Olá comunidade
Venho dar-vos o ponto de situação atual do meu casamento que será em setembro do próximo ano.
Eu e noivo somos pessoas muito simples, que dão valor à natureza e à sustentabilidade. Não somos religiosos e gostamos muito coisas simbólicas e humanistas. Gostamos muito da estética rústica, vintage e boho.
Partilho convosco algumas das coisas que já decidimos:
1- Local: Quinta Casa Portuguesa
Têm muito bom gosto e o local é exactamente aquilo que tínhamos pensado para o nosso dia.
2- Ementa: Será uma ementa maioritariamente vegan e com opções ovolactovegetarianas.
No nosso casamento uma das grandes prioridades era não contribuir para a indústria agropecuária. Vimos a ementa vegan e vegetariana da quinta e pareceu-nos incrível, pois não são os típicos pratos vegetarianos que fazem para "desenrascar" e nota-se que têm algum conhecimento no assunto. Sabemos que nem todos os convidados vão adorar esta ideia, mas achamos que uma refeição vegetariana no ano não faz mal a ninguém, e gostam realmente de nós devem respeitar esta decisão.
3- Celebrante: este é um dos pontos que me deixa mais feliz. Os tios do meu noivo são celebrantes de casamentos na austrália e ofereceram-se logo para celebrar o nosso casamento. Ficamos super felizes por termos alguém que nos conhece e que gosta de nós a fazer a cerimónia. Estamos ainda a pensar fazer a cerimónia da árvore no altar ^^
Decidimos não ter ninguém do registo presente porque não adoramos esse momento mais burocrático, para nós faz mais sentido ser um momento personalizado e simbólico.
4- Fotógrafo: já contratamos um casal muito simpático que fará um tipo de fotografia mais documental e menos de "pose". Nós somos muito tímidos e não adoramos fazer sessões fotográficas.
5- Vestido: o vestido será feito por uma das minhas melhores amigas que tem formação de modista. Ela sempre disse que faria o vestido do meu casamento e assim que lhe contei ela disse "Vou fazer o teu vestido!" e isso deixa-me muito feliz. Assim será uma peça completamente ao meu gosto e será ainda mais especial. O vestido é inspirado num corte dos anos 40, e vamos para o mês que vem comprar o tecido e pôr mãos à obra ^^
6- Alianças: já as comprámos a uma joelheira artesanal dos Estados Unidos mas só devem chegar em outubro. Encontrámos a loja dela na etsy e as peças são muito bonitas. Como temos um budget muito apertado decidimos comprar as alianças banhadas a ouro e se um dia quisermos mudar para algo mais caro assim o faremos
7- porta alianças: não o fizemos para esta ocasião. Na realidade fizemos várias peças de barro num dia de quarentena. Uma das minhas peças favoritas foi esta taça com um decalque de uma folha de ginkgo biloba. Curiosamente é a mesma planta do meu anel de noivado. Para quem não sabe esta planta é considerada um fóssil vivo, pois já existia no tempo dos dinossauros, há mais de 200 milhões de anos. Simboliza longevidade.
8- DJ: está incluído no pacote da quinta e dá-nos total liberdade para a escolha das músicas e dos diferentes momentos. Ainda não decidimos a playlist toda, mas em principio a nossa música para a abertura da pista vai ser Nada em vão - Rodrigo Amarante.
9-Bolo dos noivos: embora o bolo estivesse incluído no pacote da quinta a wedding planner disse que nunca tinham feito um bolo vegan. Decidimos que vamos pedir ao primo do noivo que é chefe de pasteleiro e que faz imensas receitas vegan para nos fazer um bolo ao nosso gosto ^^
10- Convites: acho que ainda não revelei aqui que faço ilustrações infantis. Como seria de esperar o save the date e o convite são ilustrados por mim (:
Será impresso em risografia e em papel reciclado. A risografia é das técnicas menos poluentes porque a tinta é feita à base de soja e água. Para além disso um casal amigo tem um estúdio de RISO e gostamos de apoiar o negócio deles.
Para quem se está a perguntar o porquê dos coelhos, são os nossos coelhos, o Dói-Dói do lado esquerdo e a Lucas do lado direito.
Peço desculpa pelo post gigante ! é tanta coisa que é difícil resumir.
Obrigado por lerem