Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

Ponto de situação - Casamento simples e rústico

Margarida, a 13 de Setembro de 2021 às 14:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 43

Olá comunidade Smiley flower

Venho dar-vos o ponto de situação atual do meu casamento que será em setembro do próximo ano.

Eu e noivo somos pessoas muito simples, que dão valor à natureza e à sustentabilidade. Não somos religiosos e gostamos muito coisas simbólicas e humanistas. Gostamos muito da estética rústica, vintage e boho.

Partilho convosco algumas das coisas que já decidimos:

1- Local: Quinta Casa Portuguesa

Ponto de situação - Casamento simples e rústico 1

Têm muito bom gosto e o local é exactamente aquilo que tínhamos pensado para o nosso dia.

2- Ementa: Será uma ementa maioritariamente vegan e com opções ovolactovegetarianas.
No nosso casamento uma das grandes prioridades era não contribuir para a indústria agropecuária. Vimos a ementa vegan e vegetariana da quinta e pareceu-nos incrível, pois não são os típicos pratos vegetarianos que fazem para "desenrascar" e nota-se que têm algum conhecimento no assunto. Sabemos que nem todos os convidados vão adorar esta ideia, mas achamos que uma refeição vegetariana no ano não faz mal a ninguém, e gostam realmente de nós devem respeitar esta decisão.

3- Celebrante: este é um dos pontos que me deixa mais feliz. Os tios do meu noivo são celebrantes de casamentos na austrália e ofereceram-se logo para celebrar o nosso casamento. Ficamos super felizes por termos alguém que nos conhece e que gosta de nós a fazer a cerimónia. Estamos ainda a pensar fazer a cerimónia da árvore no altar ^^
Decidimos não ter ninguém do registo presente porque não adoramos esse momento mais burocrático, para nós faz mais sentido ser um momento personalizado e simbólico.

4- Fotógrafo: já contratamos um casal muito simpático que fará um tipo de fotografia mais documental e menos de "pose". Nós somos muito tímidos e não adoramos fazer sessões fotográficas.

5- Vestido: o vestido será feito por uma das minhas melhores amigas que tem formação de modista. Ela sempre disse que faria o vestido do meu casamento e assim que lhe contei ela disse "Vou fazer o teu vestido!" e isso deixa-me muito feliz. Assim será uma peça completamente ao meu gosto e será ainda mais especial. O vestido é inspirado num corte dos anos 40, e vamos para o mês que vem comprar o tecido e pôr mãos à obra ^^

6- Alianças: já as comprámos a uma joelheira artesanal dos Estados Unidos mas só devem chegar em outubro. Encontrámos a loja dela na etsy e as peças são muito bonitas. Como temos um budget muito apertado decidimos comprar as alianças banhadas a ouro e se um dia quisermos mudar para algo mais caro assim o faremos Smiley smile

Ponto de situação - Casamento simples e rústico 2

são hammered como se pode ver, a do noivo é mais grossa e a minha mais fina.

7- porta alianças: não o fizemos para esta ocasião. Na realidade fizemos várias peças de barro num dia de quarentena. Uma das minhas peças favoritas foi esta taça com um decalque de uma folha de ginkgo biloba. Curiosamente é a mesma planta do meu anel de noivado. Para quem não sabe esta planta é considerada um fóssil vivo, pois já existia no tempo dos dinossauros, há mais de 200 milhões de anos. Simboliza longevidade.

Ponto de situação - Casamento simples e rústico 3

8- DJ: está incluído no pacote da quinta e dá-nos total liberdade para a escolha das músicas e dos diferentes momentos. Ainda não decidimos a playlist toda, mas em principio a nossa música para a abertura da pista vai ser Nada em vão - Rodrigo Amarante.

9-Bolo dos noivos: embora o bolo estivesse incluído no pacote da quinta a wedding planner disse que nunca tinham feito um bolo vegan. Decidimos que vamos pedir ao primo do noivo que é chefe de pasteleiro e que faz imensas receitas vegan para nos fazer um bolo ao nosso gosto ^^

10- Convites: acho que ainda não revelei aqui que faço ilustrações infantis. Como seria de esperar o save the date e o convite são ilustrados por mim (:

Ponto de situação - Casamento simples e rústico 4

o save the date é uma animação em video mas infelizmente aqui só consigo partilhar em jpeg.

Ponto de situação - Casamento simples e rústico 5

Esta será a parte da frente do convite, atrás estarão mais dados e um QR code para o site do casamento.
Será impresso em risografia e em papel reciclado. A risografia é das técnicas menos poluentes porque a tinta é feita à base de soja e água. Para além disso um casal amigo tem um estúdio de RISO e gostamos de apoiar o negócio deles.
Para quem se está a perguntar o porquê dos coelhos, são os nossos coelhos, o Dói-Dói do lado esquerdo e a Lucas do lado direito.

Peço desculpa pelo post gigante ! é tanta coisa que é difícil resumir.

Obrigado por lerem Smiley heart

43 respostas

Última atividade por Jessica, a 5 de Novembro de 2021 às 15:56
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bem, ficamos a espera Smiley love Smiley tongue beijinhos !

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Jéssica ^^ em breve vou fazer um post com as novidades. Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello !

Adoro as tuas ideias ! Muitas felicidades e bons preparativos ! Smiley ring Smiley love

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nerea, obrigado pelo teu comentário. Enviei-te mensagem privada com mais informações ^^
    • Responder
  • Nerea
    Noiva Novata Agosto 2022 Castelo Branco (Concelho)
    Nerea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Muitos parabens! Tudo muito bonito e bem cuidado! Qual é o nome do catering vegetariano?

Também estamos procurando fazer um menu vegetariano - vegano! Muito obrigada!

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita ^^ muito obrigado Smiley smile Estou muito desejosa de avançar mais algumas coisas para fazer aqui um novo ponto de situação Smiley heart

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mia ^^ a ementa é enorme mas vou enviar-te por mensagem Smiley smile Felizmente também temos o primo do noivo que é chefe de pasteleiro e nos vai fazer o bolo dos noivos, e ainda vamos pedir mais alguns doces e aperitivos feitos por ele e pela irmã Smiley shame

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! Parabéns pela organização e pelo esforço em serem mais amigos do ambiente e dos animais 💚 Vou querer seguir o teu casamento! Toca a partilhar aqui mais coisinhas boas 🥰 Beijinhos

• Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida 😊

Adoro tudo o que li sobre a organização e do que vai ser o teu casamento!

Adoro a forma como prestas atenção as detalhes daquilo que tem significado para ti, a forma como pensas não só em ti mas no ambiente, e em todos os pequenos detalhes!

Sinceramente acredito que vá ser um dos casamentos mais diferentes e ao mesmo tempo mais bonitos que os teus convidados e mesmo tudo o que é staff alguma vez irão ver! 🥰

Que corra tudo bem e sejam muito felizes Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Constante Agosto 2022 Lousã
    Miac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Margarida!

Que bom ver casamentos sem animais mortos no menu Smiley heart Podes partilhar aqui qual vai ser a tua ementa? Fiquei curiosa!! Smiley smile

Força nisso!!!Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Margarida! Boa! Quando chegarem quero muito ver Smiley kiss

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Beatriz 💛🌈
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia Smiley smile obrigado pela tua mensagem cheia de força 💛
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla ^^ obrigado! Olha as alianças só devem chegar no final de outubro por isso ainda não sei se fiz a escolha acertada 😅 mas a verdade é são muito mais baratas e bonitas do que qualquer coisa que vimos por cá. Eu logo partilho quando chegarem !
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana , Obrigado pela tua mensagem 😊 vou partilhando tudo por aqui ^^ também estou super ansiosa pelo vestido 🤞💛
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Oeiras
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AdoreiSmiley love ficou mesmo bonito e original!

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaauuu Margarida ouyra artista muito bommm a sério parabéns tudo fantástico excelente local de casório 💖💖🥂🥂🥂 estas bem encaminhada continua
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ADORO os convites! Smiley love

Também já dei uma olhada a alianças no etsy mas fico sempre com receio de serem diferentes da foto, demorarem demasiado a chegar ou, pior, pagar tanto € e nunca as receber Smiley amazing como correu a tua compra la?

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia ^^ Obrigado pela tua mensagem!
    Ai que giro! O espaço é tão bonito e têm imenso bom gosto Smiley smile
    Adorava ver os teus preparativos!
    Abraço

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá margarida, ☺️
    Está tudo muito bem encaminhado .
    E adoro! Porque essa vai ser a nossa quinta também 🥰😍 Ansiosa já 🙌🏼🧡
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Raquel 💕
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Catarina 💛
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Inês ^^ vou partilhando as novidades por aqui Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo pensado e muito organizado, parabéns 👍😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Agosto 2023 Mafra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro tudo!! 😍😍
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto muito e estou em pulgas sobretudo para ver esse vestido único! Smiley heart

Estão super bem encaminhados. Desejo-vos as maiores felicidade a planear este momento tão único! Smiley heart

• Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida, parece-me muito bem esta ideia de um casamento mais sustentável e menos focado em mostrar ostentação.

Continuem assim, também vão conseguir fazer as lembranças com os vossos talentos e de forma sustentável.

PS: estou ansiosa para ver esse vestido

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta parece maravilhosa 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns mesmo…
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Carla Smiley smile é sempre bom ler as vossas opinões! beijinhos

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Krizitah ! Smiley heart beijinhos

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Margarida pelas ideias fora da caixa e amigas do ambiente e da saúde. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração