Como sabem, neste momento estou a viver na Holanda e esta foi sempre uma dúvida existencial. Como vou escolher o meu vestido? Compro aqui ou compro em Portugal? E como é que vou fazer com as provas?? Infelizmente nem sempre tenho disponibilidade para ir a Portugal cada vez que me apetece..(seja ela financeira ou motivos profissionais) portanto resolvi comprar o meu vestido aqui mesmo. Agora outro drama, como é que o vou levar?? Hoje tive a informar-me sobre isso. Deixo-vos as ditas "regras" para se levar o vestido no avião. Espero que vos esclareça
"Cada passageiro pode levar um item de bagagem de mão (excluindo bebés) com até 10 kg de peso e com dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm. Tenha em atenção que as bolsas, pastas, computadores portáteis, compras em lojas, máquinas fotográficas, etc. têm de ser transportados consigo dentro da sua bagagem de mão permitida.
Desde que o seu vestido de noiva caiba nas dimensões acima referidas depois de embalado, pode levá-lo na cabina consigo. Tenha em atenção que não dispomos de locais de arrumação a bordo para pendurar ou arrumar artigos. Se o vestido de noiva não couber nas dimensões da bagagem de mão, deve ser incluído no seu limite de bagagem de porão.
Em alternativa, pode adquirir um lugar suplementar para o transporte de um vestido de noiva na cabina.
Para reservar um lugar suplementar para o transporte de um vestido de noiva, aceda à Internet e seleccione 2 lugares. O primeiro deles deve ser reservado com o próprio nome do passageiro e o lugar suplementar deve ser registado com ITEM SEAT como Apelido e EXTRA como Nome Próprio. O nome EXTRA ITEM SEAT será então apresentado no cartão de embarque on-line. Consulte abaixo o excerto de um cartão de embarque de check-in on-line.
O assento reservado nas filas de saída de emergência 1,16 e 17, não podem ser adquiridos em conjunto com um assento extra para conforto ou transporte de item.
Tenha em atenção que todos os passageiros que adquiram um lugar suplementar têm de utilizar o check-in on-line. Os dados dos documentos de viagem dos passageiros têm de ser introduzidos para ambos os lugares ao efectuarem o check-in on-line. O check-in on-line está disponível a partir de 15 dias e até 2 horas antes da hora de partida prevista para o voo. Não existe um limite de bagagem de mão ou de porão associado à compra de um lugar suplementar.
Os passageiros que tenham reservado um lugar suplementar devem chegar ao portão de embarque pelo menos 30 minutos antes da hora de partida do voo. Se não conseguir localizar dois lugares adjacentes no avião, contacte os nossos assistentes de bordo, uma vez que estes poderão garantir-lhe a obtenção de dois lugares adjacentes."