Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruna
Noiva Novata Maio 2028 Seixal

Posso reservar espaço/quinta para casamento em 2028

Bruna, a 29 de Junho de 2026 às 22:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá Olá, como estão? Eu e o meu namorado estamos a falar em casamento desde 2021 mas finalmente decidimos oficializar. Decidimos a data de 27 de maio de 2028, pois esse dia calha num sabado e nós fazemos 11 anos de namoro. Smiley kiss

A pergunta aqui é: posso ja começar a reservar o espaço para a cerimonia e receção? Já pedi orçamento a algumas quintas para saber o valor (orçamento baixo infelizmente e tem de ser bem organizado) e estou com receio de marcar já visita... é muito cedo para tal? Mas tambem não quer deixar as quintas sem respostas.

...

Desculpem a pergunta parva... estou entusiasmada com o planeamento mas tambem sei que falta muito tempo...Smiley atonished

8 respostas

Última atividade por Marta, a 14 de Julho de 2026 às 14:03
  • Marta
    Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz por ajudar, Bruna!

Boa sorte com as visitas e não hesites em voltar aqui se precisares de mais alguma opinião. 💛

• Responder
  • Filipa
    Noiva Novata Setembro 2028 Vila Nova de Gaia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja marquei para setembro 2028. Como tenho pouco flexibilidade para mudar de fornecedores tem mesmo que ser com antecedencia… as datas de 2027 ja estao todas lotadas e portanto ou nao se procura uma data especifica ou quem procura ja tem ser para 2028. As quintas tambem ja tem precos para esse ano.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta, fiquei muito mais tranquila ☺️
    • Responder
  • Marta
    Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna!

Não é nada uma pergunta parva, é literalmente uma das dúvidas mais comuns nesta fase, e ainda bem que perguntaste, porque a resposta pode poupar-te bastante dinheiro.

Com um orçamento mais apertado, marcar visitas e reservar cedo é praticamente uma vantagem tua, não um exagero.

Os espaços (quintas principalmente) costumam ter poucas datas de sábado disponíveis por ano, e quanto mais cedo fechares, mais cedo travas o preço atual, muitos aumentam os valores todos os anos, por isso reservar com 2 anos de antecedência pode significar pagar bem menos do que quem reserva com 6 meses.

Sobre o receio de "deixar as quintas sem resposta", não te preocupes com isso, é completamente normal andarem a mostrar o espaço a várias noivas em simultâneo, faz parte do processo delas. Tu também tens direito a comparar com calma antes de decidir.

Já que o orçamento é uma prioridade, aqui vai o que costumo aconselhar nesta fase:

• Marca visita a 3-4 quintas, mesmo que já tenhas orçamento de algumas, ver o espaço ao vivo muda muito a perceção de valor.
    • Pergunta sempre sobre política de sinal e cancelamento antes de reservar, com uma data tão distante (2028), é importante perceberes o que acontece se algo mudar entretanto.
    • Pergunta se o preço fica fixo no momento da reserva ou se pode ser reajustado até 2028, isto faz toda a diferença para o teu planeamento financeiro.
    • Não tenhas pressa de decidir na primeira visita, mas também não adies indefinidamente, porque as datas de sábado desaparecem primeiro.

Com quase 2 anos pela frente e já com noção do orçamento, estás mesmo a começar da forma certa. 💛

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh Muito obrigada, ler os comentariso positivos deixa me mais descansada, estava com medo de estar a anticipar-me de mais.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela respostaSmiley laugh

Ando muito entusiasmada por tudo e sem sei com ei de me organizar Smiley atonished Smiley xd

• Responder
  • Azazie
    Noiva Curiosa Outubro 2027 Lisboa (Concelho)
    Azazie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna! Que data linda e cheia de significado! Não fiques com receio de marcar visitas nem penses que é uma pergunta parva. O planeamento de um casamento dá muito trabalho e, tendo um orçamento mais baixo, o segredo é mesmo a antecedência. Vai com calma e aproveita esta fase!

• Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna, parabéns por este passo na vossa história!
    Não é cedo demais. Vai pedindo orçamentos e visitando quintas que gostes, pois se reservares agora, pagas ao valor atual.
    Para além de que é importante veres várias opções de acordo com aquilo que for prioritário:
    - Valor;
    - Localização;
    - Espaço;
    - Características incluídas.
    Tenho uns amigos que vão casar na casa de um familiar por exemplo, a casa tem um espaço exterior, eles não vão convidar muita gente, então funciona.
    Espero ter ajudado, um beijinho Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração