Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Solange
Noiva Novata Julho 2025 Santarém (Concelho)

Por onde começar?

Solange, a 8 de Maio de 2024 às 14:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá 😊 o pedido foi feito, temos uma data apontada mas, começamos por onde?
Contrataram wedding planner? Qual foi a média de valores que pagaram? Quais as questões que devemos fazer nas quintas para que tudo corra bem?
Obrigada 🤗

12 respostas

Última atividade por Rita, a 8 de Maio de 2024 às 16:43
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso, recuperamos o valor da wedding planner (e ainda restou) só com a redução do valor por pessoa na quinta. A parte disso, como a nossa wedding planner tem várias parcerias com os fornecedores, tivemos 10% de desconto em quase todos os serviços de parceiros. Novamente, a fotografia compensou muito, a florista idem. Quanto ao valor, o nosso foi personalizado, porque a nossa wedding planner nao irá estar presente no dia para coordenar o casamento (já tinha a nossa data reservada há muito), então vamos ter outra coordenadora no dia, pelo que o valor foi personalizado tendo em conta essa situação. Pode enviar me mensagem aqui na app se quiser saber mais alguns pormenores

    • Responder
  • Solange
    Noiva Novata Julho 2025 Santarém (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, obrigada, se não for indiscrição o valor que pagou pela wedding planner acha que recuperou no valor que baixou no resto? Esteve presente no dia? Em média quanto fica esse serviço?
    • Responder
  • Solange
    Noiva Novata Julho 2025 Santarém (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz 😊
    Temos 1 data apenas 🙄 vamos ver de mais 2 😂
    Nr de convidados em rascunho ✅️O Orçamento queremos gastar como em tudo quanto menos melhor 😅 mas temos um teto máximo 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange, muitos parabéns pelo noivado Smiley heart

    Nós contratamos wedding planner e fomos com ela visitar as quintas. Foi ela que fez as questões todas, tanto sobre o menu e bebidas, como sobre a decoração, recepção dos convidados, valores, decoração, catering, horários, políticas de ruído e cancelamento, IVA e outras questões que não sei se foram adaptadas às nossas vontades ou se são gerais. Não sei precisar todas as questões que foram colocadas, mas conseguimos reduzir o valor por pessoa com a negociação que a wedding planner fez.

    Bons preparativos Smiley flower

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange Smiley smile Desde já muitas felicidades pelo noivado, é uma fase incrível!

    As outras noivinhas já ajudaram bastante, mas antes de fazer o que elas disseram, eu focar-me-ia em sentar-me com o homem e tratar de três pontos:
    - ver se têm alguma data específica que querem casar e arranjar uma ou duas suplentes;
    - estabelecer um orçamento realista daquilo que podem gastar;
    - número de convidados (apenas um rascunho para vos ajudar também na decisão da quinta).

    Estes pontos são essenciais para começar a pedir orçamentos e reservar os restantes fornecedores Smiley smile E qualquer coisa estamos cá sempre para ajudar Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada =) Se me lembrar de mais alguma digo Smiley heart

    • Responder
  • Solange
    Noiva Novata Julho 2025 Santarém (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Teresa, essas perguntas já me ajudam bastante 🙏
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange! Parabéns pelo noivado! Smiley heart

    Primeiro que tudo quinta, para ver se têm a data que pretende ou se é possível adaptar a data. Depois veres os outros fornecedores que queres (fotografo, maquilhador, cabeleireiro, animação, musica, decorador, florista, etc) que quanto mais cedo melhor.

    Não contratei wedding planner porque adoro organizar este tipo de coisas e está a dar-me um gozo imenso fazê-lo. Como a Mariana disse há alturas mais stressantes que outras, mas tudo se faz, no meu caso é o facto de as vezes querer fazer as coisas e às vezes não dá à velocidade que quero, mas tudo certo!

    Olha quando fui à quinta (só vi uma porque era a que queria e felizmente ainda tinham a minha data, mesmo com 11 meses de antecedência), fiz uma lista de perguntas e eles ajudam imenso em tudo. Aqui estão elas:

    - Horário da quinta, conta a partir do momento que entram os noivos ou o primeiro convidado?;

    - Quando entra o primeiro convidado é servida apenas bebida ou comida também?;

    - Há gerador? (para o caso de haver alguma falha de luz);

    - Até que horas é a festa?;

    - Que bebidas há? tem limite?.

    Não sei se tinha mais que entretanto perdi a lista pelo que já vi mas é do que me lembro assim importante.

    • Responder
  • Solange
    Noiva Novata Julho 2025 Santarém (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🤗 espero que sim 🙂
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange!

    Eu aconselho a começares pela quinta (avaliar disponibilidades e preços). Depois o fotógrafo e animação. Fechando estes 3 pilares o resto flui. Parabéns pelo noivado! Smiley heart

    • Responder
  • Solange
    Noiva Novata Julho 2025 Santarém (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Solange, parabéns pelo noivado Smiley heart

    Aconselho-te a começares pelas quintas e depois ires vendo fornecedores como fotógrafo, animação/dj, igreja (se for o caso)...

    Por aqui planeámos os 2 o casamento. Há alturas mais stressantes mas é fazível e estamos contentes com tudo até agora!

    Olha uma das questões que tínhamos para a quinta era a hora de término da festa. Queríamos que fosse, pelo menos, até às 2h. Vimos muitas que não o faziam e deixámos logo de parte. Outra questão era o dia - não queríamos trocar por nada. Acabámos por encontrar uma quinta com isto tudo e mais alguns extras que nem tínhamos pensado (bolo e fogo de artifício).

    A nível de valores depende muito da quinta e do que está ou não incluído. Algumas noivinhas vão casar em quintas que fornecem as flores (no nosso caso tivemos de contratar florista porque a quinta apenas fornece decoração para as mesas).

    Bons preparativos e aconselho-te a ver a agenda/lista de tarefas da app. A mim deu-me uma grande ajuda com os tempos e o que tinha que ver ao longo dos meses

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração