Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noivo Novato Setembro 2025 Anadia

Por onde começar

Ana, a 21 de Maio de 2024 às 10:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Bom dia,

Por onde é que começaram com os preparativos do casamento ?

5 respostas

Última atividade por Cristele, a 21 de Maio de 2024 às 18:08
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ana . Parabéns pelo noivado.
    Começamos pela lista de convidados, e fomos vendo por aqui quintas. Foi a primeira coisa.
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia! Data e quinta/local é o mais importante, o resto é ir fazendo com calma Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Smiley smile
    Desde já muitas felicidades pelo noivado, é uma fase incrível!

As outras noivinhas já ajudaram bastante, mas antes de fazer o que elas disseram, eu focar-me-ia em sentar-me com o homem e tratar de três pontos:
    - ver se têm alguma data específica que querem casar e arranjar uma ou duas suplentes;
    - estabelecer um orçamento realista daquilo que podem gastar;
    - número de convidados (apenas um rascunho para vos ajudar também na decisão da quinta).

Estes pontos são essenciais para começar a pedir orçamentos e reservar os restantes fornecedores Smiley smile
    E qualquer coisa estamos cá sempre para ajudar Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Nós começámos logo pela quinta - 1 ano e 3 meses antes do casamento. Queríamos garantir a nossa data, era algo que não íamos prescindir!

Nessa altura ainda fui ver vestidos e acabei por encontrar o tal, no entanto não o comprei logo porque ainda era cedo.

Depois 10/9 meses antes começámos a fechar com a animação, fotógrafo, celebrante e comprei o vestido.

6 meses antes começámos a ver tudo o resto, desde alianças, ao fato do noivo, às flores, maquilhadora, cabeleireiro...

Sugiro que vejas a lista de tarefas da app, a mim ajudou-me imenso!

Bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Depois de teres a data pensada, começar a ver quintas e marcar a quinta. Caso a quinta não tenha catering tratar disso também.

Entretanto, após quinta marcada, é veres os fornecedores que queres, como casas em 2025 já todos têm agenda aberta, maquilhador, cabeleireiro, fotógrafo, vídeo (caso queiras), banda/dj.

Se quiseres casar pela igreja ver quando abrem as marcações para 2025 para estares atenta (eu marquei o meu com 11 meses de antecedência e já havia 1 batizado marcado, agora já há 3 casamentos e 2 batizados Smiley xd ) assim garantes a hora que queres. Neste caso também falar com o padre, eu marquei com o meu em janeiro.

Ver animação para crianças caso aches necessário e a decoração tambem com tempo para pedires vários orçamentos (isto se a quinta não tiver este serviço ou se este não te agradar).

Penso que são assim as grandes coisas de inicio, o resto vais fazendo porque tens muito tempo ainda.

O vestido espera por setembro pela nova colecção.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração