Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Agosto 2023 Eure

Portugal ou França?

CuteNa, a 26 de Junho de 2022 às 19:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá, Boa tarde☺️
Eu e meu noivo vivemos em Portugal (:Entretanto ele é francês , só vive cá faz 2 anos , e tem lá toda a família, inclusive os avós que tem uma idade avançada e o pai que apesar de jovem tem uma condição que o impede de viajar.Do meu lado , não tenho assim tantos amigos e a família é pequena. ( O que torna a deslocação mais “fácil”.) Somado ao nosso intuito de ter um mini wedding ( máximo de 50 convidados).Porém , não falo francês, e as vezes que estive em França foi a visita, juntando isso ao facto de meu namorado ser de uma terrinha menor que não acredito ser tão fácil encontrar quem fale inglês ou português.Estou mesmo entre a cruz e a espada.Acham possível organizar um casamento em um país que não se fala o idioma , apenas com a ajuda de um planejador de casamentos?Beijinhos a todas

16 respostas

Última atividade por Rita, a 4 de Julho de 2022 às 10:18
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Cutena! Smiley heart

    Penso que as nossas brides já te deram alguma ajuda.

    Já escolheste o teu vestido?

    Vê aqui algumas opções: Vestidos de Noiva - casamentos.pt.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre às ordens! 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se precisares de qq coisa aqui estamos.. 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Eure
    CuteNa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. ☺️❤️ Sim, é mesmo importante pra mim eles estarem neste momento.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Eure
    CuteNa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta ♥️
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Eure
    CuteNa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola , obrigada pela resposta. ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem ..
    eu estando no teu caso , ia depender do orçamento: se tivesse orçamento para assegurar os meus convidados , ou seja , pagar viajem e estadia , optaria por França com um tradutor ao longo da cerimónia por causa de mim e dos meus convidados . Se tivesse um orçamento pequeno , optaria por fazer em ambos, ou seja um mini wedding em Portugal é um mini wedding em França , o segundo obviamente sem valor jurídico , apenas simbólico .
    E sim , é possível , tens wedding planners que fazem destination wedding, que é basicamente o que estás a assegurar Smiley smile
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, CuteNa.
    Isso é uma questão muito pessoal, mas já que perguntas, vou opinar.
    Se fosse eu, casaria em França, com ajuda duma wedding planner. É uma excelente oportunidade de viajar, além de ser um casamento diferente, desde que as minhas pessoas mais importantes pudessem ir. Na volta, para os que não conseguirem ir, faria um jantarzinho íntimo.Boas decisões e bons preparativos. Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Diana,
    https://www.mariages.net/ é o primo francês do site casamentos.pt igualzinho e podes encontrar fornecedores e muito do q podes precisar..

    Aqui em casamentos.pt encontras uma secção tb nos fornecedores de Destination Weddings q podes selecionar França, deixo.te o link directo:https://www.casamentos.pt/busc.php?destcountry=3

    E por fim tendo em conta a tua situação específica e em especial a questão dos avós do noivo é do seu pai eu na tua situação tentaria casar em França pois faria questão q estivessem presentes, o resto tudo se arranja e tudo se organiza! Mas é mesmo uma questão q terás de decidir pelo que for certo pata ti.. podes só fazer uma lista e ver os prós e contras, costuma me ajudar. 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Eure
    CuteNa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Eure
    CuteNa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♥️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok tinha percebido ao contrario☺
    Pois então nesse caso acho que é só mesmo a questão da logística ligada ao transporte e estadia dos convidados. Nós também vivemos em França e apesar de eu ter família em Portugal o noivo sendo francês terá familia francesa a vir para Portugal. Relativamente à cm compreensão deles em relação ao português podem sempre tentar arranjar fornecedores que saibam falar o francês e aqui em Portugal nao é complicado. É uma questão de procurarem aqui nos fornecedores e perguntarem se sabem falar francês 😉
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Eure
    CuteNa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada pela informação. Irei pesquisar ☺️♥️
    • Responder
  • Gwen
    Noiva Ativa Agosto 2024 Viseu (Concelho)
    Gwen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! 👋
    Em franca podes encontrar igeijas português que faz a ceremonia toda em português !
    Até Se calhar onde vive o teu marido a uma igreja assim !
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Eure
    CuteNa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, muito obrigada por responder minha mensagem. Acontece que meu eu e meu namorado residimos em Portugal.♥️🇵🇹
    Só a família dele que lá vive. Estando aqui acho complicado organizar lá.
    Obrigada pela dica da aplicação.Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cutena. Estando a viver em França e dendo o noivo igualmente francês, o conselho que te dou é ires para a plataforma de casamentos.fr( amesma questão mas de França)e lá encontras o mesmo que aqui mas nessa zona onde vives. Se decidirem casarainessa plataforma encontras o
    Tudo o que precisas mas de facto se ires num Village entao ou tens uma comunidade portuguesas presente, ou de facto será xo.plicado arranjares quem fale a nossa lingua( e inglês também porque a maioria ounao sabe ou não quer...)Por aqui tornar-se-á complicado darem feedbacks fiavais tendo em conta que os casamentos portugueses têm poucoem comum com a organização dos casamentos franceses. Bons preparativos😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração