Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês V.
Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena

Inês V., a 24 de Agosto de 2018 às 12:26 Publicado em Fórum Recém-casad@s 4 106

Bom dia comunidade linda Smiley heart Como sabem, já vos escrevo como mulher casada. Graças a um comentário que fiz num debate de outra noivinha, em que ela perguntava que pormenores engraçados devia incluir no casamento, lembrei-me de vos fazer um debate sobre todos os pormenores que eu achei que valeram a pena, e os que achei que eram dispensáveis.Todos os pormenores são lindos, e são eles que fazem um casamento diferente. E ATENÇÃO, eu vou falar-vos do MEU casamento, e da MINHA experiência, não quer dizer que com outros noivos, noutro género de casamento e com outro tipo de convidados as coisas não resultem de outra forma.Nota: Vou usar as fotos com marca de água porque ainda não as tenho todas, nem as tenho em alta resolução. Por isso é que também ainda não fiz a crónica.

Em casa dos meus pais/sogros:

- Os autocolantes - Eu tinha uns itinerários, com um lacinho para o carro e um autocolante para o vidro do carro. Fiz um debate sobre isso, claro. Os itinerários e os laços foram ignorados, os autocolantes foram um sucesso. Tive receio que as pessoas não os colocassem por medo de manchar os vidros, ou deixar resíduos de cola, mas acho que as pessoas gostaram tanto que nem pensaram nisso.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 1

Quinta - Exterior:

- A cerimónia em si - Nós não casámos por igreja, casámos por civil na quinta. Não é uma coisa que se veja muito por aqui, e só por isso, fez sucesso. Também tivemos imensa sorte com a conservadora, que fez uma cerimónia mais bonita e mais emotiva que muito padres, e ainda se emocionou com os nossos votos. Muita sorte mesmo! Fora isso, ao ar livre é sempre mais bonito, e podemos fazer decorações e efeitos que não dá para fazer na igreja. O item que fez maior sucesso entre os convidados foram as portas. Mas a decoração no geral, que era rústica com troncos de árvores e arranjos de gipsofilas, lucrou-me muitos elogios.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 2

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 3

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 4

- Placa e balão - Tinha 4 meninos na cerimónia. Quando entramos (eu vinha mesmo atrás deles) o comentário que mais se ouviu foi "ohhhh" ahah Estavam todos tão fofos. Mas o que fez sucesso foi a placa e o balão. A placa que dizia "Padrinho não fujas que ela está linda" e o balão, que estava cheio com hélio, "lá vem a noiva".

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 5

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 6

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 7

- Os votos e os discursos - Como vos disse, as pessoas por aqui não estão habituadas a ver cerimónias civis, e como tal, não estão habituados a ouvirem os votos personalizados dos noivos. Claro que toda a gente adorou e toda a gente chorou. Tínhamos ainda encomendado dois discursos, um à minha irmã e outro ao padrinho do noivo, que não nos desiludiram. O discurso da minha irmã foi mais emotivo, e do padrinho do noivo mais divertido, ambos se completaram muito bem, e ambos tiveram muito elogios, lágrimas e sorrisos.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 8

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 9

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 10

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 11

- Os cones de arroz e pétalas - Uma coisa tão simples e tão gira. Ainda ontem me disseram "Nunca tinha visto em cones, adorei."Nem foi o facto de as pétalas serem douradas, foram mesmo os cones em si. E pensar que eu nem era para ter, era só para ter baldes, que btw, ninguém lhes tocou, toda a gente quis cones.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 12

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 13

- Lágrimas de alegria - Estavam espalhadas pelas cadeiras da cerimónia e nem todos viram. Mas os que viram, adoraram. Fizeram imenso sucesso e renderam muitas fotos no facebook ahah Elas tinham um pequeno erro, não ortográfico, mas um esquecimento de uma letra, mas eu não me apeteceu fazê-las todas de novo. E ainda bem, porque ninguém reparou.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 14

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 15

- O fumo e a queda de balões - No final do corredor de arroz e pétalas, tivemos um canhão de fumo ver e uma queda de balões. Valeu super a pena, foi uma inovação e as pessoas adoraram. Os balões estavam presos numa rede sobre as árvores, e quando nós passamos as portas, a equipa de animação activou o fumo e fez os balões cairem-nos em cima. Os balões foi logo uma "entretenga" para os miúdos, que não descansaram enquanto não os rebentaram todos, e o fogo (apesar de cheirar mal) rendeu fotos giríssimas.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 16

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 17

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 18

- Os leques - Houve pessoas que nem viram, porque os miúdos deram-lhe a maior razia. Mas quem viu, adorou. E deram muito jeito, porque estava calor. Ahhh aquela cena que as noivas não sentem a temperatura ... nós sentimos acreditem, mas ignoramos. O nosso grau de felicidade e excitação não nos permite preocupar com isso. Lembro-me de estar sentada na cerimónia, e sentir o suor a escorrer-me pelas costas, e o meu único pensamento foi "espero que não manche o vestido".

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 19

- Seating Plan - Quis uma coisa original, e fiel ao tema, que era chocolate. Dentro das bolinhas estão os chocolates correspondentes à mesa.. as mesas era mesa mars, mesa twis, mesa merci, etc etc As pessoas adoraram. E só podiam adorar, porque foi uma ideia 100% original e "saída" apenas da minha imaginação de noiva. Mostro tudo neste debate .

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 20

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 21

- Palete de fotos - Também fez um efeito muito giro. Sobretudo à noite, com as luzinhas.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 22

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 23

- Corte do bolo - Os cones de fogo preso, a bateria de efeitos variado e lançamento de balões led. Um momento indiscriminável. Todos os pormenores valem a pena. Todas as fotos são de convidados.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 24

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 25

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 26

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 27

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 28

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 29

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 30

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 31

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 32

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 33

Quinta - Interior:

- Centros de mesa - Pelo simples facto de também terem chocolates. Dentro de uma pequena jarra tinham também, à semelhança do seating plan, os chocolates correspondentes a cada mesa. Devo dizer que todos os chocolates desapareceram ahah Não trouxe nadinha para casa.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 34

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 35

- Os marcadores de mesa - Mais uma vez, atendendo o tema, eram cakepops. Também eles desapareceram todos. E tiveram direito a muitas fotos no facebook. São super famosos ahah

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 36

- Os kits wc - Toda a gente adorou e usou. Deu imenso jeito. Inclusive a mim, que ainda lá fui 2 ou 3 vezes meter desodorizante (já que me esqueci de colocar perfume antes de sair de casa). As pessoas levara imensas coisinhas dos kits como recordação.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 37

- Oração das solteiras - Um poema super giro e uns brincos. Deu muitas fotos no facebook e muitas gargalhadas entre os convidados. Já criou alguma polémica por aí, mas eu entreguei a oração das solteiras a todas as mulheres que perante a lei são solteiras. Ou seja, entreguei a mulheres que não tem namorado, a mulheres que namoram à anos, a mulheres que vivem juntas, a mulheres com filhos, e até a uma grávida. É um momento divertido, e não quis deixá-las de fora.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 38

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 39

- Moldura agradecimento - Uma ideia louca de última hora e que fez tanto sucesso. Sobretudo o meu original poema ahah Estava 1 em cada mesa, e rendeu imensas gargalhadas.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 40

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 41

- Cesto de chinelos - Foram o maior sucesso. Quem não usou, levou para casa. Adoraram. NOTA: A placa tbm fui eu que fiz.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 42

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 43

- Mix para abertura de pista - Não tivemos valsa, tivemos uma dança maluca e super mexida. Já vi vídeos, e realmente foi o êxtase, palmas, gargalhas, risos, gritos ... Foi a melhor opção. O facto de o noivo ser um pé de chumbo, e ter aderido a esta loucura, fez os convidados delirarem. Noutro debate hei-de-vos deixar o vídeo ahah

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 44

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 45

- Bomba de charutos - O lançamento do bouquet pela noiva já não é novidade. O lançamento da bomba por parte do noivo, foi novidade. Houve solteiros a rebolar pelo chão ahah Muito mais escandalosos e empenhados que as noivas.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 46

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 47

- Palavras cruzadas - Fiz umas cruzadinhas dos noivos, e coloquei uma por mesa. Toda a gente fez, e vinham-nos perguntar coisas. Correu muito bem. Foi o que fez os convidados estarem entretidos entre pratos.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 48

- Acessórios photobooth - Impressionante como uns balões com frases, umas placas e umas molduras fazem um sucesso tão grande. Os adultos viram crianças com estas coisas. Foi a loucura. Todas estas fotos foram tiradas por convidados.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 49

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 50

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 51

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 52

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 53

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 54

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 55

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 56

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 57

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 58

- Álbum "não oficial" e máquina instantânea - Tinha um álbum super divertido que coloquei na mesa do bolo junta com uma máquina fotográfica instantânea. E a minha irmã distribuiu por todas mesas um pack com 10 fotos para tirarem e colarem no álbum. Só podia ser um sucesso. E fiquei com um recordação giríssima, cheia de fotos loucas.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 59

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 60

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 61

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 62

- Máquina de Furos - As crianças porque nunca tinham visto, e os adultos porque não viam à imenso tempo. Nem sei quem fez a festa maior a este item. Mas sei que foi um sucesso.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 63

- Animação Infantil - Tivemos no exterior a figura do pateta. E no interior (também tínhamos espaço para isso), jogos tradicionais, pinturas faciais e moldagem de balões). Acreditem, é um investimento muito importante. Os pais estão descansados e podem aproveitar a festa, e os miúdos estão entretidos, logo não à birra que se querem ir embora. Pelo contrários, os miúdos não queriam ir embora.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 64

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 65


Agora, as coisas que eu considero que não valeram assim tanto a pena, que as pessoas não ligaram muito ou que eu me stressei mais do que devia com elas. Mas atenção, volto a dizer, eu estou a basear-me na minha experiência.

- O livro de honra - As pessoas não estão para estarem com grandes textos num dia de festa. Querem é dançar e comer e divertirem-se. Ao toda, devem ter escrito aí 10 pessoas. Mas eu também não insisti, nem fiz grande "alarido" à volta do livro. Quem leu os meus debates sabe que eu nem era para ter, mas como foi oferecido na festa de noivado, usei. Mas não, as pessoas não ligam.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 66

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 67

- Quadro de digitais - O meu teve um acidente, estava a "mão" das crianças, e elas agarraram nos carimbos e sujaram-no todo. Mas mesmo se não fosse esse o caso, os meus convidados não lhe estavam a ligar nenhuma. Talvez o erro tivesse sido nosso, que simplesmente colocámos o quadro ali com uma moldura explicativa e nem lhe ligamos mais. Talvez se tivéssemos pedido ao Dj que explicasse o que era, e chamasse as pessoas, tivesse sido diferente. Mas não nos ocorreu. E nós ficamos com imensas recordações do dia, mesmo que ele tivesse ficado bom, nem sei se o iria expor em alguma parede. Foi completamente dispensável.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 68

- Os talheres do bolo e os flutes - A quinta tem caso agente não leve. E acham mesmo que alguém repara neles? lol Os meus tiveram sempre expostos na mesa do bolo, mas mesmo assim, acho que ninguém os viu. Nem eu. Nós tínhamos uns copos de prata, que foram oferecidos na festa de noivado, e uns talheres que combinavam com as cores do casamento (castanhos e durados). Mas foram ignorados. Ninguém quer saber, sobretudo dos talheres.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 69

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 70

- O cabide do vestido - Ya, estava lá. Em fotos mal se vê, e fora eu, acho que mais ninguém reparou. Até porque quase ninguém entrou no quarto.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 71

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 72

- O robe - A minha querida mãe fez questão de me oferecer. Mas eu tive que me vestir para ir à cabeleireira, por isso foi meio dispensável. E embora ainda não tenha essas fotos, tirar fotos de robe deixou-me um pouco desconfortável. Sim, eu tenho complexos por ser cheiinha, cada qual é como é, mas eu estava mesmo desconfortável.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 73

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 74

- Bouquets caríssimos - Eu sou um bocado suspeita, porque eu não gosto de flores. Mas o meu conselho é, não gastem fortunas em bouquets porque ninguém quer saber deles. Até vocês vão chegar a uma certa altura que já estão fartas de andar com aquilo na mão. O meus custou apenas 45€, tinha rosas e gipsofilas, e foi esse mesmo que atirei às solteiras. Serviu apenas para tirar umas fotos giras.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 75

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 76

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 77

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 78

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 79

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 80

- O porta-alianças - Eu não estou a dizer que não precisamos, claro que precisamos. Mas é aquele item que não vale a pena as fortunas que por aí se veem. Quando o porta alianças está a "entrar" na cerimónia, ele normalmente vai nas mãos de uma criança e vai extremamente fofa e só por aí, já ninguém está a olhar para o porta alianças e sim para a criança. Ainda por cima, no fim dessa "parada" vem a noiva, resultado ... Porta-alianças completamente ignorado. Mas, à semelhança do bouquet, deu umas fotos giras.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 81

- Cestos das lembranças - Não se preocupem muito com a decoração dos cestos das lembranças. As pessoas nem os vão ver.

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 82

Pormenores que valeram a pena Vs. Pormenores que não valeram a pena 83

O meu melhor conselho? Divirtam-se. Tanto nos preparativos como no dia C. Passa num instante e deixa muitas saudades.


106 respostas

Última atividade por Inês V., a 18 de Setembro de 2018 às 23:48
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo ! Fiz o mesmo. . Ja nem me lembro quantos chinelos comprei, mas acho q foram 10 de cada. Sobraram 6 pares, que entretanto já distribui.
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida.
    Muito obrigada ❤
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu imenso trabalho, mas também imenso gozo é verdade. E no final, tudo valeu a pena. Obrigada e beijinhos querida 😘
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale tudo a pena ❤
    Todas as ideias "parvas" , as horas de roda das manualidades, as queimadelas co cola quente, as dores de dedos de tanto fazer força na tesoura 😂 Tudo isso vale a quando vimos o resultadi final. São os pormenores que fazem a diferença. E nada me deixou mais orgulhosa do que puder dizer "fui ei que fiz" ou "foi ideia minha".
    Beijinho Catarina 😘
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida 😀 Ainda bem, estou cá para isso. Beijinho.
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia 😁 Muito obrigada. Os chinelos são da Primark. Custaram 1€ cada par
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 😀 E no fim todo o trabalho valeu a pena. Obrigada.
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito giro e planeado ao pormenor. Parabéns
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi então maravilhoso. Muitos parabéns. Ideias lindas.... Onde conseguiste os chinelos?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Junho 2019 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde já parabéns 😍😍😍
    Obrigada por este debate, lembrei de tanta coisa que nem sequer me passaria pela cabeça 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate querida. Que ótima ideia de partilhares todos estes pormenores connosco Smiley smile


    Da tua descrição dá para entender que valeu a pena pensar em cada detalhe e que a grande maioria fez a diferença. Que bom querida Smiley smile (E mais uma vez, adorei o teu vestido)

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito deste post, cheio de ideias boas e sobretudo do que não resulta e que não vale a pena! Muito útil!

    O casamento foi cheio de pormenores, muito bem pensado, gostei imenso de tudo! Nota-se que deu imenso gozo a fazer e que acabou por levar a um casamento super original. Muito jeitinho também com os poemas! Um beijinho!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Smiley winking foi um dia maravilhoso! Felicidades Smiley ring
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu também comprei os chinelos como a Inês, na Primark. Comprei 20 pares para 80 adultos. E escolhi 5 pares S, 5 pares L e 10 pares M. Espero dar para quem precisar e na verdade é só um miminho Smiley smile
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Inês, primeiro que tudo parabéns! Casamento lindo! Muitas felicidades!
    Queria fazer-te uma pergunta, relativamente aos chinelos, onde compraste e como fizeste com os números? Compraste vários números ou só grandes? Um beijinho e obrigada!
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vera Smiley heart

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sílvia Smiley smile

    Estamos cá para isso

    • Responder
  • Sílvia Lopes
    Noiva Curiosa Julho 2019 Vila Franca de Xira
    Sílvia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este post está a ser super útil e tem ideias super giras! Obrigada!
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideias maravilhosas 😍😍 parabéns por tanta criatividade 😍😍
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Julho 2019 Castelo Branco (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, ideias espetaculares, muitos parabéns 😀
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha!!
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês. Desde já, obrigada por este debate tão útil. Como sabes, vou casar pelo civil porque não somos religiosos, pelo menos, praticantes e concordo imenso com "Fora isso, ao ar livre é sempre mais bonito, e podemos fazer decorações e efeitos que não dá para fazer na igreja."

    O teu casamento foi mesmo mas mesmo bonito, super trabalhado e que valeu a pena, parece que existiu imensa adesão em quase tudo! Caso que há coisas menos e outras mais, mais isso depende de imensa coisa mesmo, como dos convidados e do resto das coisas, ou seja, serem ainda mais giras.

    Adorei a ideia da "largada" de balões, eu adoro balões e faz a delícia das crianças... e adultos! Acho que também vou encomendar um discurso aos amigos do noivo, iria adorar e sim, também concordo que os votos são um ponto importante e que podem tornar uma cerimónia memorável e bem mais emotiva.

    Quanto à oração das encalhadas, acho imenso piada, apesar de não estar a pensar fazer mas, tal como tu, o bouquet será para as solteiras, isto é, quem não é casada, é o que me faz mais sentido.

    Já me estive a babar para esse álbum não oficial e no sentido de fazer tal como fizeste, mas depois de feitas as contas... abandonei a ideia Smiley sad

    Teria muito mais para elogiar mas apenas volto a dizer que estava tudo mesmo lindo!!! Desejo-te felicidades. Beijinhos

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tantas ideias giras, boas dicas!

    Muito obrigada e muitos parabéns Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2018 Bombarral
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley smile Tantas ideias giras!! Acho que vou "roubar" a cruzadinha! Obrigada pela partilha!
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tantas ideias boas!!

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana Smiley smile

    Olha os chinelos são da primark, custaram 1€ cada par. O Álbum foi oferecido mas é da marca Mr Wonderful por isso ou foi comprado numa loja oficial da marca ou na FNAC.

    Quanto ao robe, a minha mãe mandou fazer. Comprou o robe numa loja de lingerie e mandou bordar. Há muitos nessas páginas de facebook e no ali, mas ela quis oferecer um coisa com qualidade.

    Beijinhos. E bons preparativos.

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida, estamos cá pra isso

    Bons preparativos, diverte-te com eles Smiley kiss

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela dicas Ines Smiley laugh dão imenso jeito!! beijinho



    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Esta tudo fantástico!

    Será que me podes dizer onde arranjaste os chinelos e o Álbum "não oficial"?

    E o robe personalizado?

    Obrigada

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Inês!!!

    Vai fazendo mais partilhas destas Smiley smile

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei q fosse ajudar muitas noivas, afinal é para isso que cá estamos.

    Beijinho linda Smiley kiss

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida, esta comunidade serve para isso.

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração