Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)

Pós Parto

Carolina, a 26 de Agosto de 2018 às 19:15 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 5

Olá mamãs e futuras mamãs,

Eu sou a Carolina e na altura do meu casamento este site e a sua comunidade ajudaram-me imenso. Entretanto, passaram-se tres anos e já tenho um rebento cá fora com 15 meses. É uma aventura maravilhosa ser mãe. Porém, há algo que não me alertaram vezes suficientes quando entramos na maternidade: o pós-parto. Por isso, gostaria de saber como foi o pós parto de quem já é mamã e quais as estratégias para atenuar os desafios do pós parto?

- Vão ter ajuda de familiares em casa?

- Quem não vai ter ajuda de familiares vai ter apoio de empregadas e de alguem que cozinhe para vocês?

Os meus maiores desafios foi conseguir ignorar as vozes daqueles que mandam bitaites e conseguir ouvir e sentir os meus próprios instintos maternais.

A parte de conciliar a amamentação, com o sono do bebé e as tarefas da casa/preparação das nossas refeições também não foi fácil. Mas tive amigos que nos traziam refeições, encomendámos muita comida e tinhamos uma empregada que cozinhava de vez em quando para nós.

A minha mãe vive em França e só conseguiu vir por uma semana que parecia uma eternidade, ela acabou por não nos ajudar tanto como eu esperava, porque não respeitava as nossas opções que eram diferentes das dela.

Beijinhos e espero pela vossa participação,

Carolina

5 respostas

Última atividade por Carolina, a 29 de Agosto de 2018 às 22:13
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Patrícia se ainda não pensas engravidar é normal não pensares neste caso específico 😉 E ainda bem que vais ter pessoas para ajudar.
    Beijinhos e Felicidades
    Carolina
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão Smiley smile obrigada beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sofia, descansa que há coisas muito boas na maternidade e eu evito falar sobre coisas negativas da maternidade (já que há tantos palpites negativos). O que eu quero com este debate é alertar para o pós parto que é uma fase que quase nunca nos lembramos de pensar e definir estratégias quando ainda estamos grávidas (só não me passou totalmente porque tive uma doula e fez-nos pensar nisso antes). Mas é uma fase bem mais intensa do que eu estava à espera. É cansativa mesmo para o pai, que também pode não ter vontade de cozinhar. Daí as opções ser ter alguém a cozinhar para vocês ou alguém levar-vos uma marmita isso sim, ajudará bastante 😉 Mas para já Sofia...relaxa, descontrai e não fiques ansiosa que o segredo é estares relaxada.
    Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Eu tbm ainda nao sou mãe penso k será dificil mas estou bastante otimista. Alias enerva me ouvir toda gente a dizer isto e aquilo so o lado mau da maternidade... ai pk nunca mais dormes ai pk nao tens tempo para tomar banho ai pk nao tens dinheiro pois e mt caro... axo k apesar d isto td ter um pouco d verdade a forma como lidamos e encaramos as coisas e k faz a diferença. Estou a tentar engravidar e quando tiver bebé tenciono sim chamar pelo menos uma pessoa da minha confiança para pelo menos me passar a roupa a ferro (nao gosto agora imagino dpois!) A minha mae ainda trabalha mas sei k m ajudara nas suas folgas.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina parabéns ❤️❤️!

    Olha eu ainda não sou mãe nem o tenciono ser tão cedo ! Eu vivo em Londres e o pós-parto não vai ser fácil, ainda assim a minha mãe de certeza que virá o primeiro mês para me ajudar e talvez alguém da família do Bruno se o poderem ! Quanto cozinhar, o Bruno é cozinheiro da casa por isso ele vai ser uma ótima ajuda nesse sentido 😊

    um grande beijinho e muitas felicidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração