Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)

Plus one

Sofia, a 21 de Outubro de 2016 às 11:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Como lidaram com os plus one? Deram a indicação no convite? Disseram as pessoas que podiam trazer o namorado ou namorada, ou cônjuge, se quiserem?

25 respostas

Última atividade por Cátia, a 13 de Abril de 2019 às 15:33
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu problema são os outros plus..por exemplo enteados de um amigo que tem uma namorada recente, ou a filha adulta da namorada de um primo que mora na mesma casa com o filho pequeno. Ainda que não tenham sido mencionados no convite - e nomeei - o que se responde a 'fulano tem de ir'. ???..Como assim TEM?
    • Responder
  • A
    Noivo Novato Julho 2019 São Miguel
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E com os filhos? Perguntam se vêm?
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O convite não tem de ser específico para quem estás a entregar. Fazes o texto geral e depois quando entregares dizes que se extende a(o) companheira(o). Para mim não interessa quão recente é a relação (até pode ser um dia), o que interessa é que a relação existe. Pelo menos se eles estiverem juntos aquando da confirmação da presença, se for depois acho que as pessoas devem compreender que mexe com muita coisa.

    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Constante Agosto 2017 Maia
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma pergunta. e os namorados de primos q nem sequer conhecemos?
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei uma etiqueta no envelope com os nomes dos convidados... os que era para levar namorado coloquei o nome de ambos. Os que foram convidados sozinhos coloquei apenas o nome da pessoa Smiley smile Assim não houve mal entendidos...

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Namorados de algum tempo sim claro, e maridos e noivos a mesma coisa, namorados que começaram ontem, epa, aí já tenho que ver

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos quando entregarmos diremos que serao bem vindos os acompanhantes, porém tem ate a x data para confirmar apos isso se arranjarem namorado/a nao podemos fazer nada...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós mencionamos o nome das pessoas ou seja o nome da prima e o nome do namorado da prima (p.ex). Na altura da confirmação se eles tiverem acabado, já sei que ele não irá. Em contra partida se um migo não tem namorada agora, mas depois tiver, também se acrescenta mais uma pessoa. O importante é teres o nr certo na altura que tiveres de informar a quinta. Beijinhos

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós já contamos com os acompanhantes quando fizemos a nossa lista, mas como ainda faltam quase 2 anos e alguns casais ainda são novinho se até lá não der certo basta alterar a listra, mas o numero nunca deve fugir muito do inicial

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, nós convidamos os que estão juntos no momento. Planeamos, quando nos confirmarem, questionar os que entretanto arranjaram alguém, se planeiam trazer a pessoa. De contrário, se acabarem, já saberei que vem sozinho. Por exemplo, já imprimi as etiquetas com os nomes dos convidados para colar nos convites. A semana passada uma das minhas damas acabou com o namorado e eu disse lhe que lhe ia entregar o convite na mesma com o nome dos dois. Ela não levou a mal, sabe que eu não poderia prever isso Smiley smile As pessoas compreendem que ninguém lê o futuro, por isso, para mim isso serão pormenores de ultima hora, que hão de ser encaixados Smiley smile beijinhos*

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas isso é algo que não podemos prever... se para o ano estarão juntas ou não. Ou se arranjam caar metade. Mas neste tipo de situações a quinta é sempre condescendente.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente espero que não. Se já namorasse há muito tempo ou até se já me tivesse dito alguma coisa, aí que remédio. Agora não disse nada, e nos até nos damos bem, e eu sei lá se vai durar até lá. Tenho outro exemplo. Uma grande amiga começou a namorar +/- na mesma altura, antes pouco, e eu já conheço o rapaz, o noivinho também. Temos saído todos juntos e assim. Esse tenho de convidar como é óbvio, temos relação. O da minha prima e diferente! Mas claro que as dúvidas são muitas nestes casos!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas tens as de longo prazo e as recentes. E ainda há as pessoas quem nem se estão em relacionamentos actualmente.

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, mesmo os que nao sabiamos se tinham alguem dissemos que eram bem vindos Smiley smile

    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não soa. Eheheheh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que sim Smiley smile já fizemos a contagem dos convidados já a contar com as caras metade.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E ela não vai ficar chateada?

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lol sim também tenho convidados assim por isso é que fiquei na duvida, e escrever "amiga" não me soava muito bem :p

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Estou com esse problema mesmo. Tenho uma prima que começou a namorar a coisa de 2 meses. A questão é: ela não me disse ainda nada oficialmente. Só sei pelo que vejo no Facebook.Vou agora entregar os convites e nem sei como fazer com eles! Mas o mais certo é mesmo não convidar...
    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. O noivinho acha que e melhor para não criar constrangimentos. Tambem os recentes nao sao muitos. Por exemplo, no ano passado o irmão do noivo casou se e um primo deles pediu para levar uma "amiga" e levou mesmo. Neste momento, parece que a amiga ja enoutra e provavelmente para o ano sera outra portanto, na lista de convidados o noivinho escreveu: Primi jorge e amiga. Enfim. Tambem os casos nao sao muitos... Por isso e que não fiz muita questão de que fosse de outra forma.
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Podes não escrever no convite e dizer qualquer coisa quando entregares!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! E contas com todos? Mesmo os recentes?

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá. Sim os casais que estão juntos há mais tempo é fácil, o problema é com os que são mais recentes, e tenho familiares que nem sei se estão numa relação, e que podem estar agora e depois nao, ou não estar agora mas depois virem a estar. Não sei como fazer com os convites para essas pessoas.

    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja contamos com isso. Se bem que com algumas reticências da minha parte.
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso não dei essa indicação porque a maioria dos casais está junto há muitos anos. O único caso foi d euma prima que namorava há 3 meses. MAs pronto.. Acabei por ceder

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração