Olá noivinhas, casadas, mulheres, pré-mamãs, mamãs ou tudo isso junto!
Há uns meses atrás vi um debate que perguntava sobre fontes de informação para mamãs e pré-mamãs, e fiquei motivada para partilhar o que sigo e leio sobre esse tema... e algo mais!
Já há uns tempos que fiquei muito interessada em explorar mais sobre o admirável mundo da Mulher, que é infindável e com mil e uma coisas por descobrir (por nós e pelo mundo), comecei a colecionar alguma informação para usá-la agora, e quem sabe no futuro (com a realidade do casamento vem a da maternidade, né).
Então deixo-vos aqui uma lista de websites, instagrams, lojas-online, podcasts, e livros que fui coleccionando e que acho que são de fácil leitura e consulta. Penso que pode ser do interesse de alguém da comunidade!
🍼 Puericultura
Filhos da Nova Era
Um podcast criado por Carina Palma, enfermeira e colega de profissão, com temas do dia-a-dia que os futuros e recém-papás vivem, bem como sobre a mulher e a sua individualidade. Eu gosto de ouvir o podcast, mas também lançou alguns e-books que podem ser de interesse geral.
Spotify | Website | E-books
Clínica Amamentos
Têm consultas de várias especialidades relacionadas com saúde materna e recém-nascidos, bem como workshops sobre esses temas e outros do dia-a-dia. Gosto de seguir o instagram deles.
Website | Linktree | Instagram
Minius
Definem-se como centro de pré e pós parto e puericultura. Muito focada no bem-estar da mulher e do RN, e com uma abordagem holística. Tem uma equipa multidisciplinar vasta, e com cursos, workshops e aulas sobre os vários temas da saúde materna e do RN.
Facebook | Instagram
BOOS Library
Um projecto muito interessante de biblioteca infantil, promove a conexão parental através da leitura. Com excelentes sujestões de livros adequados a várias idades.
Instagram | Linktree
YoYo Kidstuff
Como eco-noiva daqui da comunidade 💚não poderia deixar de partilhar uma loja de produtos em segunda-mão de puericultura e pré-mamãs, onde vejo a aliarem a preocupação com a sustentabilidade com produtos de qualidade. É uma loja presencial, mas recentemente transformada em loja online (graças à pandemia!).
Instagram | Email
Essence Prime Care
Esta é uma clínica mais multidisciplinar, focada tanto na saúde da mulher como em maternidade. A Filipa Teles está à frente desta clínica e é formada em Medicina Chinesa e Aromaterapia, e adoro o trabalho dela! Para além de consultas, ela tem um podcast super interessante sobre a experiência de ser mãe, e ainda promove cursos e workshops, como o Fé Summit que adorei participar.
Website | Spotify (Mommy Talks)👄Saúde da Mulher
Cosmic Feminine
Um projecto de mais uma colega de profissão, Inês Martins Almeida, que criou esta plataforma de informação e partilha de conhecimento sobre saúde da mulher e fertilidade consciente. Com consultas individuais, cursos de fertilidade, e com um podcast.
Sagrado Feminino
Um livro interactivo muito bonito e especial para quem começa a explorar sobre os mistérios do nosso corpo e dos nossos ciclos num contexto mais espiritual e holístico. Escrito por Inês Gaya, psicóloga, apela ao resgate da sabedoria interna e à aceitação do nosso corpo. A autora também promove cursos e retiros, e tem ainda um podcast com convidados especiais.
Ormã
Focada mais na alimentação e nutrição holística para a mulher, é um projecto muito interessante, com partilha de informação e com consultas individuais.
Website | Instagram
--
Estas são escolhas pessoais, que me agradaram e com as quais eu me identifico. É natural que não sirva para toda a gente, e espero que haja outras fontes de informação disponíveis sobre estes temas.
E por isso deixo o convite para partilharem nos comentários mais fontes de conhecimento sobre estes assuntos, para podermos tornar este debate o mais completo possível 😊
Alguma de vós já conhecia estas páginas/projectos?
Espero que tenham gostado do que partilhei convosco, e que vos seja útil em alguma etapa da vossa vida!
Beijinhos 😘