Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rosana
Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

Portugal na amber list 😑🤬

Rosana, a 3 de Junho de 2021 às 15:28 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Olá a todas!

Estava tão feliz por Portugal estar na green list e poder ir em julho em liberdade ( só a fazer testes) para o meu casamento...Agora estou triste e irritada com toda esta situação. Festejos do Sporting, abrir portas à Champions... é no que dá...Noivas que vivem em Inglaterra que planos tem de mudar em termos de quarenta e assim, acham possível só fazer 5 dias de quarenta + teste e voltar a trabalhar?!
Beijinhos 😘

10 respostas

Última atividade por Rosana, a 5 de Junho de 2021 às 15:58
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas pelas mensagens, realmente mexe com os nervos isto tudo...os meus convidados que vivem em Inglaterra tiveram que desistir de ir ao casamento 😔 e para nós não é nada fácil pois temos de gastar mais férias por causa da quarentena...só rezo que não passe para a red list! Se passar fico uma temporada em Portugal até poder viajar de novo 😅
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rosana, eu tambem fiquei com sabor amargo depois de vermos que Inglaterra tinha feito esta enorme proeza, eu vivo em Portugal mas tenho a minha irma na Inglaterra e possivelmente não vai conseguir vir ao meu grande dia derivado a todas as normas impostas pelo governo Britanico. Estou desolada sinceramente...

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana! Vivo em Portugal mas tenho convidados de Inglaterra e foi um balde de água fria. Espero que corra tudo bem. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana! Também fiquei desgostosa quando soube... que palhaçada a sério...
    Olha, nós vamos para ficar uma boa temporada, por isso não sei se quando decidirmos regressar se estará na green list ou não. Mas o melhor é contares com esses dias de isolamento.
    Li o comentário da Sofii e digo-te que tive uma experiência bem diferente. Há umas semanas atrás recebemos uma amiga cá em casa e que fez isolamento aqui connosco. Telefonaram-lhe todos os dias e inclusive vieram cá a casa uma vez! Por isso, nunca fiando... Beijinhos e confia que vai correr tudo bem 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana!
    Pois é...tudo isto é interesses....
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana,
    Sinceramente acho que é só politiquices e já ninguém confia nesta governo!
    Vi um artigo em que o primeiro ministro disse que quer ir avante com o 21 de junho e que fará todos os possíveis pra que isso aconteça. Como a malta está toda amor pra Portugal, acharam que agora Portugal e via ir pra lista amarela. Sim os números aumentaram, mas não mortes e hospitalizações. Afinal andamos a tomar vacinas pra quê?Fui o fim de semana passado a Portugal e ninguém viu testes nem locator forms. É mais uma coisa pró governo encher os bolsos. Quanto a quarentena, ninguém verifica nada 🤷 a minha vizinha do lado fartou se de fazer festas em pleno confinamento. Fizemos queixa a polícia várias vezes e vieram cá uma vez e não fizeram nada. Sinceramente a partir do momento que se faz teste pra regressar e depois ao segundo dia, a quarentena é pra quê??A continuar assim não vamos a avante! Acredito que em julho Portugal esteja novamente na lista verde. Até lá é aguardar e respirar fundo 😏
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Margarida, o problema é que cá em Portugal pensamos que os outros países são perfeitos e que os defeitos são só nossos. Agora vou ser cínica, desculpem, mas alguém pensava mesmo que isto ia continuar assim? Já no ano passado foi muito parecido, vêm Portugal aflito com o turismo e depois aproveitam para aproveitar para o seu próprio proveito. Será que ninguém achou estranho a final da Champions não ser em Inglaterra, sendo que era duas equipas inglesas?

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana!
    Este Reino Unido baseia-se na lógica da batata para colocar ou retirar países das listas verde 🤷🏻‍♀️

Por aqui vou sábado para Portugal e se estamos na lista amber então que se f**a, assim posso ir de lua de mel para um pais qualquer 😂
    Já tenho uns dias extra para quarentena, mas não tenho os 10 dias 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Rosana👰🏻‍♀️
    Sinto muito tudo isso 🥺 mudou tão rápido a situação que até teu dia pode ser que volte a não precisares de quarentena 🍀🤞🏼
    Também vivo no Uk 🇬🇧 e seguimos no impasse de ir para conhecer os espaços, mas pelo andar da carruagem, ainda a correr risco, deixarei para mais perto😅😘
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rosana,

Partilho a tua frustracao.

Eu fui a Portugal mal abriram as viagens a 17 de Maio só por causa do medo disso acontecer, e apesar de nao casar este ano, precisava muito lá ir para finalizar os planos mais importantes. No entanto estava a pensar em voltar em Julho, e estas noticias deixaram-me um bocado irritada, até parece que o UK e' exemplo com decisões destas... Por exemplo quando voltei para cá, no aeroporto passei sem me verificarem qualquer documentação (testes covid, locator form) apenas passei o passaporte no portoes eletronicos. Depois ficam surpreendidos que todas as variantes cá vem parar....

E' natural os casos aumentarem, se as restrições estão a ser levantadas, o que importa maioritariamente e as hospitalizações e as vacinações, que estao todas a ir no bom sentido.

Espero que eles voltem a mudar de ideias pelo menos na próxima revisão daqui a 3 semanas...

E possível fazeres isso, no entanto tens de estar preparada para pagar o valor de 3 testes (dia2, dia5 e dia 8). E preparada para fazeres isolamento se o resultado vier positivo, claro.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração