Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Novata Agosto 2025 Mira

Potluck, refeição festiva?

Lisa, a 20 de Setembro de 2024 às 04:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3

Olá noivas! em primeiro lugar, perdoem-me por usar o Google Tradutor. Embora leia muito bem português, tenho dificuldade em escrever sozinho e, embora consiga compreender uma conversa, sou um mau falante, falo tão bem como uma criança a aprender palavras isoladas haha.
No entanto, vou finalmente casar em Mira, Coimbra, no dia 18 de Agosto de 2025, depois de 25 anos juntos e 15 anos de noivos!! Tínhamos planeado casar em 2011, mas acabei grávida e a data prevista para o parto era 18 de agosto, a nossa data original planeada. Muita coisa aconteceu nas nossas vidas nestes 15 anos de noivos, mas chegou a hora. O meu companheiro nasceu numa pequena aldeia com cerca de 200 habitantes e vamos casar na encantadora Igreja de Mira.
Dado que ambos temos uma idade bastante madura e temos um filho adolescente, não teremos o tradicional casamento elaborado. Temos cerca de 50 convidados que iremos convidar cerca de 70% com mais de 65 anos, na sua maioria vizinhos, amigos e familiares da rua onde moramos.porque existe um sentido de comunidade tão maravilhoso, tenho o sonho de fazer uma refeição potluck (isto existe em português), onde fornecemos álcool, vinho, bebidas e alimentos básicos, porco assado, sardinha, bacalhau, frango etc, mas em vez de presentes convidamos os convidados a trazer um prato de comida, ou frutos das suas árvores para partilhar a abundância com amor?quando chegamos para ficar há sempre um desfile interminável de refeições, salsichas caseiras, pão e fruta a aparecerem à nossa porta, e pensei que seria ótimo partilhar isto com todos os que tanto amamos.
será visto como um insulto ou brega? a minha ideia de uma união comunitária é apenas uma fantasia romântica?

3 respostas

Última atividade por Quirina, a 20 de Setembro de 2024 às 23:27
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lisa, se é assim que idealizam o vosso dia, avancem, o dia é vosso!
    Expliquem com antecedência o conceito aos vossos convidados e eles de certeza que vão perceber 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá lisa
    Não há casamento brega .. Tudo é uma questão de escolhas
    Vai ser um sucesso de certeza e as pessoas vão adorar 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lisa! É desde já muitas felicidades por darem finalmente este passo 🥰
    Acho que se para vocês a festa faz sentido nesses moldes, devem avançar. Diria para falarem com antecedência com os convidados e explicarem os moldes que querem seguir.
    Bons preparativos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração