Olá mamãs e futuras mamãs,
Eu sou a Carolina e na altura do meu casamento este site e a sua comunidade ajudaram-me imenso. Entretanto, passaram-se tres anos e já tenho um rebento cá fora com 15 meses. É uma aventura maravilhosa ser mãe. Porém, há algo que não me alertaram vezes suficientes quando entramos na maternidade: o pós-parto. Por isso, gostaria de saber como foi o pós parto de quem já é mamã e quais as estratégias para atenuar os desafios do pós parto?
- Vão ter ajuda de familiares em casa?
- Quem não vai ter ajuda de familiares vai ter apoio de empregadas e de alguem que cozinhe para vocês?
Os meus maiores desafios foi conseguir ignorar as vozes daqueles que mandam bitaites e conseguir ouvir e sentir os meus próprios instintos maternais.
A parte de conciliar a amamentação, com o sono do bebé e as tarefas da casa/preparação das nossas refeições também não foi fácil. Mas tive amigos que nos traziam refeições, encomendámos muita comida e tinhamos uma empregada que cozinhava de vez em quando para nós.
A minha mãe vive em França e só conseguiu vir por uma semana que parecia uma eternidade, ela acabou por não nos ajudar tanto como eu esperava, porque não respeitava as nossas opções que eram diferentes das dela.
Beijinhos e espero pela vossa participação,
Carolina