ter algo preparado para comerem? Eu sei que é tradição os convidados passarem antes de irem para a cerimónia na casa dos respectivos noivos para comerem e beberem algo , mas como nós vamos estar na quinta porque não temos casa em Portugal não sei o que fazer? Alguém com ideias??? Obrigado 🙏

15 respostas

Última atividade por Lídia, a 22 de Novembro de 2022 às 19:54
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Carla esta semana já vou perguntar na quinta se é possível fazer algo deste género para os convidados ao chegarem! Uma boa ideia 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O casamento é as 15h00 e tendo em conta a hora, os convidados vão precisar de almoçar um pouco mais cedo que o habitual, então eu e o noivo sempre quisemos que houvesse algo para eles poderem aconchegar o estômago. O pack que contratamos na quinta tem este welcome drink incluído. Smiley shame Basicamente colocamos nos convites 14h30 que assim os convidados a partir das 14h15 começam a chegar e podem ter uns snacks e sumos de fruta natural para antes da cerimónia. Bem como nós! que iremos fazer o 1ªst look na quinta e já estaremos por lá desde asd 13h00 para umas fotos e também aproveitamos para comer algo sem os convidados nos verem. Smiley catface

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Dani , sim tens razão… mas como os convidados do noivo vem de muito longe e tem que fazer uma viagem longa , era um miminho que dávamos aos convidados antes da cerimónia, vou ver o que fazemos talvez mesmo só um petiscar de algo ao chegarem á quinta, assim como escreveu a Carla
    Obrigado 🥰bear-blow-a-kiss.gif



    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla , que boa ideia essa a tua de se encontrarem no café que era o vosso ponto de encontro 🍀 no nosso caso somos de terras diferentes e que ficam a 5 horas de distância uma do outro. Optamos por casar em nenhuma das terras, mas vamos casar mais perto da minha terra do que da do noivo. Mas vou ver o que se pode fazer 🤔
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia , obrigado por a tua partilha , visto desse lado seria melhor ter algo para os convidados petiscarem🤔
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla obrigado por a dica, o teu casamento é a que horas? Fostes tu que perguntaste na quinta ou já estava incluído?
    Obrigado 🥰
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia,


    Acredito que sendo a cerimónia a essa hora, que os teus convidados comam qualquer coisa antes.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois foi o mesmo que eu pensei que podiam comer por o caminho, também depois da cerimónia vai haver logo comida , mas o noivo disse que as pessoas vão chegar de longe cheios de fome e mau humorados! Eu gosto muito de atender bem as pessoas mas acho que aqui ele está a exagerar um pouco, porque as pessoas podem almoçar por o caminho 🤔
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! O meu caso ê muito parecido ao teu e no nosso caso teremos welcome drink com petiscos e sumos e chás naturais
    Para os convidados poderem aconchegar o estômago antes da cerimónia ☺️
    A ideia é chegarem cerca deMeia hora antes da cerimónia para poderem usufruir desse bocadinho ❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Provavelmente muitos vão comer alguma coisa pelo caminho, mas a verdade é que podem comer cedo e ter fome ao chegar ou a viagem demorar mais do que o esperado e não conseguirem parar para comer. Acho que se falares com a quinta é capaz de ser possível ter algumas entradas prontas para quando os convidades chegarem no género de recepção.
    Eu digo isto porque já me aconteceu ir atrasada para um casamento, não comer antes e só conseguir comer depois da cerimónia e depois da viagem até à quinta e já estava quase a cair para o lado (tensão baixa dá nisto) e o atraso foi algo que não consegui controlar
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Lídia..
    Concordo que a essa hora considera.se que já almoçaram.. os meus amigos casaram as 12h e no salão da igreja deram um pequeno almoço.. mas as 15h acho que não vale a pena..
    Mas no fundo é o que VCS acharem . Se houvesse algum café por perto poderiam falar no café e abrir uma conta ou algo do gênero.. eu estou a considerar oferecer o peuqeno almoço amigos no café que era o nosso ponto de encontro.. 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha Lídia 🌸


    É bem comum que apareçam detalhes, que gostaríamos de incluir no nosso dia C, no decorrer da organização, porém acredito que o foco maior, da parte dos noivos (sobretudo os que não vivem na cidade do casamento) é mas a partir da cerimônia, já que são muitos os detalhes desde esse ponto até a despedida.


    Todo o anterior ao vosso casamento, podem ser discutidos com vocês , no sentido de sugestão (hospedagens e etc) mas mas que isso, acredito que sobra, pois no convite estará toda importante informação (local, horários , dress code), dando tempo e viabilização para que os convidados se organizem/ programem para chegarem a estar sem comer até o coquetelgood-luck-four-leaf-clover.gif

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento a essa hora é ja para irem almocados!! Dp do casamento ha o cocktail e tudo o que ha no casamento!!
    Nao stresses com isso!
    no-stress-no.gif


    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tendo em conta a hora do teu casamento, os convidados já deviam esperar comer algo antes do casamento, mais a mais quando vocês nem vivem cá...

    Eu no meu também não vou servir nada antes da cerimónia. As pessoas almoçam e vão para a cerimónia. Se alguém precisar de ajuda, nós ajudamos a fazer planos ou até a organizar algo com os nossos pais, não contamos organizar nada além disso.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem .. eu caso as 14h30 num santuário e depois é mais de meia hora para chegarem a quinta , eles devem comer antes de vir , acredito que os teus façam o mesmo e comam pelo caminho , mas podes sempre questionar a quinta se pode já uma mesa com petiscos preparados para se quiserem por algo a boca Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração