Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Junho 2017 Porto (Concelho)

Posso casar so pela igreja catolica e mais tarde pelo civil?

ANA, a 1 de Abril de 2017 às 15:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Ola noivinhas,

Estou com problemas pq estou a organizar o meu casamento e ja temos tudo preparado, mas estamos com problemas com as papeladas ja que o meu noivo espanhol e vao demorar muito tempo a passar o certificado de capacidade matrimonial por um erro do registo civil da cidade dele que nao lhe fez bem os papeis e agora dizem que esse demora 6 meses e temos tudo marcado para junho. Estamos com muito medo, pois nao queremos cancelar o casamento e ao menos pretendemos ter uma cerimonia nem que depois tenhamos que tratar da parte civil.
Obrigada!

11 respostas

Última atividade por Anar, a 2 de Abril de 2017 às 19:40
  • Anar
    Noiva Ativa Abril 2018 Condeixa-a-Nova
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que primeiro te de ser o civil, esse é que é o válido depois para o futuro...mas tenta agilizar o processo.

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Novata Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha é possivel sim conheço um caso semelhante (claro que também depende da disponiblidade do padre que vos casar).O padre apenas tem que pedir uma autorização ao patriarcado para vos casar se o processo civil se atrasar,falem com o vosso padre e vejam o que pode fazer.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Não, o contrário podes fazer, mas como dizes não !
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2017 Porto (Concelho)
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    meninas, o que eu me refiro é em termos de celebraçao nao de validade, pois sei perfeitamente que a nivel legal se não o fizer pelo civil nao tem validade. A questão aqui é se nao me derem o papel que pedi a tempo, alias ao meu noivo, nao podemos casar, pois falta esse papel que indica que ele tem capacidade para poder contrair matrimonio. Isso de casar oficialmente nao e um problema para nos, podemos esperar ...a questao é que esta tudo preparado e pago e não quero estar a cancelar para outra data...caso nao possa casar legalmente pela falta desse papel, ao menos gostaria de fazer uma celebraçao na igreja caso seja possivel, o resto é papelada e arranja-se quando for possivel.....

    obrigada!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2017 Porto (Concelho)
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu sou espanhola e meu marido é portugués e passeiar pelo mesmo, no meu caso tivemos que casar pelo civil em fevereiro e o casamento religioso é em julho. O que pretendes não é possįvel e também acho estranho a demora do proceso espanhol de 6 meses. Não tens ninguém que vos solucione e agilize no registo de Espanha?.
    • Responder
  • N
    Noiva Experiente Novembro 2017 Porto (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vê este artigo: https://www.zaask.pt/blog/casar-pela-igreja-conheca-os-procedimentos/
    • Responder
  • N
    Noiva Experiente Novembro 2017 Porto (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Isso não é possível... se quisessem casar pelo civil e depois pela igreja, não haveria problema. O contrário (que é o que pretendem) não dá. Mesmo casando pela igreja, é obrigatório darem início ao processo na Conservatória nos 6 meses antes do casamento, pois será emitido um documento sem o qual o Padre não vos pode casar. No dia em que casarem pela igreja, ficam também casados pelo civil... procura na net "casamento pela igreja procedimentos". Acho que devias falar com o Padre o mais breve possível sobre este assunto
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba nao podem. Qualquer casamento religioso (qualquer religiao) tem de ser acompanhado pelo civil. Pelo menos foi o que o padre que me vai casar disse. Ele contou nos que ja teve situacoes em que nao pôde casar os noivos porque no dia descobriu se que nao estavam tratados os documentos do civil, que os noivos fizeram a festa e mais tarde casaram.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é melhor falares diretamente com o padre para ele ver se é possivel

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Caldas da Rainha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em termos legais, o casamento só é válido após o casamento civil. Se podem fazer só o casamento religioso e mais tarde o civil não sei.. já falaram com o padre da paróquia? Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração