Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Master Julho 2016 Oeiras

Posso levar o meu vestido no avião?

Sandra, a 12 de Outubro de 2015 às 15:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Como sabem, neste momento estou a viver na Holanda e esta foi sempre uma dúvida existencial. Como vou escolher o meu vestido? Compro aqui ou compro em Portugal? E como é que vou fazer com as provas?? Infelizmente nem sempre tenho disponibilidade para ir a Portugal cada vez que me apetece..(seja ela financeira ou motivos profissionais) portanto resolvi comprar o meu vestido aqui mesmo. Agora outro drama, como é que o vou levar?? Hoje tive a informar-me sobre isso. Deixo-vos as ditas "regras" para se levar o vestido no avião. Espero que vos esclareça Smiley smile

"Cada passageiro pode levar um item de bagagem de mão (excluindo bebés) com até 10 kg de peso e com dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm. Tenha em atenção que as bolsas, pastas, computadores portáteis, compras em lojas, máquinas fotográficas, etc. têm de ser transportados consigo dentro da sua bagagem de mão permitida.

Desde que o seu vestido de noiva caiba nas dimensões acima referidas depois de embalado, pode levá-lo na cabina consigo. Tenha em atenção que não dispomos de locais de arrumação a bordo para pendurar ou arrumar artigos. Se o vestido de noiva não couber nas dimensões da bagagem de mão, deve ser incluído no seu limite de bagagem de porão.

Em alternativa, pode adquirir um lugar suplementar para o transporte de um vestido de noiva na cabina.

Para reservar um lugar suplementar para o transporte de um vestido de noiva, aceda à Internet e seleccione 2 lugares. O primeiro deles deve ser reservado com o próprio nome do passageiro e o lugar suplementar deve ser registado com ITEM SEAT como Apelido e EXTRA como Nome Próprio. O nome EXTRA ITEM SEAT será então apresentado no cartão de embarque on-line. Consulte abaixo o excerto de um cartão de embarque de check-in on-line.

O assento reservado nas filas de saída de emergência 1,16 e 17, não podem ser adquiridos em conjunto com um assento extra para conforto ou transporte de item.

Tenha em atenção que todos os passageiros que adquiram um lugar suplementar têm de utilizar o check-in on-line. Os dados dos documentos de viagem dos passageiros têm de ser introduzidos para ambos os lugares ao efectuarem o check-in on-line. O check-in on-line está disponível a partir de 15 dias e até 2 horas antes da hora de partida prevista para o voo. Não existe um limite de bagagem de mão ou de porão associado à compra de um lugar suplementar.

Os passageiros que tenham reservado um lugar suplementar devem chegar ao portão de embarque pelo menos 30 minutos antes da hora de partida do voo. Se não conseguir localizar dois lugares adjacentes no avião, contacte os nossos assistentes de bordo, uma vez que estes poderão garantir-lhe a obtenção de dois lugares adjacentes."

25 respostas

Última atividade por Andréa, a 20 de Janeiro de 2017 às 13:56
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei este post hoje e estou com o mesmo "problema".

Acredito que a maioria de vocês já casaram e já passaram pela experiência. Como foi?

Obrigada

Andréa

• Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso, preferi comprar em Portugal e vou fazer a 1a prova em Janeiro (vamos lá um fds). Depois as outras provas serão na altura do casamento em Maio.

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se precisas. O meu ficou bem só com um pouquinho de vapor do ferro de engomar em casa Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Devo ter sempre que o mandar engomar quando chegar lá..já me tiraste um peso de cima eheh

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Este saco é fantástico porque dobra 3 vezes e tem uma alça, ou seja, dá para transportar na mão como se fosse uma mala, sem termos aqueles sacos de fato, super compridos. O meu coube e nem vinha muito amachucado Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sério? ? O meu não tem tanto volume..a princípio ele irá trazer saco para transportar..até chegar a altura tenho que pensar em soluções caso não dê. .mas se o teu coube o meu de certeza que tb cabe Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vai nada! Então o meu tinha aquele volume todo e cabia numa mala de cabine Smiley winking Não te stresses por antecipação mulher Smiley winking Na loja, pede um saco de transporte ou então compra um online.

O meu vestido vinha num destes: http://www.ebay.co.uk/itm/Wedding-Evening-Dress-Gown-Garment-Storage-Cover-Bag-Protector-140cm-/311169258186?hash=item48732212ca

• Responder
  • Nelly
    Noiva Ativa Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tava mm com essa duvida tb... obrigada muito esclarecedor so espero n ter k pagar extra seat
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa partilha.. Pode ajudar muitas noivinhas Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem paciencia Smiley winking

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim também é verdade, é tanta burocracia

• Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um bocadinho, mas não penses nisso Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai tudo optar por comprar em Portugal eheg complicam demasiado!!
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demasiada burocracia para o meu gosto..devo dizer!!
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora acho que todas optaram por comprar em Portugal.. por um lado ainda bem que comprei aqui porque só consigo ir uma semana antes do casamento..por outro lado devia ter comprado algo sem muito volume!! Isto ainda me vai dar dor de cabeça! !
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheh para a próxima opto por algo sem volume!!! Isto é mesmo para abrir a pestana!!
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada..tb espero que não! !
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a confusão devo dizer..se me der muita dor de cabeça..das duas 1..ou mando dentro da mala grande e depois mando engomar ou tenho que ir à Bélgica e a minha tia leva de carro..em ambas as hipóteses vai ser um risco!!
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que burocracias...uma boa partilha quem está na mesma situação que tu! Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi impressão minha ou é uma confusão?

No início tb estive com essas dúvidas existenciais....dps optei por PT e ter apenas duas provas. Uma delas mm alguns dias antes do casamento!

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa partilha para as noivinhas na mesma situação Smiley smile

• Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Xiiii tanta burocracia.

Boa sorte Smiley winking

• Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra,

Que boa partilha. Espero que não tenhas problemas em trazer o teu vestido. Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa partilha Sandra...muita burocracia mas ao menos informação bastante esclarecedoraSmiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração