Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Novata Outubro 2025 Paços de Ferreira

Porta de abertura em quinta

Jessica, a 20 de Fevereiro de 2025 às 19:08 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 6

Olá noivinhas

O meu tópico talvez seja um tanto fora de contexto. Eu vou realizar a cerimonia na quinta, porém sempre pensei que gostaria de entrar com aquela cena como nas igrejas, em que a porta está fechada, começa a marcha nupcial e então abrem as portas e estou eu toda de noiva haha

Porém na quinta não tem a porta no local da cerimônia e fico pensando que as pessoas vão acabar me vendo vir ao longe, então não teria aquele impacto. Eu realmente estou pensando em uma forma de improvisar algo para causar esse impacto, entendem? Pensei que poderia até ser uma cortina pra facilitar, no lugar da porta. Alguém teria alguma ideia de como eu poderia fazer?

6 respostas

Última atividade por Adriana, a 23 de Fevereiro de 2025 às 10:34
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jessica! Smiley smile Tal como a Raquel disse, dado que o casamento é ao ar livre, "sujeitas-te" sempre a que os convidados te vejam ao longe, então a parte da porta acho que não faria muito sentido. Tenho o mesmo dilema, mas no meu caso, o carro vai conseguir parar não muito longe do altar, então eu sairei pelo lado oposto àquele de onde as pessoas me poderiam ver sair, arranjo-me, preparo-me, e aí o carro sai e as pessoas só me virão quando o carro avançar. Aí começo a minha caminhada. Pelo menos na minha cabeça é o que vai acontecer haha Mas há sempre essa possibilidade de nos verem antes. Sem problema! Uma prima minha casou-se num mosteiro e aconteceu exatamente o mesmo, porque como era um local público, havia visitantes e tudo mais e a porta já estava aberta quando ela chegou, então não conseguiu aquele efeito de "chegou a noiva!!", infelizmente. Por isso aí vemos que não é só em cerimónias ao ar livre que pode acontecer isso

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Fui a um casamento no verão que era no exterior e a noiva apenas saiu da porta de entrada do edifício de onde íamos comer e dançar. Eram uns 50m desde aí até ao altar, e basicamente viam a noiva desde aí. Não sei se tu poderás fazer algo assim do género, que já seria mais interessante. O problema será que, sendo ao ar livre, mesmo que coloques um género de cortinas, os convidados possam ver-te a ires para trás das cortinas, deixando esse efeito mais "confuso" tendo em conta que já te viram a esconder. 😅

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica! Eu também vou casar pelo civil, no exterior. A minha quinta tem as portas, eu vi fotografias e fica lindo!!

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo-te perfeitamente, porque também já tinha pensado nisso ahah! 😄 Se a tua cerimónia for em espaço fechado, pode ser mais fácil criar esse efeito, mas se for ao ar livre, como a Carolina disse, é provável que os convidados acabem por te ver ao longe de qualquer forma.

Mas não te preocupes, há sempre uma solução! Um cortinado pode funcionar super bem, ou então podes falar com a coordenadora da quinta para ver se há alguma alternativa viável no espaço. O importante é que te sintas especial e que esse momento seja exatamente como imaginas! 💕

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também iremos casar na Quinta mas não no exterior, pelo que teremos porta e esse efeito, apenas o Cocktail de Boas-vindas será na Eira exterior
    😘
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu já vi na net. Mas acho que como é um espaço aberto que é provável que as pessoas te possam ver a vir ao fundo na mesma… 😅 não dá para esconder como sendo numa igreja. Acho que a porta é só mesmo mais o efeito giro que faz, não o efeito de esconder!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração