Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Narcisa
Noiva Novata Setembro 2025 Trofa

Por onde começar

Narcisa, a 7 de Outubro de 2024 às 20:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Olá a todas, nova por aqui, vou casar em setembro 2025 ainda não tenho nada, só noivo, nem sei por onde começar. Vou ver as quintas esta semana e só depois vou começar a decidir as coisas…

14 respostas

Última atividade por Ana, a 10 de Outubro de 2024 às 13:30
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens o mais importante Smiley smile

De resto, deves começar pela quinta e pelo fotógrafo! Smiley ring

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá e felicidades!

Diria que o importante seria começarem por pensar no tipo de festa que querem, no orçamento disponível e na lista aproximada de convidados!
    Depois é começar a reservar os fornecedores, eu tenho-me guiado pela lista de tarefas aqui da aplicação e tem corrido bem.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Penafiel
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Narcisa. Nós vamos casar em Agosto de 2025, apenas no civil.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, muitas felicidades 🥰
    Ver a Quinta, igreija e fotografo acho a coisa mais importante
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Narcisa!

O principal, já tens!

Agora, dependendo de onde mores deves ter algum problema para encontrar um espaço (mas há sempre alguma coisa), então eu começava já por aí.
    Só podem ir ao cartório 6 meses antes do casamento, portanto não vale a pena preocupares-te antes de, no mínimo, Março do ano que vem.
    Uma grande parte das quintas tem fornecedores próprios ou pode ajudar-te indicando os fornecedores que elas costumam trabalhar, portanto também já vais ter umas luzes nesse aspeto.
    O vestido, também já era boa ideia ires dando umas voltas e escolhendo, porque algumas costureiras costumam querer 1 ano de antecedência (apesar que a maioria não se importa de ser um bocado menos que isso)

A cabeleireira, maquilhadora etc convém ires vendo, mas não há pressa.
    De resto, como as outras noivinhas disseram, tens o planificador aqui no casamentos.pt, que tem sido uma ajuda preciosa Smiley xd

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Narcisa,

Esse é mesmo o ponto de partida o espaço.

Se necessitares de ajuda para te orientares aqui no fórum existe uma check list que ajuda imenso na preparação 😉

• Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Narcisa! Parabéns pelo noivado! Como já algumas noivas disseram, primeiro a lista de convidados e marcar a quinta para garantires a data que pretendes. Vai-te guiando pela lista da APP, acho que é uma ajuda enorme.

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Narcisa!

Muitos parabéns pelo noivado!😊

Um bom ponto de partida pode ser fazer uma lista aproximada de convidados, só para teres uma ideia da capacidade máxima dos locais que vais visitar. A partir daí, podes procurar a quinta e, se tiverem casamento religioso, a igreja também.

Também diria que é importante começar a procurar os fotógrafos logo, pois eles costumam ficar com a agenda cheia rapidamente.

Quanto à escolha do vestido, diria que uns 9 meses antes do casamento já é uma boa altura para começares a pensar nisso.

Boa sorte e aproveita cada momento desta fase maravilhosa! 💍✨

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convinha, nesse caso, veres a igreja que pretendem para garantir data
    • Responder
  • Narcisa
    Narcisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Fico feliz! Obrigada
    • Responder
  • Narcisa
    Narcisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já temos mais ou menos definido, esta semana já vamos escolher a quinta (acho eu)
    Pela igreja… mas vai ser complicado a nível burocrático pq o meu namorado é brasileiro e o Aima ainda não liberou as entrevistas
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Narcisa, acho que os dois primeiros passos são: definirem o orçamento e fazerem um esboço da lista de convidados. Com estas duas informações já conseguem visitar quintas e escolher uma (pq há quintas que têm diferentes limites de convidados). Depois, é mesmo marcar a quinta, a igreja e os fornecedores que ficam ocupados mais rapidamente: o fotógrafo e o dj. Mas, não te preocupes vais conseguir fazer tudo!
    A lista de tarefas aqui da APP também ajuda.
    Bons preparativos 🩷
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Narcisa! Muitas felicidades 🥳 Casamos no mesmo fim de semana!
    Primeiro que tudo e mais importante é mesmo a quinta. No ano passado já muitas quintas tinham setembro todo ocupado para 2025…
    Depois disso marcar igreja, se for o caso, depois vestido, florista, animação, estacionário…A lista aqui da app é bastante útil 🥰
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Narcisa, já definiram número de convidados? A nível de fornecedores recomendo veres o quanto antes fotógrafo, animação e começares a ver vestidos - o recomendado é comprares 8/9 meses antes.
    Vais casar na igreja ou civil?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração