Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Setembro 2025 Paços de Ferreira

Por onde começar??

Beatriz, a 31 de Dezembro de 2024 às 12:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15

Olá a todos!

Fui pedida em casamento á 1 semana e só tenho uma coisa certa, é que nos vamos casar em Setembro de 2025! Smiley laugh

Somos um casal jovem que em principio vamos emigrar para o Dubai em 2026. Queremos fazer algo bastante simples e ser o mais econômico porque estamos a poupar para as duas situações.

Começei agora a explorar a app e percebi que não tinha mesmo a noção de valores! o que mais me assusta de momento é forografos/videografos. Smiley atonished

Alguém tem sugestões de como poupar ao preparar o casamento?

Obrigado desde já, um feliz 2025! Smiley heart

15 respostas

Última atividade por Adriana, a 7 de Janeiro de 2025 às 19:34
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Também fui pedida em casamento há quase 3 semanas e caso-me em Julho de 2026.

Não foi um choque para mim, pois eu tive a minha fase de pré-noivado, em que já tinha as ideias em mente, assim como valores ehehe No entanto, também me sinto tal como tu, no que toca à tal "dualidade" que mencionaste. Sinto que já há imensos fornecedores cheios (incluindo duas das minhas maquilhadoras favoritas e um fotógrafo) e, por outro lado, sinto que ainda é cedo para muita coisa e que me estou a apressar. Acho que tudo isto é normal desta fase. À medida que vamos marcando quintas, fornecedores e afins, tudo se torna mais fácil e leve (ou assim espero! eheh).

Concordo com as outras meninas e vou repetir o que elas mencionaram: define o teu budget; faz uma lista dos convidados (sem tirar nem por, pois tudo isso é ajustado mais tarde); marca visitas às quintas o quanto antes, fazendo todas as perguntas necessárias; marca reuniões com os fotógrafos/videógrafos; e, se possível, já a tua maquilhadora e hairstylist. Estes fornecedores são os primeiros a "irem" e são os passos que eu própria já fiz o check da minha lista de tarefas. Falo pela pouca experiência que tenho Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo-te tão bem Inês… pensei que ia ser uma experiência mais prazerosa do que é na realidade…mas ao nosso jeito vamos lá!!

Desejo-te as maiores felicidades! Se precisar de alguma coisa manda-me mensagem!!! 🩷
    • Responder
  • Inês
    Noiva Novata Outubro 2026 Lousã
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz! Também fui pedida neste Natal e desde lá para cá tem sido um stress porque somos 'bombardeadas' com questões, preços e perguntas que nos põe à prova! Estou a pensar já só para o outono de 2026 e mesmo parecendo ainda bastante longe sei que é uma corrida contra o tempo e o pior é que também não sei mesmo por onde começar!
    Não começo a achar de todo uma atividade empolgante, pelo contrário, começo a ficar stressada em ter de lidar com tudo, principalmente não tendo orçamento para uma weddingplaner...
    Não faço ideia de nada de nada...Por isso também aceito sugestões porque estou mesmo às escuras e sem ninguém experiente para ajudar...Boa sorte, noiva 🍀☺️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!! Muitos parabéns pelo noivado 😍
    À semelhança das restantes noivas, aconselhava primeiro a fazeres um plano de quanto queres gastar e tentares perceber onde queres gastar mais ou menos. Também penso que devas fazer assim uma lista de convidados inicial e provisória para saberes mais ou menos quantas pessoas tens para te guiares a níveis de espaço para o copo de água (ou cerimónia também). Aposta no DIY, muitas noitinhas aqui fizeram manualidades e ficaram giras (os convites, save the dates, estacionário e outras coisas)! Vai já vendo de espaços e fotografo/videografo pois são as coisas que efetivamente “esgotam” mais rapidamente 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, simplesmente ignora e tratando então de contratar o espaço e o catering (se o espaço não tiver essa opção incluída) bem como o cabeleireiro e o salão de beleza (manicure, pedicure, depilação se necessário) e o fotógrafo, já que a banda já tens, depois já podes respirar e ir fazendo os DIY com calma mas aconselho-vos a pedirem confirmações aos convidados até 3 meses ou 2 meses e meio no máximo, pois vão precisar de saber o n° total de convidados confirmados para algumas DIY.
    Nós fizémos os nossos convites, o Porta-alianças, o Photobooth, estamos a preparar os marcadores de lugar, os marcadores de mesa, as lembranças para os convidados, algumas outras decorações para as mesas e, algumas dessas coisas precisas do n° final de convidados mas dá para ires adiantando para depois não teres o trabalho todo de uma só vez, especialmente se tiverem muitos convidados e estiverem a trabalhar ao mesmo tempo 😉

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Magda, acho que precisava mesmo de ouvir isto! Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajudas-te muito Quirina, obrigado! Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz, as pessoas que digam o que quiserem... não ligues! Não sabem como está o mercado dos casamentos. Se eu tivesse ido atrás do que as pessoas me disseram quanto a ter muito tempo, não tinha conseguido contratar nem a Quinta que tanto gostámos, nem o fotógrafo/videógrafo e nem o DJ, pois já estavam com muito poucas datas disponíveis para Maio e nós queríamos mesmo Maio e, pelo que percebi, vocês querem mesmo Setembro, um mês que também é muito concorrido!!
    Beijinhos
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, do que converso com as outras pessoas acho que ninguém tem muita noção dos valores praticados neste mundo que são os casamentos até começar a pedir orçamentos. Não estás sozinha, também já me assustei com alguns valores Smiley xd

Concordo com o que as outras noivas já disseram. Deves começar por definir um orçamento e número de convidados, depois escolher a quinta, o fotógrafo e DJ.

Quanto a dicas de poupança, pede vários orçamentos para conseguires escolher o melhor; façam algumas manualidades (convites, cones, lágrimas de alegria, lembranças, acessórios da animação/jogos); e encomenda algumas coisas da shein e aliexpress (algumas noivinhas têm partilhado aqui compras que têm feito lá e também dá para poupar).

Espero ter ajudado e bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra! Obrigado pelos conselhos! penso que até ao final da semana vou fechar a lista dos convidados e o budget! A partir dai é começar a procura! Smiley laugh

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda! Obrigado por todos os conselhos!

Felizmente o meu sogro tem uma banda, em principio serão eles que nos iram ajudar na animação do casamento! A nível dos DIY`S já ando a pesquisar o que posso fazer para não deixas coisas para a "ultima da hora". Mas por outro lado sinto que só estou noiva á 3 semanas e toda agente diz que tenho que me acalmar, que tenho tempo para fazer as coisas! então sinto que estou numa dualidade... Smiley atonished

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Beatriz. Smiley smile

Parabéns pelo noivado. No fundo, só concordo com aquilo que as outras noivas já te disseram. O principal é estabelecer um plano do que pretendem gastar e após, começaram a contactar fornecedores nas pesquisas por orçamentos.

Partindo do principio que pretendes casar em Setembro/2025, aconselho-te a começares a procura. Porque alguns já têm agendas muito preenchidas.

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Desde já os meus sinceros parabéns pelo vosso noivado! ❤️
    Aqui na APP tens duas ajudas muito importantes que é a Lista de Tarefas e a ajuda que também podes obter na nossa Comunidade.O mais urgente agora é:1° Definirem o budget2° Fazerem uma lista de convidados (mesmo que provisória, pois vão precisar dela para definirem o espaço mais adequado)3° Encontrarem e contratarem um espaço para o casamento, o que não deverá ser fácil, pois muitos deles já têm agenda cheia para 20254° Encontrarem e contratarem o fotógrafo/videógrafo e o DJ ou banda para animação 5° Encontrarem e contratarem cabeleireiro/a e Maquilhadora/aO resto dos fornecedores podem ir tratando aos poucos e podem também ter alguns itens DIY, de forma a economizarem algum dinheirinho e também a darem um toque pessoal 😉Desejos de óptimos preparativos e, caso necessitem de ideias, dicas, etc, estamos cá na comunidade para te/vos ajudar 😉 😊 😍
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo feedback Beatriz! Já estou a marcar reunião com o noivo para alinharmos todos os promennores Smiley laugh

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Desde já felicidades!!
    Em primeiro lugar seria importante estabelecerem um budget e fazerem um rascunho de quantos convidados querem, e então a partir daí contactar fornecedores.
    Nós por exemplo tínhamos duas opções: um casamento pequeno numa quinta, ou então ter mais convidados e arranjar outra opção de local. Como queríamos convidar muitas pessoas, optamos por fugir às quintas. Vamos alugar a sede de uma coletividade aqui na zona e contratar catering. De restantes fornecedores temos dado prioridade a quem já conhecemos: por exemplo foto e vídeo conseguimos por 3mil, cabelo e maquilhagem tudo por menos de 200€, decoração seremos nós a fazer e estacionário também. Os nossos convites ficaram por menos de 100€ cerca de 200 convites. É uma questão de saber procurar bem 🥰Mas deixo já um aviso porque casamentos em setembro são os mais procurados e hoje em dia muitos fornecedores têm agenda já bem completa para 2 anos à frente.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração