Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Principiante Abril 2026 Porto (Concelho)

Pontos cruciais na escolha da quinta

Maria, a 6 de Setembro de 2022 às 15:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14

Olá a todos(as)!

Eu fiquei noiva recentemente e por aconselhamento de outras pessoas, optamos por procurar e falar com quintas.

Esta quinta-feira temos a primeira reunião e ,para que não nos falte nada, que perguntas é que devemos fazer ou que pontos abordar para nos ajudar a fazer a melhor escolha?


Obrigada e beijinhos

14 respostas

Última atividade por Maria, a 20 de Setembro de 2022 às 11:45
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carlota Smiley smile

    Correu muito bem! As pessoas foram super acessíveis. Ainda estamos a ver outras quintas e já estamos a começar a definir o estilo de quinta que queremos escolher Smiley smile

    Abordei todos os temas aqui falados! Obrigada pela ajuda Smiley heart

    Um beijinho grande para todas*

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ...
    Como correu a visita?😘
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Carla, obrigada pela mensagem!

    Sim, eu vou fazer isso Smiley smile

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o numero de pessoas minimo claro Smiley winking
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noiva!
    Já deves ter as questões todas importantes, mas deves confirmar o que está incluído, mesmo em termos de decoração, bolo, fogo presos e atoalhados tambem! Verifica os preços dos menus, as condições de pagamento, limite de hora, quais os parceiros comuns, igrejas ao pé se for o caso, número de pessoas por mesa, extras tendo em conta mesas a mais e o limite de hora. Confirma se tem uma sala com wc para os noivos e se tem quarto (ou quais os hoteis ao pe). Boa sorte e bons preparativos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cá estaremos para saber como correu Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Carla, obrigada pela mensagem !!!
    Vou fazer copy-paste e levar esta lista comigo ❤️

    O meu noivo (😍😍😍) é uma pessoa mais relaxada. Eu gosto de questionar tudo e acho que na altura me vou lembrar de muitas mais coisas!!! Depois da reunião comento o que se falou para além disto ❤️❤️
    Obrigada a todas 🙌
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva! Ora bem para que vás preparada, tenta informar-te (aqui pela app ou em google) de possíveis coisas que a quinta tem que gostarias de te informar melhor (tipo possíveis locais para a dança dos noivos, ou para o corte do bolo...).

    Depois faz uma breve lista do que precisas de saber para não teres surpresas na hora de pagar:

    - Existe número mínimo de pessoas para que possas reservar o espaço?

    - Qual o valor por pessoa?

    - Qual o valor para o staff? (nomeadamente fotógrafos e videografos que passam todo o dia na quinta e precisam de comer)

    - Qual o valor para crianças? Qual o limite de idades para as crianças e o valor de acordo com esse limite? (por exemplo, no meu caso até aos 2 anos não se paga e dos 3 até aos 11 conta como criança, pagando como adulto apenas a partir dos 12)

    - Os menus estão são incluídos no valor por pessoa ou é necessário contratar catering à parte?

    - Existe a possibilidade de ter menus alternativos (tipo vegetariano ou glúten free) pelo mesmo valor? Ou se não, qual o valor adicional a pagar pela alteração de menu?

    - O bolo dos noivos é incluído no valor a pagar por pessoa? Se sim, é possível escolher os sabores/personalizar ou existe uma tabela base da quinta para a produção do bolo?

    - É bar aberto ou precisas de pagar alguma taxa adicional para usufruir de bar aberto?

    - Até quando pode durar a festa? Existe hora obrigatória de saída (exemplo: 6 da manhã)?

    - A decoração está incluída no valor a pagar?

    - A impressão de menus ou planos para as mesas está incluída no valor a pagar?

    - Existe alguma animação infantil ou é necessário contratar o serviço à parte?

    - Tenta saber se a quinta ter parceiros que possas usufruir de algum desconto ao realizar o teu casamento nessa quinta (existem alguns locais que conhecem DJ's, animadores, floristas, etc).

    Acho que abordei o mais importante. Qualquer ponto que questiones e que queiras usufruir no teu dia C, garante que fica em contrato e que o valor de possas dar de "entrada" fica registado igualmente em contrato. Smiley smile

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos ver então!

    Depois da reunião deixo aqui os pontos falados para ajudar quem precisar Smiley smile

    Obrigada mais uma vez !! Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalmente nao alteram..mas so falando..cada caso é um caso.
    Imagina que alguem nao gosta de um prato..normalmente para essa pessoa fazem outra coisa..ai costumam.ser flexiveis!
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Andreia, obrigada pela mensagem !!!

    Sim, estou com a ideia de questionar isso tudo!! A minha dúvida agora prende-se apenas com a limitação dos menus. Eles costumam ser flexíveis ou são fiéis aos seus menus?

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Kauanna, obrigada pela mensagem !!

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Penso que o importante é perceber o que está incluído na quinta.
    Qual o valor cobrado para as pessoas do staff (fotógrafos, músicos …) Qual o valor dos menus e o que inclui de comida/bebida.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Muitos parabens pelo noivado!!!

    Deves perguntar preco dos menus, se tem parcerias com outroa fornecedores como dj, animação infantil, florista.. o preco por pessoa ou pagante..O minimo de pessoas, ate que horas é posivel alugar o espaco, se inclui decoracao...Normalmente esta tudo no contrato mas confirma à mesma!!!Espero ter ajudado!!!Beijinhos ♡
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração