Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Março 2022 Póvoa de Varzim

Por onde começar

Ana, a 4 de Agosto de 2019 às 11:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Falamos ontem pela primeira vez em casar...
Por onde começar?? Sinto me confusa... 😔

28 respostas

Última atividade por Malplena, a 5 de Agosto de 2019 às 22:27
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Que bom, parabéns. Vou deixar-te todos os debates com os timings que fiz que pode ajudar muitas noivinhas. Espreita ! Smiley heart Boa sorte e beijinhos.

~ 24 a 18 meses antes do dia C.

~ 18 a 12 meses antes do dia C.

~ 12 a 6 meses antes do dia C.

~ 6 a 3 meses antes do dia C.

~ 3 a 1 mês antes do dia C.

~ antes do dia C.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas as meninas.. 🤗🤗 Vcs são uns amores
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quinta, igreija, fotógrafo, e depois vestido Smiley smile
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá AnaSmiley heart

Já vi que as noivinhas já te fizeram uma receção calorosa, mas se precisares de alguma coisa é só chamar. Estou aqui para te ajudar em tudo o que precisares!

Deixo-te a nossa agenda de tarefas para começares a organizar o teu grande dia eheh: Agenda de noiva

Que bom que estás a planear tudo com antecedência, vais ver que vais encontrar aqui muita ajuda e diversão. Organizar o teu casamento vai ser "canja" ahah 😜

Um beijinho!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!

Já vi que as outras meninas te ajudaram! O que te posso dizer é para não stressares, começa já a ver os fornecedores + importantes, o resto pelo que vejo casas em 2021, podes ir fazendo com tempo Smiley winking

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Desculpa a pergunta.. falaram em casar mas foi do tipo "É para avançar já" ou apenas uma conversa?

É que foi apenas a segunda opção talvez seja melhor falarem melhor antes de começares a avançar para depois não ficares triste..

De qualquer forma muito bem vinda à comunidade!

Dá uma vista de olhos à lista de tarefas que ajuda imenso ^^

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha melhor amiga casou lá foi tudo fantástico. A quinta o serviço adorei mesmo 🤗😍
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Barcelos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta do roque é bastante em conta.
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, Bem vinda a comunidade!

Começa pela Quinta, fotografo e DJ Smiley winking

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Ana e bem-vinda à comunidade. Segue a Lista de Tarefas e será fácil organizares o teu casamento. Bjs
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivos já estamos a algum tempo... Só que tivemos alguns precausos da vida e deixamos um pouco isso para traz, mas como já está tudo mais calmo falamos nisso
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quinta, fotografo e animaçao...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. Bem vinda à comunidade! Outras noivas ja te deram pistas. Nos começamos por decidir a data e aqui depende de vários fatores, se querem uma data ou estação do ano específica, a disponibilidade dos fornecedores nessa data e se tiverem convidados estrangeiros( é o nosso caso a 80%) definir uma data em relação a férias e disponibilidade deles. Uma vez a data fixada, podem começar a ver os locais da celebração, igreja,/quinta/ restaurante/ hotel, de seguida a animacao e o forografo e o resto vem aos poucos😉
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Falaram em casar ou ficaram noivos? Por aqui, chegamos a falar em casamento sem ficarmos noivos. Algumas vezes, pode existir um noivado sem um pedido oficial mas isso é importante que se perceba e faça sentido para o casal... Eu fiquei confusa com o teu caso. Beijinhos

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, em primeiro lugar bem vinda à comunidade e parabéns pelo noivado!

Já vi que as outras noivinhas já te ajudaram, só consigo complementar a dizer-te para seguir a lista de tarefas aqui da aplicação que ajuda muito. Mas definitivamente, definam o vosso orçamento primeiro e a lista de convidados (acredita que as duas andam de mãos dadas - quantos mais convidados, mais caro será). Depois podes também ver os debates de checks aqui da comunidade, ajudam-te a ver o que as outras noivas têm e que também possas precisar/queiras ter ou não te tenhas lembrado.

Beijinho e bons preparativos! Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah eu percebo-te, eu também quero pela igreja o noivo por ele tínhamos feito na quinta, e até acho que teria ficado muito giro, a nossa quinta até têm quartos poderíamos logo lá ficar no dia anterior, maaaass não ia ser a mesmo coisa e vamos ter a cerimonia religiosa na igreja 😊

novembro de 2021 têm bastante tempo para verem as coisas sem stress é bom 😊
    • Responder
  • Rosária
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Eu comecei pela quinta, ver preços e orçamentos. Há pessoas que querem uma data específica, por isso, se for o caso, apressa-te. Digo isto, pois há quintas que já têm mtas datas preenchidas e depois a quinta que queres pode não ter data. Nós não tínhamos data especifica e na quinta que vamos casar, começamos a procurar janeiro deste ano e para o ano só tínhamos vaga ao sábado, em 05 de setembro, 2019. Depois fui logo ao makeup, pois a menina que pretendo é mto solicitada. Entretanto já tenho fotografo, vou procurar animação agora. Ainda não tenho igreja, só posso marcar para o fim do ano. Bons preparativos

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Parabéns pelo passo que estão a dar.

Eu comecei por fazer uma lista provisória de convidados e com essa lista fazer um orçamento inicial, depois comecei a pedir orçamentos a quintas, animação e fotografo (pois são os fornecedores que ficam sem vagas mais depressa).

Depois foi avaliar os valores que me foram dados e visitar as quintas... eu só algum tempo depois de ter escolhido a quita é que decidimos que seria pela igreja (por isso podes ver a quinta mesmo sem saberes se será civil ou igreja).

Beijinhos***

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos a pensar em casar em Novembro de 2021...
    Quero muito casar pela igreja, o noivo é mais apologista de toda a cerimónia ser feita na quinta..
    Estamos s chegar a concenso...
    Obrigada Vanessa 🤗
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quinta ando a pensar em 2 que adoro imenso espero chegar a um bom senso com o noivo pq ambos adoramos as quintas e vai ser difícil...
    Para mim era a Quinta do Roque em Martim - Barcelos, mas por outro lado temos a Quinta da Azenha na Trofa que sempre temos também a hipótese de chegar a Quinta de barco...
    Coisas simples que eu adorooo 💕
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro definir um orçamento até quanto podem gastar com o casamento! Depois disso definir a data que também pode ir em consonância com o orçamento que delinearam, caso ainda não tenham o dinheiro todo quanto mais para a frente a data mais tempo vos dá para juntar o que precisam, além que conseguem negociar melhor com os fornecedores!

Depois disso começar a ver quintas, fotógrafos, DJ’s, igreja se for casamento religioso, estes são os principais pontos que convém marcar! O resto vai-se fazendo com o tempo Smiley smile
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tens tempo e como é época baixa, ainda será mais fácil, mas podes começar a ver quintas so para conheceres a oferta e se for p caso de encontrares a tal, reservas e ficas logo descansada Smiley laugh
    Outra coisa boa de organizar com tempo, e que a maioria dos fornecedores pede sinal, assim da para pagar um num mês, outro em outro mês e é mais “leve” para as finanças.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E bom saber que há sempre pessoas dispostas a ajudar 💕 Estamos a pensar marcar para Novembro de 2021 🤗
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Maria, já é um grande começo também perceber o quanto se deve ou não gastar e não começar logo a procura de quintas e afins e depois fazer contas 🤗
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer dúvida podes contar com esta comunidades, estamos todas no mesmo barco. Vais casar quando?
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já é uma grande ajuda, é muito muito novo, ajudar os outros a organizar e sempre mais fácil do que organizar o nosso e tudo parece novidade, tudo estranho.. Obrigada pela ajuda e partilha Rita
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile antes de mais muitos parabens. Penso que a primeira coisa é estipular orçamento, falar-se sobre essa questão, que apesar de parecer básica, pode criar uma série de constrangimentos, depois e começar a ver fornecedores. Nos começamos por marcar a quinta e a igreja, que acabam por ser os maiores fornecedores, depois tratamos dos restantes fotógrafo, animação, etc.

envio-te um link com um resumo das tarefas por mês.
    https://pin.it/4vafvejlimvqmv
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro é importante que tenham uma ideia de quanto podem gastar.
    Depois façam uma lista de pessoas que querem convidar. Isso ajuda a dar vos uma ideia de quanto podem gastar por pessoa.
    Tendo em conta o vosso orçamento e o que podem gastar por pessoa e quantas pessoas têm, procurem uma quinta, as quintas costumam ter mínimo de convidados e há valores muito diferentes por pessoa.

Quando tiverem um orçamento, têm de começar por tudo o que necessita marcação ou vaga, por exemplo, quinta, fotografo, animação, igreja.

Depois disso vem as outras coisas, florista, lojas de moda nupcial, maquilhadora.

Quando tiverem as marcações feitas podem começar a pensar em decoração em estilo, em cores, em coisas que querem ter, para tornar o dia mais personalizado. Vê debates antigos para veres o que se faz por aqui, varinhas, lágrimas de alegria, cones de arroz... Pensem no diseng que querem para as coisas de papelaria, ementas, convites, marcadores de mesa, seating plan, etc etc.

A comunidade é uma ajuda para verem manualidades e pormenores.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração