Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Junho 2019 Mafra

Poucos convidados - stress a triplicar?!

Joana, a 20 de Abril de 2018 às 15:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá a todas... Bem ando há 4 dias a sondar quintas... E até agora só a Casa da Azenha aceita os meus 40 convidados! Pelos vistos casamento em quintas é sinônimo de pelos menos 60/80... Cada vez mais vejo que a minha opção passa por fazer numa casa particular...
Estou um pouco desmoralizada... 😑

19 respostas

Última atividade por Filipa, a 21 de Janeiro de 2019 às 17:22
  • F
    Noiva Novata Setembro 2020 Almada
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Casamento do meu irmão foi 18/09/2018 em Herdade da Em beriza-Alenquer e foi 5estrelas~

    Eles queriam tudo simples e só tiveram por volta dos 50 convidados adultos e uma dúzia de crianças. Muito agradável o ambiente a piscina.

    Foi cerimonia lá no jardim com uma vista linda, a wedding planner a Lili ajudou-os imenso.

    Gostei muito só não caso lá para não repetir o sitio.

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A casa da Azenha foi a nossa escolha! Foi a única quinta que visitámos e foi amor à primeira vista pelo salão nobre (para um número maiorzinho de convidados), mas a noivinha Sara vai casar lá e tem os mesmos convidados que tu! Beijinhos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Quinta da Caloura em Sintra tem máximo de 80 convidados 😊
    • Responder
  • Ana M
    Noiva Curiosa Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ôpa! Poucos convidados é o meu departamento! LOL Temos 60 e concordo que foi um drama!!!

    Andei a ver quintas desde Maio de 2017. Quase fechei com uma que depois fechou com outro casamento (maior...). Fechei com outra em Setembro de 2017 que em Março deste ano (sim, caso em Maio) avisou que o meu casamento ia ter de ser "encostadinho a um cantinho" porque iam ter outro muito maior no mesmo dia e eles "podiam tudo". Resultado: a cerimónia maravilhosa que tinhamos idealizado foi literalmente encostada ao canto sem que pudessemos usufruir do espaço da quinta, ficando remetidos ao restaurante.

    De todas as quintas que vi neste ano e semanas (porque em Março tive de recomeçar a procura de outro espaço, obviamente não ia ficar ali nem que as ovelhas todas da quinta tossissem e dançassem o tango) e que recomendo:

    Herdade da Emberiza (linda de morrer e a wedding planner é 5 estrelas: Dalila Costa Carrilho, Wedding Planner, Gestora Eventos, ****)

    Quinta da Serralheira e todas as quintas do grupo Trapezio d'Alegria (margem Sul)

    Quinta de Santa Maria (Sintra) os donos são muito simpáticos e a Quinta é maravilhosa

    Quinta de Santa Maria, também em Sintra e o grupo tem mais duas quintas. A comida é 5 estrelas!

    Quinta que NÃO recomendo porque a responsável é completamente instransigente, está-se nas tintas para o que os noivos querem ou pensam para o seu casamento e organiza o evento como quer e lhe dá mais jeito: Quinta dos Machados em Mafra. A quinta é linda mas de facto a organização é péssima e só vê o negócio. Ou tens um casamento grande que lhes traga dinheiro ou os pequenos arriscam-se a andar a penar dois meses antes da cerimónia. O que começámos a organizar com tanto carinho e cuidado um ano antes, foi literalmente arruinado em dois telefonemas a dois meses do casamento. Esteve tudo bem enquanto pagámos o que pediram. Quando começámos a querer tratar de detalhes, planeamento e organização de espaço e evento é que o caldo entornou, com eles a ignorarem o que indicamos e pedimos. Sou celíaca e na degustação (que foi paga) até isso se esqueceram!

    Admito que conseguiram pôr-me a repensar o casamento. Perdi totalmente a confiança nos profissionais que contratei porque fiquei sem saber se na hora H não me vão deixar pendurada.

    Pensem com calma, vejam com atenção e decidam com o coração acima de tudo!

    Vai correr tudo bem :* Se precisares de mais alguma coisa, apita por mensagem que estarei sempre disponivel!



    • Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta o Manjar das Laranjeiras. O meu casamento ira ser lá. A Linda é super acessível ou então tenta um Hotel. Bjinhos
    • Responder
  • Helga
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Eu também tenho 40 convidados e vou fazer o copo de água na Quinta da Fonte, em Mafra.
    Eles aceitam no mínimo 40 convidados e os preços são bem acessíveis.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana a Quinta de São brás no Montijo aceita 50 convidados.Ainda fazem a facilidade de 2 crianças contarem como 1 adulto. Beijinhos
    • Responder
  • S. & M.
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    S. & M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens a Noiva do Mar Resort na Lourinhã muito bonito e com uma sala para poucas pessoas

    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😊
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, é chato infelizmente são normas das quintas
    Já experimentaste ver um hotel, há hoteis com jardins enormes e lindos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2019 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Liliana, vou ver essa Quinta 😀😀
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2019 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver a de Almada, de Mafra ainda não recebi resposta, obrigada pela ajuda! 😊
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, em Outubro quando ficámos noivos também queriamos uma festa abaixo das 50 pessoas... Andámos a ver quintas e quintas e é tudo minimo de 60/80 como dizes... tens o Manjar das Laranjeiras em Fernão Ferro... Já lá foste? A Linda é super simpática... Entretanto nós decidimos aumentar para 80 as pessoas porque apaixonámo-nos pela Quinta das Riscas em Pegões... mas vê a que disse, está aqui nos fornecedores.

    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quinta Fonte dos Eventos em Mafra
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens o Manjar Das Laranjeiras em Almada que é uma opção nossa, tens a Quinta dos machados em Mafra que também é opção nossa...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim Joana noalmente as quintas exigem limite mínimo de convidados...onde eu vou fazer eles exigiam 150 mas nós explicamos que queríamos umas cerimonia com menos gente e k no maximo teríamos 100 pessoas e a sra foi super amável e no contrato retirou essa clausula e disse que abriria exceção...provavelmente não o fez só connosco deduzo que pela maneira de ser da sra que ela entende que ha quem prefira algo mais intimo e com menos gente...e que ha pessoas que financeiramente não tem condições para uma festa XPTO...já tentaste num hotel por ex? Ha quem diga por aqui que é mais fácil quando ha menos convidados...boa sorte! Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2019 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é opção, muitos dos convidados vêm da Margem Sul
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quintas no outro lado do rio não é opção?
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha quinta eles não têm limite mínimo mas o catering é contractado à parte (ou então podes tratar com um dos Catering’s que eles recomendam e eles fazem o menu já com o aluguer do espaço)

    o catering é o Pateo Velho e o local é a Quinta da Lapa em Manique do Intendente, não é exactamente na tua zona mas também não é assim tão longe...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração