Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida Galvão
Super Noiva Março 2024 Lagos

Poupar ou gastar?

Margarida Galvão, a 22 de Abril de 2022 às 10:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 62

Bom dia a todos! Smiley laugh

Ainda falta imenso tempo para o nosso casamento basicamente porque temos de juntar dinheiro para a festa... Por nós até nos casávamos antes mas por agora está previsto para Março de 2024.

Até lá vamos enchendo o porquinho Smiley xd

Neste momento estamos a tentar estabelecer um limite para cada área do casamento (x valor para fotografia, y para o vestido, z para a quinta, etc).

Na vossa opinião no que é que vale realmente a pena investir o dinheiro e onde podemos poupar?

Vamos ter apenas cerca de 50 convidados mas queremos um dia especial para todos!

62 respostas

Última atividade por Carolina, a 26 de Abril de 2022 às 21:35
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah muito obrigada, boa sugestão.
    Beijinhos ...
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina! Se procuras comprar o teu vestido com desconto experimenta subscrever às newsletters das marcas que te interessam. Sei que por exemplo o site da pronovias avisou quando houve sample sale (venda dos vestidos que são amostras com desconto). Boa sorte!
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    Andei a por olho e algumas marcas têm campanhas em dezembro, janeiro ... seria muita sorte Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina Smiley smile
    Acho que uma campanha assim não é regular como os saldos mas é conforme a necessidade que as lojas têm e é decidido em conformidade com as marcas que as lojas vendem, pois não é só aplicar uma percentagem. No meu caso acho que foi um vestido de coleção passada - acho que podes ir a uma loja e perguntar se não têm vestidos de colecções passadas, costumam ser mais baratos.
    Eu comprei em Janeiro.
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, como consegue ter conhecimento das campanhas promocionais ? Por volta de que mês é que comprou o seu vestido ? Seria um dos meus objetivos, ando sempre à espreita ... para comprar o vestido que gostasse mas em conta . Obrigada
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, estamos cá para nos ajudar umas às outras.
    . beijinhos
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Diana! 🥰🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley smile Boa! Se precisarem de ajuda, diz... esta comunidade é fantástica para isso!

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aconselho a entrarem em contacto com fornecedores.
    Mediante as respostas, tens "uma ideia" dos valores praticados na zona. Mas tenta sempre pedir vários orçamentos para a mesma tarefa, por exemplo se queres contratar um fotógrafo, pede condições e orçamentos a vários fotógrafos.

Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana! Pois, às vezes temos de chegar a um compromisso para não ultrapassar demasiado o budget. Para nós a maior dificuldade é atribuir valores realistas dentro das nossas possibilidades Smiley smile

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Etã! Sim, tentaremos colocar tudo por ordem de prioridade Smiley laugh

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião Catarina Smiley laugh

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida,
    Depende do que vocês considerais importante. Para mim, a festa (espaço, comida, decoração e música) e o fotógrafo/Videógrafo eram essenciais. Também queríamos umas boas alianças, visto ser algo que usaremos todos os dias, por anos.

Para tudo o resto, tentámos estabelecer um budget e evitar ultrapassar esse valor. Claro que houve ajustamentos, e muitas vezes descartámos a opção A por fugir muito do orçamento. Como por exemplo, o destino da lia de mel, o vestido de noiva, ter ou não ter photobooth, etc etc.
    Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Margarida! Acho que fazem bem em poupar e organizar tudinho com bastante antecedência. Acho que o importante é sempre a cerimónia, a festa e as fotografias. O resto vai sendo acrescentado conforme o vosso gosto/necessidade. Os convites físicos, por exemplo, para muitos noivos são dispensáveis e pode-se poupar aí. As lembrancinhas também há quem ache que não valem a pena. Enfim. Aconselho-te a pegares na checklist da organização de um casamento e ires verificando com o teu noivo o que vocês acham imprescindível e o que podem prescindir. Bons preparativos. Beijinhos.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Março 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, parabens! Pois realmente é um dilema e um desafio mas aconselho-te a pesquisar muiiito e ver sites e forncedores que valham a pena ou aceitares fazer tu as manualidades por exemplo da decoração, convites, etc...o resto como a Quinta, fotografos e afins é onde o ideal será mesmo investir mais...

• Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim as manualidades levam muito tempo, principalmente conjugar o tempo livre para as fazer com o trabalho. Eu demorei por volta de um mês a fazer os meus convites e os centros de mesa por exemplo.
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta! Obrigada pela tua opinião! Realmente temos de pesar os prós e contras e depois ver se compensa poupar o dinheiro ou o desgaste/trabalho extra. Mas o que importa é que vá sempre ao encontro daquilo que gostamos e que é possível!
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia! Acho que é melhor começar já a treinar essas manualidades 😂😂
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida Smiley smile estás a ir bem a fazer essa seleção prévia no orçamento.
    No nosso caso houve coisas em que foram pessoas de fora a oferecer por isso não houve a questão de querermos investir nessas áreas. Mas coisas importantes para nós eram a fotógrafa, a maquilhadora, ajudarmos as damas com alguma ajuda a pagar o tecido para os vestidos e oferecermos as gravatas para os cavalheiros de honra.
    Mas admito, que há coisas em que pagas mais para teres mais tempo e mais descanso, para que eles tratem de mais coisas por ti (mas é preciso ser inteligente a encontrar esses serviços). Posso dar o exemplo do meu vestido de noiva, que comprei em Sample Sale, estava muito mais barato. Dadas as circunstâncias da venda, não podia fazer alterações então tive de arranjar uma costureira que aceitasse fazer o serviços, agendar cada visita, planear o tempo entre cada prova. E como era um vestido de coleções passadas, ele estava sujo, então tenho de arranjar uma lavandaria que o aceite. No fundo, uma compra "normal" que é caríssima poupa a dor de cabeça que tenho de enfrentar a tratar do vestido. O vestido é perfeito em promoção ou sem promoção, mas pretendo exemplificar que às vezes (realço que não é em tudo) há um desgaste por trás de serviços que podem ser mais em conta. Espero que entendas o exemplo, e que consigas perceber o que é a prioridade no vosso casamento Smiley smile
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida, tenta ao máximo fazer manualidades e vais ver que vais poupar imenso no teu orçamento para poderes caprichar nas coisas mais importantes 😊
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia! Pois é, fala-se pouco das alianças mas também é algo no qual não vamos querer poupar! É para ficar conosco para a vida toda, tem de ser algo de qualidade 😊
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Que giro, somos do mesmo mês 😍 realmente fotógrafo é uma das coisas mais importantes! Quanto à animação ainda estamos indecisos mas procuramos algo simples 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida!
    Por aqui duas coisas em que acho que vale a pena gastar: fotógrafo e alianças. Quando o casamento acabar, o que vai ficar são as lembranças em fotografia e vídeo do vosso dia. Imagina ter um fotógrafo medíocre….
    As alianças também estarão convosco a vida toda, queres que sejam boas e resistentes.
    Poupar? Da para poupar em quase tudo o resto: o vestido tem que gostar 1500€ ou pode ser 800? Precisas de tantas flores? Etc etc
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Por aqui também estamos com data prevista para Março de 2024 Smiley love
    Em relação ao orçamento, tudo depende dos vosso objetivos e preferência. Se fosse connosco apostariamos mais no espaço, seguido do fotografo (pois é quem vai criar as vossas memórias futuras) e de seguida na animação do espaço para que todos os convidados estejam animados e recordem com alegria o dia. Mas cada um tem as suas preferências.
    Que chegue rápido o nosso dia Smiley ring Por aqui também temos essa data estipulada por questão monetária, porque por nós ... era já amanhã Smiley laugh

• Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é mesmo ir vendo se dá... O orçamento não estica mas vamos tentando aproveitar ao máximo!
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! 😍
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O resto é pedir muitos orçamentos e ceder nalgumas coisas. Ex. Eu adorava ter um pintor ao vivo no casamento, mas a probabilidade de me sobrar orçamento suficiente para isso é escassa. É algo que provavelmente terei e abdicar
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com um pouco de paciência tudo se consegue e depois com a ajuda desta bela comunidade torna tudo mais fácil 😍
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana! Estamos a dar prioridade a isso mesmo, espaço e foto + vídeo. Agora a dificuldade é gerir o resto sem estourar o orçamento 😅
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Se calhar também vamos optar por enviar os save the dates e alguns convites só online 😊
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida
    Esta questão dos orçamentos de casamento é muito complicada. Depende mesmo muito do tipo de casamento que tenham em mente e daquilo que vocês valorizem. Para nós, o espaço era algo importante. Talvez para vocês seja a animação ou a fotografia. Posso dizer-te que com 50 convidados é possível que os valores para fotografia e vídeo e para local e decoração acabam por ficar perto uns dos outros, depois é decidir onde ceder.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. sem dúvida..
    Convites vou fazer para entregar as pessoas q não se dão com a tecnologia.. de resto serão online..
    Outra dica importante.. estar atenta a esta comunidade.. aqui aprendesse muito em como poupar. ..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração