Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira

Prazos a cumprir

Maria, a 26 de Setembro de 2025 às 15:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas, estou a ficar um pouco ansiosa porque como ainda é época alta de casamentos deste ano, ainda não comecei a ter reuniões com os serviços que contratei. Na Vossa experiencia, com que antecedência se começa a reunir com a quinta, animação, fotografo e que pontos são os principais para deixar esclarecidos?

Obrigado pela ajuda Smiley love

15 respostas

Última atividade por Mariana, a 9 de Outubro de 2025 às 13:01
  • Mariana
    Noiva Novata Novembro 2025 Torres Vedras
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo noiva de época baixa, só comecei a marcar coisas a partir de finais de setembro/ inícios de outubro. O vestido de noiva era a única coisa que me estava a deixar stressada e que queria começar a ver mais cedo (finais de agosto, mas acabou por ser em meados de setembro. Só para estacionário é que tenho feito as coisas com mais antecedência por ser tudo personalizado e feito à mão.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá maria,

Percebo a tua questão...também gostava de começar a reunir mas na verdade se for muito tempo antes, às tantas até te esqueces do que decidiste...

Relaxa que para o ano já devemos começar a comunicar com os fornecedores que contratámos!

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Maria. Smiley smile

No nosso caso, de fornecedores, já temos quase tudo contratado. A respeito das primeiras reuniões com fotógrafo, animação, ainda não temos data estabelecida.

Mas com a quinta, teremos o showroom para escolher decoração e serviços de mesa no início de 2026. Casamos em Setembro desse mesmo ano.

• Responder
  • Emanuela
    Noiva Principiante Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós vamos casar dia 4 de outubro e tivemos reunião com a quinta dia 2 de setembro, com o fotógrafo dia 18 de setembro e com a band só dia 26. Geralmente é 3 semanas antes do casamento. Boa sorte 😁
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, vamos começar daqui a 1 mês a ver isso até porque queremos começar a fazer coisinhas de decoração e queremos ter a certeza que não vamos perder tempo com coisas que depois não são viáveis ☺️
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Novata Abril 2026 Lisboa (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é uma grande ajuda, conheço casos em que isso não está incluído … logo o preço dispara
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a nossa quinta tem a decoração das mesas incluídas, mas será à nossa escolha até ao valor limite de um certo budget com a decoradora deles. A nível de louça também está tudo incluído, mas acho que podemos escolher entre 2 ou 3 conjuntos. Mas lá está, no dia da prova é que devemos escolher isso tudo ☺️
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós já temos isso tudo tratado, no que toca a quinta, animação, fotógrafo, coro da igreja… tratamos 10 meses antes do casamento. O showroom para ver a decoração e o menu degustação são só em 2026 😊 vai começando a contactar os fornecedores, podem estar com trabalho mas eles respondem! Eu tratei de tudo em junho/julho, que eles estavam também a bombar com os casamentos
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende se a quinta incluiu loiça, a decoração standard.

No meu caso a quinta escolhida já tem essas coisas incluídas. ( mesas, cadeiras, loiças decoração standard)
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já estamos a tratar de alguns ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo😂
    Mas acredita que é verdade quando dizem que passa a correr, por mais que pareça que não…
    Podes começar a pensar bos pequenos detalhes, diy se tiveres, esse tipo de coisas que só pensamos a chegar a data.. alivia imenso ja teres tudo tratado!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok 😍 então está tudo certo, tudo dentro de tempo, eu é que sou uma stressada 🤣 mas é difícil estar parada agora que o principal está tudo tratado 🤣
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Costuma variar de quinta para quinta, mas o mais provável é a quinta marcar a data da prova de comida e o showroom onde mostram todas as decorações e assim (no inicio do proximo ano). Mais perto da data marcam a reunião para escolheres tudo… mais ou menos 2 meses antes da data.

Mas como te disse, varia mto de quinta para a quinta e de fornecedor para fornecedor.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa. Nós já temos quinta, contrato feito e já demos o sinal. Mas quando é que se começa a ter reuniões para ver as mesas que se quer, a louça, a decoração que o espaço tem ou não tem... Esse tipo de detalhes.
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho de veres quintas é importante escolherem uma data, tipo de casamento que querem, número de pessoas. A escolha do espaço depende muito do local onde gostariam de casar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração