Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)

Plus ones (acompanhantes)

Raquel, a 21 de Junho de 2022 às 11:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá comunidade! Já há muito tempo que não apareço por aqui mas surgiu uma questão que já agora (especialmente para quem já casou) gostava de saber como abordaram. Obviamente na lista dos convidados estamos a considerar casais que já estão casados (ou a viver juntos) e casais em que os dois membros são nossos amigos. No caso de amigos ou familiares não-casados, pelo budget e o espaço, à partida não estamos a considerar "plus ones". No entanto, temos um ou outro familiar que pediu se podia levar o/a namorado/a. Explicámos a situção e de momento temos uma lista à parte de "plus ones" que podemos considerar se afinal houver gente que não vem.

Vocês como abordaram a questão? Simplesmente deixaram todos trazer plus ones? Ou só alguns? E afinal como decidiram?

Obrigada por qualquer ajuda Smiley heart

15 respostas

Última atividade por Carla, a 23 de Junho de 2022 às 20:54
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, por aqui convidamos os companheiros/as desde que seja uma relação oficial (mesmo recente), por exemplo desconfiamos que um primo tenha namorada, mas até ele oficializar (falar dela) não é nossa convidada; por outro lado tenho outros primos com namoradas que "já dormem lá em casa", logo conhecem a família próxima, que convidei. Se fosse eu, eu gostaria que convidassem o meu companheiro. Claro que a vossa razão do orçamento é legítima, acho que a solução de tê-los em lista de espera é muito inteligente e se explicarem bem, as pessoas irão compreender. Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel. Por aqui criamos uma espécie de critérios para os "plus ones" que são: se o casal for casado; morar junto ou namorar há algum tempo (mais do que 3 meses ou assim) convidamos. Agora se for namoro recente ou aquela coisa de "não quero ir a um casamento sozinha/sozinho porque não me vou sentir muito confortável, logo é melhor levar o meu amigo/amiga colorido/colorida", não convidamos. Também tivemos situações de pessoas que começaram a namorar recentemente e que perguntaram se podiam levar "plus one" e que assumiam o encargo dessa pessoa.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelos comentários Smiley heart
    É uma coisa que nos causa um bocadinho de ansiedade pelos números considerando o dinheiro e o espaço. Mas depois também oiço de muita gente que depois as vezes há muita gente que acaba por não vir e assim já não será um problema tão grande. Por isso um passo de cada vez, com cuidadinho, espero que corra tudo bem...

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos a contar com os acompanhantes. Para mim não faria sentido não o permitir pois, se a situação disse ao contrário, eu também gostaria de ser convidada.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Raquel👰🏻‍♀️

Considerando que um dia já fui “plus one” e tiveram a sensibilidade de pensar no bem estar do então “meu namorado”, após haver participado de todas as etapas como se fôssemos casal como hoje (noivos ), os então noivos, agora no nosso casamento foram convidados especiais .. já que desde sempre tiveram muita consideração pela nossa história (naquele então era no início)
    Cada caso é um caso, mas acredito que não teria coragem de convidar uma pessoa sozinha, tendo alguém para desfrutar desse momento tão casal🥰 onde todos os ali presentes, estarão algo mais sensíveis.
    Ainda a favor dos convites de “plus One” acredito que não há celebração melhor para convidar casais .. que um casamento 😊
    Outro caso também comigo: Nunca fui muito fã de ir a casamento de pessoas que não sejam meeeesmo muito próximas, por achar que seja um momento muito íntimo e entre famílias.. dizer-te que um dos melhores amigos meu noivo, não me convidou pro casamento dele (agradeci como expliquei anteriormente), mas hoje (já separado) ele foi convidado para o nosso casamento e apesar de ele não haver me convidado, convidei a “nova namorada”. A em uma ocasião bem descontraída … ele disse que todos os dias se aprende algo… e achou que aprendeu conosco a ideia de deixar na mão dos convidados , comparecerem ou não nessa celebração tão familiar 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu parto do princípio que vão trazer plus one , a maior parte vai , é normal , Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Nós contámos sempre com os plus ones - só convidámos pessoas com as quais nos relacionamos portanto só fazia sentido ter os plus ones, mesmo que não os conheçamos agora, certamente iremos conhecer.

Acho que se não farão isso, deveriam esclarecer com as pessoas, para evitar surpresas mais perto da data.

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Raquel. Não colocamos restrições, mas normalmente, quem está junto há tempos com alguém e tem à vontade connosco (só convidamos pessoas que estão à vontade connosco), pergunta se pode levar. Recentemente surgiu uma situação chata. Confirmamos um plus one, mas o casal rompeu (e o pior é que ela é uma das minhas damas), então, ele não virá. Paciência. Ainda estamos a tempo de cortar na quinta sem pagar mais por isso, mas eventualmente poderá acontecer ainda mais alguma situação. Queremos que os nossos convidados se sintam bem e nada melhor do que estarem acompanhados para isso num dia em que celembramos o nosso amor. Beijinhos.

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel..
    Eu não ponho plus one mas se me pedirem incluo sem problema eu quero é q se sintam bem e se acho que querem estar ter essa pessoa especial presente não me oponho.. mas também tenho um orçamento limitado mas vale o esforço...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá nós convidamos casados, não casados e seus respectivos. Plus one só porque sim não, mas se são namorados convidamos logo os 2.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Nós quando convidamos a pessoa neste caso não casada consideramos logo os plus ones mesmo que ainda não a conhecemos muito bem porque se fosse no meu caso não gostaria de ser convidada para um casamento onde não pudesse levar a pessoa que está comigo e como só temos pessoas que são realmente importante para nós que acompanhe está convidado. Também ajuda o facto de não ser um relacionamento novo já são relacionamentos de alguns meses isso também ajuda.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nós deixamos claro que podiam levar os namorados, mesmo os que não conhecemos porque sentimos que as pessoas ficam mais confortáveis em levar. Foi algo que contabilizamos quando fizemos o orçamento inicial ☺️
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel!
    Inicialmente, não consideramos plus ones; principalmente plus ones que não conhecemos. Não abordamos o tema com os convidados, nos convites simplesmente colocamos o nome de quem era convidado (no caso se conheceremos o plus one, o nome também ia)
    Acho que vai do bom senso de cada um… no nosso caso não há muitos plus ones que não conhecemos. No teu caso, a ter muitos pedidos de plus ones, avaliava a situação. Se já estão juntos há muito tempo, se tiveste alguma vivência com eles e o quao importante é a presença do convidado no casamento; pq acho que muitos convidados podem levar a mal essa restrição, apesar de não terem razões para tal… no final o casamento é vosso e só vocês sabem o que podem pagar. Não adianta ter pessoas la que não vos diz nada e obriga a uma ginástica maior.Confesso que tive uma pessoa em questão que não convidei pelos plus ones que com certeza queria levar (marido e filhos) e que para mim não fazia sentido porque não os conheço.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Nos optamos por ser bastante flexíveis e deixar todos que começarem a namorar por agora levar plus one.
    O que vamos fazer e que depois de fecharmos as confirmações já não vamos acrescentar mais ninguém.
    Quando começamos a namorar também ficamos muito contentes com os convites que incluíam o outro então vamos retribuir da mesma forma.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel. Eu fiz questao de abordar e dizer que estariam a vontade para levar namorado etc...

E alguns vao levar sim Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração