Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)

Posso ter um amigo a oficializar o casamento?

Sofia, a 20 de Abril de 2015 às 09:54 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 13

Olá! Vou casar em Maio do próximo ano e vai ser um casamento no civil. Mas na quinta gostavamos que fosse um amigo nosso a oficializar o casamento para ser mais descontraido e nao ser uma pessoa estranha. É possivel?

13 respostas

Última atividade por Susana, a 23 de Abril de 2015 às 00:41
  • Susana
    Super Noiva Maio 2015 Palmela
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois conta como decidiste fazer. Percebo a ideia, mas de facto em Portugal pelo que sei não é comum. Beijos
    • Responder
  • Lucilia
    Noiva Constante Agosto 2015 Gondomar
    Lucilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sofia se bem vinda à comunidade. .este processo é mesmo assim como as noivinhas te explicaram.podes sim fazer isso mas antes tens que ir ao cartório à lengalenga oficial
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2020 Tomar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptima ideia ! Adorei Smiley smile
    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu disso não percebo muito, mas o melhor é mesmo ires informar-te de fonte segura, ao registo.

Mas tenho a certeza que há as noivinhas que percebem disso e com certeza te vão ajudar!

Beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem de ser a do dia em que é assinado no registo civil, ou com o representante na quinta. O que nós vamos fazer é o que a Ana Carolina sugeriu. Primeiro temos a cerimónia em si, com a lengalenga do costume e as assinaturas e depois temos a cerimónia das areias, em que vamos pedir a dois padrinhos que leiam um texto (ainda não decidimos o quê) Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

Bem vinda à comunidade e parabéns pelo noivado!!

Isso era muito engraçado, mas se assim fosse era o deus nos acuda com todos a casarem-se uns aos outros Smiley xd

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Eu não sei bem como funcionam as coisas no civil, mas acho que tal como as meninas dizem se forem ao cartório primeiro depois o vosso amigo pode fazer uma celebração simbólica! Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia, para ser oficial, tem que ser celebrado pelo notário. Por isso tens que ter no minimo duas testemunhas, o notário lê o contracto a celebrar, é lido os nomes, moradas, historial de estado civil, o tipo de regimes a adoptar, qdo se dirigiram à conservatória, etc... Basicamente é isto o casamento pelo civil, mas tem que ser oficializado semre pelo notário. Tens duas opções se quiseres algo mais pessoal, ou dirigeste ao cartório antes, e aí a data de assinatura é a data do casamento, e fazes depois na quinta uma cerimónia simbólica, ou depois destas leituras todas e durante a cerimónia podes cominar com o notário e acrescentares algo à cerimónia. Tens aqui no forúm muitas ideias, como a cerimónia da areia, ou leitura de algum poema, ou troca das rosas... Isso é possivel fazer, já assisti a um em que depois do notário falar, deu a vez a outra pessoa que fez uma pequena cerimónia simbólica aos noivos, e depois foram assinados os papeis.

Nota que a data de oficialização é quando assinas os contractos!

Espero que tenha ajudado Smiley smile Bons preparativos.

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a única solução seria então ires cedo ao cartório e casares e então depois fazeres uma cerimónia na quinta. Mas não sei como isso funciona Smiley atonished

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E a data oficial do casamento fica a da festa? ou tem de ser a do dia em que foi assinado no cartorio?

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, isso pode Smiley smile Mas o melhor é marcarem hora no registo, fazerem isso lá e depois fazerem a cerimónia como quiserem na quinta!

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento não pode ser oficializado logo no cartório, e a festa ser só uma celebração do acto? O amigo a oficialzar seria apenas simbólico. Mas com a data oficial de casamento igual à data da festa.

• Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, bem-vinda à Comunidade!
    Eu nunca assisti a um casamento pelo civil,as sei que têm de estar presente o notário para fazer o casamento ou pelo menos parte dele Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração