Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Micaela
Noiva Novata Junho 2024 Bombarral

Por onde começar? 🤷🏼‍♀️

Micaela, a 25 de Maio de 2023 às 01:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhas! 😊
Fui recentemente pedida em casamento e começou a dor de cabeça e a grande questão: por onde começar?
Já temos espaço, data (1 de Junho de 2024) e um número aproximado de convidados. Sei que esses são os primeiros passos, e agora? Tenho várias ideias e um pouco de tudo, mas será que me podiam ajudar em termos de organização? Fora os que se encontram na internet (por norma brasileiros), alguém tem alguma “check list” do que é necessário e dos timings? Estou perdida, penso em tudo e em nada ao mesmo tempo 😅Obrigada!

17 respostas

Última atividade por Eduarda, a 7 de Junho de 2023 às 17:44
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Micaela.

    Já te ajudaram imenso sobre o organizador aqui do site e próximos passos.

    Posso-te dar só o feedback do que fiz e ajudou.

    Criei um documento Excel com a lista de tudo para tratar e depois vários separadores com os vários temas. Este documento de Excel ficou partilhado com o noivo, tanto eu como ele andávamos com isto no telemóvel e computador.

    Também tive um caderno em que apontei imensa coisa, principalmente quando foi para decidir tudo com os fornecedores, mas a tabela de Excel é que foi o mais importante com tudo, até mesmo para colocar os sites com inspirações.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Antes de mais muitos parabéns pelo noivado 🙂

    Um dos checks mais importantes já está tratado, o espaço! Diria que os próximos checks seriam o fotógrafo, videógrafo, animação, vestido de noiva, make e cabelo. Esses, no meu entender, são os grandes checks. Os outros fornecedores mais pequenos e outros pormenores tens tempo de ver com mais calma. Por aqui começámos a planear o nosso casamento com 11 meses de antecedência e sinto que foi o ideal. Temos tido tempo para tudo e apesar dos contratempos que têm surgido, temos tido espaço de manobra para encontrar uma solução

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, muitos parabéns pelo noivado 🥰.
    Nós começámos pela reserva da quinta e capela. De seguida foi o fotógrafo, o dj e a maquilhagem. É importante também o coro para a igreja se casares por lá. A app ajuda te bastante com as tarefas que tens para fazer

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, parabéns pelo noivado 🥰
    Já tens por aqui muitas sugestões! Sempre que te sentires só vem por aqui que encontras sempre uma palavra ou ideia!

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Micaela! 😊 Sou a Carolina, administradora da Comunidade!

    Bem vinda e parabéns pelo noivado!!

    Já terem espaço e data marcara é um passo muito importante, diria que a seguir vem os fotógrafos e animação, caso o vosso espaço não inclua (uma coisa a perguntar)!!

    Deixo abaixo a lista de fornecedores da tua zona:

    Os 24 melhores fotógrafos de casamento em Leiria

    Os 24 melhores animadores de casamento em Leiria / Os 24 melhores músicos de casamento em Leiria / DJ casamentos - DJ para festas Leiria

    Sei que é muita coisa para assimilar ahaha mas vais apanhando o jeito e com a minha ajuda e de todas as noivinhas fica mais fácil!! Para além disso, ainda tens algum tempo

    Para te ajudar com toda a organização deixo alguns debates úteis:

    4 ferramentas digitais que irão tornar a vossa vida mais fácil 📱 -> CHECKLIST para organização do teu casamento

    Como podes encontrar fornecedores em PROMOÇÃO!

    Que perguntas devem fazer antes de fecharem um contrato?

    Desculpa o testamento haahah mas vai ficando mais fácil, prometo!!!

    Um beijinho!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Micaela, parabéns pelo noivado!

    Acho que agora devem procurar por fotógrafo e se o vosso espaço não tiver incluído animação e decoradora, aconselho a procurarem também. Ajuda muito ir aquelas feiras dos noivos, se conhecerem lojas ou pessoas que ficam lá em exposição, eles podem oferecer bilhetes de entrada gratuitos. Digo isto porque nós fomos a todas o ano passado na zona norte e ajudou muito e até recebemos descontos, como por exemplo, para usar nas alianças.

    you-can-do-it.gif


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ja tens boas respostas à tua questao
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Diria que os próximos passos serão: fotógrafo / animação / cabelo & makeup / vestido de noiva. E a questão igreja ou celebrante, conforme o que vocês pretenderem. O civil é a 6 meses da data. Um aninho chega-te perfeitamente para tratares de tudo com calma, até porque depois da azáfama inicial em que reservas estes fornecedores, depois passas meses com tudo estagnado e só a uns 3 meses da data é que a coisa começa a rolar. Smiley winking

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Micaela. Conforme a Isabel já explicou, Aqui na app tens os passos todos que deves de fazer 🤗
    Contudo, aconselho-te agora a ver os fornecedores “grandes”, que são fotógrafos, videografos e música! São os que acabam a “roubar” um pouco mais ao orçamento e são os que efetivamente vão trabalhar para que o vosso dia fique registado a 100%. A partir daqui depois é ir vendo make up, animação, vestido, etc ☺️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, parabéns pelo noivado 🥰.
    Eu comecei pela reserva da quinta e o passo seguinte foi o fotógrafo e o dj, já tinha em mente o fotógrafo que queria então fomos logo tratar para ter a data disponível.
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, bem vinda 😉👍sim por aqui na app tens uma check list white ha agora bastante, para perceber a determinada ajeita o que deve ser tratado... No entanto o que deixei mm tratado mais ou menos com um ano de antecedência foi... A quinta, determinamos a data... Fotografo, dj/Animação e Make e cabelo... Depois mais ou menos 9 meses antes comecei a ir ver de vestidos... Entretanto comecei a tratar dos convites para entregar... Tendo em conta que a minha cerimónia será na quinta... Contratei celebrante tb nessa altura... Bons preparativos ❤️😘😘
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Muitos parabéns noivinha e bem vinda há comunidade
    Nós também chegamos aqui já pouco tempo ,começamos os preparativos no início de abril e ja temos a quinta , o fotógrafo e o dj/animação,vamos fazer casamento no civil na quinta e agora começamos a preparar os convites,já temos celebrante para a cerimônia e já fizemos uma lista de convidados 🥰🥰Por aqui também gosto de apontar tudo num caderno e andar de lápis e caneta e sempre com o caderno 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *mais fácil.
    Ficou incompleta a frase 😅😅😅
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Novata Junho 2024 Bombarral
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, vou fazer o mesmo 😊
    Obrigada!
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho um caderno onde vou apontando algumas coisas. 🙂


    Escrevi os nomes de toda a gente que queria convidar, anotei as perguntas que queria fazer aos fotógrafos e ao padre, por exemplo. Lá também já fiz um esboço das mesas, mesmo sem ter as confirmações todas, assim é mais f
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Novata Junho 2024 Bombarral
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isabel!
    Entretanto também vi uns posts sobre agendas de noivas. Sou nova mas adoro organizar tudo em papel e caneta 😋
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Aqui na app casamentos.pt tens uma lista de tarefas que te vai ajudando nos timings e lembrando do que falta fazer, como também irás encontrar um orçamentador que te irá ajudar a gerir os gastos. 🙂
    Basta clicar onde diz "Organizador", ou então "o meu organizador de casamento ".Espero ter ajudado! 😚
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração