Para mim é indiferente. Não quer tirar, não tira 🙂 há quem não goste mesmo de tirar fotografias, e nesse caso não podemos interferir com a liberdade e escolha da pessoa. O importante é a presença 😊
É normal que as pessoas tenham fome e fiquem nos aperitivos e até nem se apercebam que é o momento para tirar as fotos. Em primeiro lugar pedia a alguém para avisarem os convidados em questão mas, se mesmo depois disso, não fossem então não insistia mais e não tirava, simplesmente. Depois não oferecia foto a esses convidados, paciência 😂
Muitas vezes quando chego à quinta depois da cerimónia já venho a morrer de fome. Sim, eu sou a pessoa que não larga os aperitivos! De qualquer forma estou atenta para ir tirar foto com os noivos se eles quiserem. Mas prefiro as fotografias que são tiradas com alegria durante a festa em vez daquelas em que estamos todos em pose.
Eu vou ter a wedding planner maravilha para me ajudar nessa organização, e no limite a minha madrinha e a minha mae vão querer tb ajudar. É um bocadinho chato mas sei que no fim é bonito ter foto com todos.