Poupas ou esbanjas nos convites?
Poupei bastante !!
Como queria os convites feitos e chocolate, cheguei a receber orçamentos de 4€ por convite. Tipo?? 4 euros por convite???? Comprei as tabletes da marca do Continente, que custaram 40 centimos cada uma. Fiz o convite em powerpoint. Imprimi, envolvi a tabelete com ele, e decorei. Feitas as contas, acho q não me ficaram nem a 1 € cada.
💰 Poupas ou esbanjas no teu look de noiva?
Esbanjei porque comprei tudo e exactamente aquilo que querida. Mas poupei, porque foi tudo oferecido. E o vestido até foi bem em conta.
Quando convidei a minha madrinha para madrinha de casamento, a primeira coisa q ela me disse foi que eu era a única afilhada mulher q ela tinha e que fazia toda a questão e todo o gosto em vestir-me dos pés à cabeça. E usou esta frase q jamáis de esquecerei "É o teu dia de princesa. Eu tive o meu e adorei. Vais entrar na loja de vestidos, não vais dar orçamento, vais experimentar tudo o que tu gostares. Se gostares de um vestido de 500€ é esse q compro, se gostares de um de 5 000 é esse que compro. O que importa é tu sentireste uma princesa no teu dia de princesa. Nem sempre o casamento é um conto de fadas, mas nesse dia é."
Acabei por me apaixonar por um vestido de 849€, bastante em conta até. E sim, senti-me uma princesa.
💰 Poupas ou esbanjas nas alianças?
Igual ao vestido.
Esbanjei porque comprei exactamente aquilo que queria.
E poupei, porque foram oferecidas.
💰 Poupas ou esbanjas no espaço do copo-de-água?
Poupei.
Como já referi noutros debates, o espaço escolhido não foi o meu favorito. Mas o meu espaço favorito acarretava cerca de 7000€ de diferença. Achei um disparate. Fiquei-me pelos 75€ por pessoa. E fiquei-me pelo cómodo também, porque este espaço que escolhi tem toda a decoração incluída, flores e tudo.
💰 Poupas ou esbanjas nas flores e na decoração?
Poupei muito.
Como referi no ponto a cima, eu escolho o Degebe para o copo-de-agua por ter toda a decoração incluida no preço. Flores inclusivé. E como eu nem sou muito fã de flores, fiquei-me pelas gipsofilas.
💰Poupas ou esbanjas na fotografia e vídeo?
Esbanjo.
Aqui exagerei um pouco. O orçamento eram 1000€ e acabei por gastar 1200€. Foram os meus pais que insistiram neste assunto. E ofereceram-se para pagar metade. Segundo eles, é o que fica do casamento.
Vou pagar 1200€ com: Equipa de 2 fotografos + Vidiografo (é assim que se diz? ) + Reportagem completa de fotos e video desde a casa dos noivos até ao corte do bolo + drone + sessão de solteiros + todas as provas em formato digital + 3 albuns digitais (1 para nós + 2 replicas para os pais) + 4 pens com fotos trabalhadas para os padrinhos + exposição no dia
💰 Poupas ou esbanjas no catering do dia C?
Poupo. Está incluído na quinta.
💰 Poupas ou esbanjas na música do casamento?
Poupei.
A minha equipa de animação foi um mega achado. Vou pagar 750€ por: Música na cerimónia + Queda de balões + Dj no copo de agua (sem limite de horário) + Cronometerizaçãode horários durante o dia + 4h de animação infantil + largada de balões leds + 3 repuxos de fogo preso + bateria de fogo de artificio.
O melhor de tudo isto, é que conhecemos uma pessoa fantástica, que como é trabalha aqui na nossa cidade (tem um espaço de festas), acabamos por fazer uma amizade.
💰 Poupas ou esbanjas no carro dos noivos?
Poupo.
Vou na Mercedes dos meus pais. E para decorar apenas vou usar umas tiras de tule e uns laços.
💰 Poupas ou esbanjas nas lembranças?
Nem sei bem. Considero um meio / meio.
As lembranças das senhoras são caixinhas com 2 bombons. A dos senhores garrafinhas com licor de chocolate. A das crianças será o livro de atividades + um furo numa mini maquina de furos da regina e claro, o chocolate correspondente.
No geral, poupei. Esbanjei um pouco nos chocolates que vou oferecer às senhoras. Serãp bombons de autor de um mestre chocolateiro da minha terra. Havia opções bem mais baratas, beeeeeeeeeeeeem maaaaaaaaaaaaaaaaais. Mas acho que nós devemos sempre valorizar o que é nosso. Por isso decidi-me por estes bombons.
💰 Poupas ou esbanjas na lua-de-mel?
Ainda não posso responder.
Ainda não temos nada marcado. Não temos pressa. Se não formor logo a seguir ao casamento, vamos depois.