Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Pós casamento: o que ninguém fala 🤷‍♀️

Zélia, a 29 de Setembro de 2021 às 20:35 Publicado em Fórum Recém-casad@s 4 46

Olá comunidade 😍😍😍

Hoje venho aqui falar de mais coisas sobre o casamento, daquelas coisas que bem passando o dia, mais ninguém fala.


Quando era noiva tinha muita, mas muita curiosidade em saber como seria a azáfama dos dias antes do casamento, do dia em si e logo depois.

A maioria casa e desaparece da comunidade.

Então venho aqui falar de algumas coisas que aconteceram, ou não, no nosso dia.


Opiniões não solicitadas sobre o dia C

Cada vez mais apoio a máxima de que, se não foi pedida a opinião, então esta não deve ser dada.

Ainda pensei que viriam algumas pérolas.

Uma pessoa beeem próxima de mim (critica sempre alguma coisa nos casamentos) disse-me isto quando, há uns anos, soube do casamento de uma das minhas melhores amigas: “então eles já moram juntos e têm um filho, só vão casar por causa do dinheiro” aquilo irritou-me profundamente 🙄🙄🙄🤬🤬e saí em defesa da minha amiga, até porque esse não era, nem de perto o caso (e mesmo que fosse...). Coitada da pessoa, nem sabe ela da missa a metade, se fosse só pelo dinheiro ninguém casava. 💸💸💸💸💸💸💸

Ainda nesse ano, quando fui a um casamento de outra amiga da universidade, que casou no Alentejo à tarde, e comentei com essa pessoa que adoraria também eu casar à tarde, ela disse-me “se fizesses isso as pessoas criticavam-te logo que era um casamento de pobre”. Até a minha mãe me critica e eu vou estar a pensar nas pessoas? Quais pessoas? 🙄🙄🙄🙄😂😂😂😂

Na minha zona toda a gente casa às 12h, casei às 16h como queria, e a única coisa que paguei mais barato foi a quinta em 15€ por pessoa, nem mil euros poupei, menos tempo de serviço pelo mesmo preço, mas há pessoas que só falam e não sabem nada... felizmente ela para mim nunca teve pérolas dessas, e, bless her, no final foi das pessoas que mais me ajudou no dia.💖💖💖

Acho também que o facto de estar longe me poupou a certos comentários. Tive algumas questões do “sempre te vais casar este ano?”🤐🤐🤐 por causa da pandemia, e uma pessoa disse mesmo que estava convencidíssima que eu não iria querer casar com máscaras e pandemia.


Desculpas esfarrapadas para não ir ao casamento

Há várias coisas que ouvimos na preparação do casamento, testemunhas de outras noivas, que nos preparam para o pior.

Aqui felizmente também fomos poupados. Apesar de termos uma baixa de 20 pessoas, em 85, 18 tinham motivos válidos, a nosso ver (não que esse seja um problema... na verdade as pessoas não têm que justificar, quando enviei convite pedi para confirmarem, não pedi para confirmarem com justificação...)

Só levámos um balde de água fria de um dos melhores amigos do noivo, e que é o nosso colega de casa mas que mal fala conosco desde que arranjou namorada. Foi a primeira pessoa a receber o convite e só nos confirmou depois da data limite quando pedimos a toda a gente para confirmar... acho que ele esperava que se tivesse que fazer quarentena, mas na altura Portugal estava na lista verde do Reino Unido, então a desculpa foi dizer que tinha medo de apanhar o vírus. E bla bla bla. O rapaz tem quase 30 anos tem e tem medo do virus? Uau!


Tivesse ele dito o verdadeiro motivo e pediríamos para vir na mesma, só tinha de pagar os voos. Uns dias depois Portugal passou para a lista amber, se fosse antes tinha-lhe poupado a desculpa esfarrapada e dado uma desculpa válida. Enfim.🤷‍♀️


Desistências de última hora

Isto era outra das coisas que me assustava um pouco, acho tão sem consideração alguém confirmar e depois "sem motivo" mudar de ideias, que acho que riscaria a pessoa da minha lista se me fizessem isso...

Tive tido sim desistências de última hora, já tinha o seating plan feito e entregue quando a filha de uma amiga teve que ficar em isolamento por ter tido uma colega com Covid na escola. Testaram todos negativo e poderiam seguir a vida deles, embora a filha, de 2 anos, ainda tivesse que cumprir isolamento e obviamente ficou tudo em casa com ela. Neste caso são coisas que acontecem, não foi algo estúpido, óbvio que não os vou riscar da minha lista! E felizmente a quinta não nos cobrou essas pessoas. Só tivemos que juntar duas mesas, porque as minhas mesas eram de 6/7 pessoas e eles eram logo 4!


Não se dorme na noite antes

Isto para mim era inconcebível e também um dos motivos de não querer casar às 12h. Para além de que nem sei se a maquilhagem aguentaria (tenho tendência a lacrimejar, se estiver com sono pior ainda).

Devo ter dormido umas 5h nessa noite e dormi bem, embora menos que o que gostaria, mas ajudou ter dormido bem e o suficiente nos dias antes.

E o meu pânico de andar a correr nos 15 dias antes do casamento - para quem não se lembra, eu moro no Reino Unido, marquei casamento em Setembro 2020 e só voltei a Portugal para o casamento em Junho, porque era proibido viajar em março quando deveria ter ido... mesmo com tanta coisa para fazer, acabou pro haver tempo para tudo sem andar a correr (tirando os dois últimos dias) e mesmo assim ainda deu tempo de ir passear e mostrar ao marido o parque das nações e o estádio de Alvalade, a 2 dias do casamento.💖💖


Imprevistos

Logo nos dias antes do casamento, o maior imprevisto foi ter casado na semana em que se começou a ter que fazer os testes covid. Perdi 3h com isso no dia.

Mas o maior imprevisto foi no dia.

Na manhã do casamento fui para casa dos meus pais, a minha irmã ia lá estar comigo para receber a cabeleireira, e ela disse-me logo que assim que acordou foi vomitar 🤮(tadinha), mas que ao menos não tinha a enxaqueca do dia anterior. Entretanto chega a hora de saírmos de casa, eu fui no carro com o meu pai e o meu cunhado, os meus irmãos e sobrinhos iam em outros dois carros... cheguei à igreja a horas mas tive que esperar uns 15 minutos que entrasse tudo, e esperar pelas minhas irmãs... estava eu no carro à espera e a senhora da quinta disse-me logo que a minha irmã ja tinha estado a 🤮🤮🤮. “Outra vez?”, disse eu e fiquei aflita na altura, por alguma razão o stress que deveria ser meu tinha passado para a minha irmã. A minha irmã estava descansadinha que pelo menos eu não sabia de nada, pensava ela.🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️


Enfim, temos uma grande história para contar, eles tiveram que parar três vezes no caminho por causa dela, e pior, da última vez já foi na quinta, sendo que a capela está num alto, a minha irmã sossegadinha, a fazer o que tinha que fazer 🤮🤮🤮mas com algum estilo para não sujar o vestido, quando do alto alguém pergunta se ela estava bem e a minha irmã se apercebeu que tinha plateia... até os senhores da quinta sabiam quem era a irmã da noiva que se tinha sentido mal.😂😂😂😂


A minha sogra tinha levado a 2a dose da vacina dois dias antes, tinha passado 2 noites com febre e não comeu na manhã do casamento, também estava quase a desfalecer quando saímos da igreja.🤦‍♀️🤦‍♀️😩


Bebedeiras e figuras tristes

Tive alguns primos já com uns bons copos em cima, mas não passou para nada mais grave.😂🙏


Os noivos não comem

Ora vamos lá ver, assim como eu não sou pessoa de ficar sem dormir, também não sou pessoa de ficar sem comer, mas, no dia antes do casamento, como tive que ir fazer os testes à ultima da hora e perdi umas 3h com isto, acabei que eu mal jantei, devo ter dado três dentadas em alguma coisa. Resultado? Acordei no dia do casamento ESGANADA de fome.


Eu não costumo comer de manhã, acordo às 8 ou 9 e só como por volta do meio dia, a não ser que tenha fome e foi o caso. Comi o pequeno almoço, fui para casa dos meus pais, tive meia hora de intervalo entre a cabeleireira e a maquilhagem e fui petiscar alguma coisa (que foi tipo 2 fatias de queijo), quando acabei a maquilhagem e antes de ir para a igreja comi uns 2 ou 3 rissóis.

Quando saimos da igreja eu tinha TANTA sede que nem tinha fome, 😂😂😂 felizmente a minha quinta faz com que os noivos sejam os primeiros a comer no cocktail de boas vindas, assim como somos nós que também abrimos o buffet, se bem que eu demorei imensooooo tempo a acaber o meu prato no cocktail, talvez pro estar ainda ansiosa.

Comi a sopa no jantar, comi o bacalhau e petisquei a vitela. Ainda comi uma fatia de bolo do aniversário do meu padrinho... até comentei com a dona da quinta que não sabia porque é que os noivos não comiam, porque eu tinha comido sim! Quando fomos cortar o bolo, os noivos dão uma garfada no bolo certo? Depois largamos a fatia, mas quando os funcionários estavam a distruibuir as fatias, eu vi lá o resto da nossa de lado e fui buscar. 😂😂😂😂😂😂😂

Gente aqui não se desperdiça bolos!!!!

Então dá para comer sim, mas eu admito que só comi quando a comida foi posta à minha frente... porque imaginem quem se foi deitar com fome???

EU!

O corte do bolo foi à meia noite, não comemos depois disso, acho que fomos para o quarto às 3h30/4h, cheguei ao quarto e estava CHEIA de fome 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️, como íamos sair de manhã da quinta sem tomar o pequeno almoço foi-nos trazido pão e queijo... foi o que nos salvou ja que eram mais que suficientes para matar o bicho à noite e tomar o pequeno almoço de manhã.🙏🙏

Por isso não façam isso, dá para comer sim! No final da noite, antes de sairem da quinta, COMAM! Quando eles estiverem a meter a vossa comida nos tupperwares por exemplo... eu não me lembrei nessa altura porque ainda não estava com fome. 🙄🙄🙄🙄🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️😂😂😂😂😂


Envelopes em Branco

Isto também era algo que me assustava, já que nem é pelo dinheiro mas pela falta de consideração. Felizmente não aconteceu. 🙏🙏🙏


Orçamento

Ultrapassámos o orçamento no fotógrafo, fato do noivo e alianças, mas baixámos em muitas outras coisas. No final, gastámos menos 1000€ que o que tínhamos previsto no nosso orçamento. O que recebemos dos convidados deu para cobrir metade de tudo que gastámos.


Então é isto, no final, depois de tantas histórias de “horror” que fui vendo nas minhas pesquisas de casamento, acabou que correu quase tudo bem, fomos poupados a muita coisa.


Noivinhas e casadas, têm tido imprevistos? Comentários parvos ou alguma das outras coisas?

46 respostas

Última atividade por Miriam, a 6 de Outubro de 2021 às 13:53
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Looool deve ser!!! Mas às 4 da manhã tem lá paciência, era de mijar um rio 😂😂😂
    Opa pois no dia seguinte tive a noção da quantidade de comida🤦🏼‍♀️ foi tudo tão tarde que não se comeu quase nada...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Looool deve ser!!! Mas às 4 da manhã tem lá paciência, era de mijar um rio 😂😂😂
    Opa pois no dia seguinte tive a noção da quantidade de comida🤦🏼‍♀️ foi tudo tão tarde que não se comeu quase nada...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que é o corpo a saber que vai ter que ter um trabalhão para fazer xixi 😂😂😂

    Nós no dia a seguir almoçámos com a família em casa dos meus pais, umas 25 pessoas, andámos a dar sacos de comida a imensa gente 😂

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho muitas saudades, se pudesse voltar no tempo voltava aquele dia sem pensar duas vezes 🥰
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer Zélia!!! Eu enervei-me à toa e nunca tive nervosa por ir casar 😅 era a porra do covid e das normas a toda a hora....
    Foste tu no dentista e eu no otorrino 🤣🤭 na semana antes deixei de ouvir dum ouvido lol...
    É um alívio tar passado! Tenho pena de não ter mais ânimo mas correu bem! 🙏Epa eu sou uma Maria mijona, ainda pra mais tenho a tensão alta o que me faz urinar mais...mas não sentia vontade!!!! Só de pensar na figura ali sentada e não conseguia 🤦🏼‍♀️nunca pensei porque tinha medo do contrário, eu dizia que se tivesse de urinar que despia o vestido lololol não foi necessário...A comida...bem nem vi o buffet acreditas??? O senhor da quinta foi chamar os nossos pais para mostrar que colocou lá tudo o que era suposto...sobrou tanta coisa que ele disse que nem valia a pena guardar nas nossas caixas, disse para trazer os tabuleiros e terrinas 😅 no dia a seguir lá vi a comida e fiquei 😳

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é !!!! ahah também nao tinha reparado! Team azul ja estou a ver Smiley xd Smiley love

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só agora é que reparei que o teu ramo era super parecido com o meu 😍😍
    Pós casamento: o que ninguém fala 🤷‍♀️ 1


    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Smiley xd eu fiquei do gênero "ja esta, ja passou ?!"

    Correu bem e tivemos o dia que tanto queriamos é bom Smiley heart

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim exactamente! E lembro-me de achar que houve tempo para tudo mas quando cheguei ao quarto e é que vi que já tinha acabado e passado tão rápido 😭😭
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim ! No dia mesmo é so love, so magia, é tudo perfeito e depois quando passa o dia a pessoa poe-se a pensar em certas cenas Smiley laugh e ai é que nos damos conta de que existem umas falhas, com recuo ! Mas nada de muito alarmante ainda bem sim Smiley smile

    Que nostalgia...as vezes vem-me o sentimento de que nao aproveitei muito de tal ou tal momento Smiley xd

    Bjs !

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato nada é 100% perfeito, é mesmo assim, é o melhor dia das nossas vidas 🥰 tudo o que descrevi em cima nem afetou quase nada, também tive imensa sorte por no geral ter corrido tudo otimamente bem 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui também foi um dia maravilhoso, sem dúvida o melhor 😍😍 que saudades
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Zélia !

    Adorei o teu post Smiley smile

    Eu arranjei tempo para conviver com o pessoal, para comer, para apreciar os espetaculos etc. Estava fora de questao nao aproveitar do meu proprio dia ao maximo !

    Mas claro, nao correu tudo bem a 100%, mas acho que um casamento perfeito mesmo nao existe...Por exemplo, eu nao entrei na musica que queria, entrei estavamos mais para o fim da musica...e depois começou a tocar outra (muito bonita mas nao era a the one lol) enfim. Se pudesse mudar algo mudava isso. Mas naquele momento preferi concentrar-me na nossa cerimônia, o momento da igreja era muito importante para mim...

    De resto correu tudo como queria, as pessoas pareciam satisfeitas e felizes de partilhar esse dia com os noivos Smiley laugh nao houve nenhuma desistência de ultima hora (era um dos meus medos), nao houve problemas, abusos ou qualquer tipo de cenas negativas !

    Bjs Zélia Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, graças a Deus não me aconteceu nada de estranho ( algo que tinha muito medo porque tenho ataques de ansiedade ) tinha tanto medo que com o nervosismo me desse um treco 😥
    Mas digo-te foi o melhor dia da minha vida e estive tãaaao bem, senti que tive muita muita sorte mesmo, ainda hoje é o dia em que agradeço aos santinhos por ter um dia tão bom 🙏
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não têm mesmo, bastaria dizer “olá Laura obrigada pelo convite mas não posso ir”. Será que elas não sabem que bastava isto??🤔
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miriam, também gostava de saber como seria organizar um casamento sem tempos covid. Eu sei que o que mais me enervava não era o casamento, mas as restrições. Um dia podes viajar, no outro não podes, os meus sogros a terem que vir do estrangeiro, os testes? E se alguém testa positivo? A três meses do casamento começou, achava eu, a doer-me um dente. Quando um mês depois fui ao dentista e expliquei que me doía um dente mas eu não sabia qual 😂😂😂 ela não encontrou nada errado, perguntou-me se andava com dores de cabeça (e sim andava-e a mim NUNCA me dói a cabeça) e se estava a passar por algum stress 😂😂😂 respondi que ia casar no mês seguinte! Assim andei até ao casamento, a ter dores de cabeça que nunca tenho, episódios de bruxismo à noite e dores no maxilares…
    Casei e passou 🤷🏻‍♀️

    Como já te disse, já está, já passou, não deixou de ser um dia maravilhoso.
    Não acredito que não fizeste xixi 😱😱😱😱😱 eu tive que ir com as minhas irmãs 😂😂😂😂 e várias vezes, mas olha eu que tenho uma bexiga pequena só fui fazer xixi lá para as 9h (tinha ido as 13h) 😱

    E olha ao menos comeste como eu, apesar de a certa hora não teres comido mais 😅
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Zélia, só agora dei com este teu debate! E é mesmo muito bom para desmistificar algumas coisas, obrigadaaa!!!

    Neste momento, a 2 meses do casamento, estou na fase das desculpas parvas. A sério, as pessoas não têm de se justificar, dizem que não vão e pronto. Começam com grandes histórias de terror que até me dá arrepios 😂

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate Zélinha!!!
    Bom fui partilhando mais ou menos alguns dos teus stresses já que casamos na mesma altura!
    Tenho pena que nunca saberei o que é o stress normal dum noivado pois o covid tomou conta de tudo e nos 3 dias antes eu perdi a cabeça e só chorava.... só não cancelei o casamento por estar a tão pouco tempo e porque tive muita gente boa a ajudar-me 🙏Por falar em gente e desculpas e saídas infelizes, o casamento também serviu para me apresentar verdadeiramente algumas pessoas...ainda vem que retiramos lições de tudo!!!Dormir estou como tu, só não dormi mais porque não pude...na véspera tava tão cansada psicologicamente que aterrei...fiquei sozinha em minha casa e a minha mãe bem que me dizia para ir lá dormir mas nem quis, deitei-me com a minha Cocas e lá acordei antes do despertador com a maquilhadora a ligar-me 🤭Comidinha...não tinha fome...tomei o pequeno almoço e depois só como um croquete à entrada da quinta quase obrigada com medo de cair pro lado, coisa estranha pois tenho sempre fome 😅 comi bem o almoço/lanche mas daí pra frente não comi mais nada....Uma coisa curiosa foi que eu me atormentava com o facto de ter de ir fazer xixi 😅 quando fui mudar de vestido lá pelas 22h nem me lembrei porque não tinha vontade!!! E logo eu que me farto de fazê-lo 😳 comecei a beber água preocupada...posso dizer-te que não sei o que se passou comigo mas passei o dia sem fazer, eram 4h da madrugada e eu sentada na sanita do hotel a tentar 😂 coisa inédita em mim lololol bem lá consegui...eu que tinha ponderado algália 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao deixa, mesmo assim, de ser um dia maravilhoso 😍😍

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AI essa de desmarcar a dias e sem um motivo valido ultrapassa a minha compreensao 🤦‍♀️

    E teres 6h de sono em duas noites va la vai, eu nao conseguia 😅

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom saber o lado real das coisas!! Não é tudo um mar de rosas 😅
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Olha, revejo-me em alguns desses tópicos mas da tua perspectiva. Não tive comentários desagradáveis, consegui provar de tudo um pouco (e se não estivesse com ansiedade sempre presente, comia mais). Mas tive quem se tivesse desmarcado a dias do casamento (ainda hei-de dar o recado como deve ser a essa pessoa) e com desculpas esfarrapadas… Dormi 3 horas e mal dormidas, na noite anterior e nessa noite (felizmente a maquilhadora foi 5estrelas). Ainda tenho muita gente que não deu prenda… mas não vou implicar com isso, cada um dá se achar que sim e quanto achar por bem.
    Mas muito interessante este teu debate! É mesmo bom desmistificar estas coisas às futuras noivas ☺️😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah Sofia, hoje em dia anda meio mundo a viver em pecado, fui dessas pecadoras também e não me arrependo!

    Isso da tua (ex) dama realmente nãos e compreende... pensa que é a selecção natural...

    Mulher, tu vais comer sim, só tu sabes como te sentes então, no dia e nos dias antes, não te ponhas de parte. Eu há muitos anos desmaei algumas vezes por não comer (não estava em dieta, foram mesmo dias ocupados que não tive tempo) e nunca mas nunca mais fiz isso, então se às vezes tenho muita fome, como, e se não conseguir e começar a tremer, aí é que tem que parar tudo, daí que eu diga que sem comer não ficava, de todo, se bem que no dia a dia não como muito...

    Independemente de imprevistos e outras coisas, acredita que é um dia maravilhoso 🥰🥰🥰

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia!

    É um dia em que acontece tanta coisa, tanta emoção e é um turbilhão de sentimentos! E muitas das coisas que vos aconteceram, não podiam ser controladas, mas lá acabaram por não estragar nada 😀

    Eu anda nem casei e já me identifico com algumas coisas que passaste!

    Opiniões não solicitadas sobre o dia C: Ainda não sobre o dia C mas tenho uma tia que diz que estou a viver em pecado por morar com o noivo e não estar casada ainda 😅

    Desistências de última hora: Não foi de última hora mas eu quando fiquei noiva escolhi logo as minhas damas de honor, com muita consideração pelas meninas e porque significavam muito para mim, e uma delas, alguém que não contava mesmo que fosse fazer isto, no inicio deste ano, sem nenhuma justificação (não que eu a peça mas neste caso...) diz que não vai poder ir ao meu casamento (que ainda nem data tinha) e eu disse que ainda não sabíamos quando ia ser mas ela insistiu que não podia! Viai-se lá saber... 🤷‍♀️

    Os noivos não comem: Não me digas isso que me dá um fanico! Há uns 5 anos fui operada de urgência e tiraram-me a vesícula, o que fez com que o meu sistema deixasse de funcionar como deve ser. Sendo como sou, com os nervos não como nada, mas se não comer fico super mal disposta e com dores de cabeça e tonturas e se comer, os nervos fazem com que não tolere a comida e que fique além de mal disposta, com uma vontade danada de vomitar ou de ter de ir a casinha de banho e não sair de lá tão cedo (o que uma coisa tão pequenina como a vesícula faz de diferença no nosso corpo) 😅

    Por isso no grande dia, terei de acordar bem cedo para o estomago acordar e tolerar qualquer tipo de comida e caso haja alguma urgência, ter tempo (e uma casa de banho perto) para se resolver, e depois tempo para comer na quinta, porque se vamos pagar, vamos comer gente😅


    Depois disto tudo só digo que, caso me aconteçam coisas como as que mencionaste, ou as que eu mencionei, que se resolvam facilmente e que permitam que o meu dia corra as mil maravilhas, como acredito que o teu tenha corrido apesar de todos os precalços


    Beijinho 😘


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente 🙂😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Diana há várias coisas que não podemos controlar, comentários parvos, pessoas sem consideração etc, é isso diz muito mais sobre as pessoas do que sobre nós próprios.
    Ainda assim foi tudo maravilhoso 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final e apesar de tudo, é um dia maravilhoso, que saudades 😍
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Zélia

    Obrigada por estes debates tão realistas. Eu adoro-os!

    Infelizmente, a gente nao pode controlar o que vai na mente das pessoas, mas acho de muito mau gosto cancelar em cima da hora e com desculpas esfarrapadas! Quando os motivos parecem validos, nem temos como dizer nada, afinal imprevistos podem sempre acontecer.

    Fico muito feliz em saber que apesar de tudo, a quinta nao cobrou o lugar dessas 4 pessoas.

    Em relação aos comentarios de pessoas, também é algo que nao se pode controlar. Infelizmente, ha pessoas que so sabem criticar, que qualquer coisa que nao lhes pareca "normal" seja motivo de critica, como essa do "casar a tarde e coisa de pobre" 😂 Eu nesse aspecto dou de barato! Caso contrario fico doida!

    Mas o teu dia parece ter sido maravilhoso, e fico feliz por ti


    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que é maravilhoso na mesma, e perfeito à sua maneira 🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belo post 😁😁😁 o mau também é importante 😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. Estava a ler e a pensar no meu. Romanceamos tanto, mas no dia é tão diferente. 🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que está a ser útil Catarina, há coisas que só sabemos depois do dia, e outras há histórias tão mas que felizmente não se co concretizar-nos-emos neste caso 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração