Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Setembro 2023 Águeda

Pouco tempo para planear um casamento?

Mariana, a 27 de Dezembro de 2022 às 14:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Boa tarde, então, vamos casar 😊, foi uma surpresa de Natal mas para seguir os nossos planos de filhos num futuro próximo e eu não querer passar nem o casamento e nem a lua de mel grávida decidimos casar já em 2023. Sei que a maioria começa a planear com muito tempo de antecedência mas acho que é viável, será que estou doida? Será que conseguimos tratar de tudo? A ideia era início de setembro de 2023. 😬😬😬😬

14 respostas

Última atividade por Albertina, a 27 de Fevereiro de 2023 às 17:31
  • A
    Noiva Novata Agosto 2024 Leiria (Concelho)
    Albertina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma boa ideia.

Como já tem uma ideia daquilo que quer é ver qual a disponibilidade das quintas ?

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Águeda
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas, vocês são maravilhosas 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Bem vinda ao nosso cantinho especial!

E muitos parabéns pelo noivado!

Acho que já tens imensas boas respostas! A maior conclusão é que já têm um mês pensado. Agora é definir budget e procurar um sítio disponível. Em 9 meses têm muito tempo! Vamos lá, no que podermos ajudar estamos sempre por aqui!

Beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana!! 😊 Sou a Carolina, administradora desta comunidade maravilhosa!

Antes de mais, parabéns pelo noivado e bem vinda! Que bela prenda hhehehe

E sim, tudo é possível, haja saúde, vontade e possibilidades para tratar de tudo!!!! Qualquer dúvida que tenhas, ajuda que precises, estamos aqui para ajudar 🥰

Para te ajudar com a organização: CHECKLIST para organização do teu casamento

E como as noivinhas têm razão em tratar já do espaço e fotografia, deixo já alguns links que te vão ajudar muito:

Os 24 melhores espaços para casamento em Aveiro

Os 24 melhores espaços para casamento em Coimbra

Os 24 melhores fotógrafos de casamento em Aveiro

Os 24 melhores fotógrafos de casamento em Coimbra

Espero que não te assustes ahahaha

Um beijinho! 😍

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Acho que 9 meses é tempo mais que suficiente.
    Claro que vão fazer as coisas de forma um pouco mais adorava apressada que alguém que tenha um noivado longo, mas é mais que possível.Como outras noivas já te disseram, o importante é assegurares os fornecedores principais o quanto antes pelo detalhe da disponibilidade, de resto, é ir fazendo. Se calhar não podes fazer tantos diy, ou tens de ajustar uma ou outra expectativa, mas nada do outro mundo.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, muitos parabéns primeiramente... Eu acho ser viável sim... Não há impossíveis!! O importante primeiro é conseguir o local/quinta que gostam, como já devem ter muitas datas asseguradas convém escolherem já a data para conseguir viabilizar com a sitio... Boa sorte 😜❤️🤩
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns em primeiro lugar eu acho que dará tempo mas é começar a organizar já tudo a reservar quinta etc. Será uma organização bem mais rápida
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que haja dinheiro e vontade tudo se faz!!!
    lets-go.gif

Felicidades*
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida noiva, antes de mais parabéns.

Possível é, é sempre possível tudo, poderão é ter que ceder nalgumas coisas de forma a conseguir.

Por aqui, decidimos casar a 16/07/2022 e marcamos para 06/09/2023, por isso não foi muito mais tempo que aquele que vocês têm.

Aconselho a começarem por decidir o tipo de casamento que querem: civil ou católico. Se católico comecem logo por falar com o padre e reservar o dia, só depois a quinta. Se civil arranquem já para a quinta. Apesar de eu falar logo em quinta, vocês pensem o tipo de espaço que querem, há quem case em hotéis ou alugue apenas espaços e contrate catering à parte, e muita atenção ao numero de convidados (ter poucos ou muitos convidados pode condicionar o espaço que contratem).

Se forem pela opção de quinta, muitas já vos ajudam com outros fornecedores com parceiros que têm e que vos fica mais em conta. Aqui no casamentos.pt também encontram imensa coisa (a primeira vez que usei o site foi para pesquisar a quinta por número de convidados porque temos muitos).

Tendo o dia, igreja e quinta, siga a contratar animação (pode ser da quinta ou não), fotografo/video, roupa dos noivos (aconselham 6-9 meses antes, mas após ter escolhido só vou ter a primeira prova 3 meses antes). Têm ainda os convites e lembranças, as alianças e lua de mel... Mas não me vou estender mais, porque vocês aqui na página/app conseguem ver todos os pontos a seguir e vejam o separador fornecedores que dá para ter uma ideia, só não se assustem com os tempos de antecedencia.

O processo de casamento só pode ser aberto 6 meses no registo civil antes por isso têm tempo Smiley winking

• Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Mariana bem vinda a está comunidade 🥰🥰🥰 e sim tens tempo , com muita vontade e amor tudo se consegue🍀
    Pouco tempo para planear um casamento? 1
    Aconselho que comecem por definir o orçamento visitem a quinta reservem o local, fotógrafo, vestido de noiva e por aí fora. Aqui na comunidade estaremos aqui para qualquer dúvida que tenham e para te ajudarmos! Vão casar por igreja ?
    Muita sorte 🍀 beijinhos 😘
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Parabéns pelo noivado e bem vinda 🥰

Acho que dá tempo suficiente! Depende também do tamanho da festa que queiram fazer, sítio, religioso ou civil etc, mas sem dúvida que é fazível. Recomendo que tratem o mais cedo possível da quinta, fotógrafo e DJ pois são os serviços que podem ser mais difíceis de arranjar.
    Bons preparativos 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!!
    Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunida..!!
    Que prenda maravilhosa!!.. Diria para começarem a trtar do local da festa pois essa já não haveriam mts vagas.. fotografia igual.. e sim. 6 meses dá.. haja vontade 😍Parabéns!!!!!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Mariana 🌸

Parabéns pelo noivado 🥂congratulations-engagement.gif
    Muitíssimas felicidades aos noivos 🥳
    Comento que desde o dia da primeira contratação até nosso dia C, foram 6 meses😋
    Certo é que já andava por aqui outros 6 meses antes da contratação (o que ajudou muito na escolha dos fornecedores que fizeram do nosso dia … um sonho em realidade).Sabes o que conclui… que se tens claro onde, como e quem queres e podem convidar… não há uma quantidades de dias para ótimo planejamento… somente contares com fornecedores sérios e paciência 🥰
    Estamos aqui para qualquer dúvida, e há imensos números de posts que podes pesquisar para inspirar-te e saíres de dúvida, caso as tenha.
    O que mais urgente vi e que foi por onde comecei, foi a disponibilidade do local.. de resto tudo tudo é possível.

E sobre o ponto mais positivo de ter menos tempo de planejamento… menos chance de sofreres por antecipação (ansiedade), acompanhei de perto noivinhas que deram tudo de si durante mais de um ano de organização e na data estão quase quase fartas, pelos contratempos e demais🫣assim que ânimo e muita sorte 🙌🏻🙏🏻🍀welcome-welcome-to-the-team.gif
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Muitos parabéns 😊😊😊Tem calma, eu decidi casar em Agosto deste ano e o casamento vai ser em Janeiro de 2023 por isso tudo é possível. Em Setembro, que é um mês forte em casamentos, podes ter problema com as disponibilidades das quintas e de músicos por isso sugiro que tentes resolver essa parte o quanto antes. Em relação ao vestido não sei tempos porque o meu não foi comprado numa loja de noivas.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração