Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra

Placa de boas vindas, seating plan e algumas "surpresas"

Mariana, a 23 de Setembro de 2020 às 10:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Olá a todas Hoje estamos a 2 dias do casamento e venho mostrar-vos algumas coisas, desabafar um pouco e, quem sabe, arriscar dar algum conselho. Primeiro que tudo mostro-vos a nossa placa de boas vindas e seating plan, feitos por nós, dos quais devo dizer que estou muito orgulhosa. Comprámos duas...
Olá a todas

Hoje estamos a 2 dias do casamento e venho mostrar-vos algumas coisas, desabafar um pouco e, quem sabe, arriscar dar algum conselho.

Primeiro que tudo mostro-vos a nossa placa de boas vindas e seating plan, feitos por nós, dos quais devo dizer que estou muito orgulhosa.cfb_614853.jpg
cfb_614855.jpg
Comprámos duas tábuas de pinho no Leroy Merlin, por cerca de 7€ e um verniz (cor Nogueira, mate, para quem interessar) penso que também por 7€. Apliquei duas camadas do verniz e deixei secar. Fizemos o design das letras nas nossas fontes habituais, imprimimos em vinil e aplicámos nas tábuas. Para o seating plan, tirámos medidas e atrás prendemos a corda com parafusos, imprimimos os cartões e comprei as molas na Tiger por 1€. Quanto às flores, pensei fazer com naturais, mas não quis pedir à minha florista porque achei que seria caro, e fazer eu com flores naturais implicaria fazer só em cima da data, o que seria impossível... Comprei flores artificiais que achei bonitas e combinam com a decoração e apliquei. Gostei muito do resultado e vocês?
Posto isto, venho também desabafar um pouco... No domingo e segunda feira passada, 4 dias antes do casamento e já com as contas fechadas, tive 13 desistências. Sim, a maior desculpa é o covid, que não é grande novidade nem apareceu só a uma semana do meu casamento, já existia quando estas pessoas confirmaram a sua presença. Sim, são quase 1300€ que serão pagos e ficarão por usufruir (está no meu contrato que as contas são fechadas uma semana antes e o número não pode ser reduzido). E não, eu não insisti com ninguém para que viesse ao casamento, com a situação do covid deixei toda a gente à vontade, quem não disse que sim nem que não até à data eu também não liguei a perguntar. E sim, segunda feira chorei baba e ranho, mais do que o dinheiro, pela falta de consideração de pessoas que considero amigas, por terem esperado até faltarem 4 dias para me dar a notícia.
Portanto, se me pedissem alguns conselhos nesta fase, eu diria:
1. Não insistam com ninguém para ir ao vosso casamento, não é nenhum favor que nos fazem. No entanto, responsabilizem as pessoas quando elas confirmam, digam que a partir daí as contas serão fechadas e façam-nas sentir que a decisão fica tomada ali.
2. Se puderem (eu deveria ter feito isto), não dêem o número total à quinta ao fechar contas, retirem algumas pessoas. Por mais que vos digam que não, acrescentar convidados é sempre possível (dentro do limite do razoável, claro), avisem que têm mais alguns convidados uns dias antes. Eu quis ser sincera, agora faria diferente.
3. O sistema do nosso seating plan com cartões tornou-se muito prático para estas alterações, basta imprimir de novo o cartão da mesa alterada. Se fosse um placard inteiro impresso ficaria desatualizado e deixar-me-ia ainda mais triste, no dia, olhar para o nome das pessoas que efetivamente não foram.
4. Apesar de tudo, preparem-se para o descontrolo que terão sobre tudo nos dias antes do casamento, é incontornável. Por mais otimista e organizada que eu seja, descobri que há muito que vai para além de mim. Pensem o quão estão disponíveis para sofrer com isso... Eu tive de chorar um bocado e passar um dia mau, mas sinto que agora evoluí para um estado em que só observo 😂
5. Tudo é uma aprendizagem. Já me tinham dito que com os convidados do casamento se aprendiam algumas coisas, e é verdade. As atitudes ficam para quem as pratica, mas para mim fica registado.
Beijinhos a todas e muita força, tudo valerá a pena 😘

43 respostas

• Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois olha eu não liguei a ninguém, todos os confirmados o fizeram de livre e espontânea vontade... E mesmo assim deu asneira. Não há explicação.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida!!! Ameeei o seating plan e plaquinha de boas vindas, está tao lindo e minimalista Smiley heart

Quantos às desistências não vale a pena pensar nisso, não podes fazer nada, por isso não te chateies!! Boa sorte!! e felicidades Smiley smile

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Ficaram muito bem as duasmanualisades...quango ao resto suponho qua nao podemos ficar a espera da perfeicao...apesar dw tudo cai correr bem como deve correr 😊😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana adoro as tuas manualidades e quero a resposta da noiva/casada telma onde imprimiste as letras,
    Lembro me de ler o teu desabafo sobre segunda feira e realmente é muito feio, uma pessoa já conta que haja algumas desistências no dia... Mas fogo.... Custa sempre principalmente quando ultrapassa as 10....
    Bons conselhos que deste decididamente farei isso não dar o número exato, ainda falta um anito mas dúvido que daqui até lá tenha ido à sua vida...
    Muita força, não desanimes, o teu homem vai ter ver com vestido e vai adorar, vais te sentir uma bela princesa que em tempos covid são autênticas rock stars, portanto força na verga 🤩🌟🎸🎸 e bora lá casar te🤪🤪🤪🤗🤗🤗🤗🎉🎉🎉🎉🎉
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana. As tuas manualidades estão muito bonitas.

Quanto ao teu casamento, acredito que seja muito difícil ter desistências em cima da hora mas pensa que só faz falta quem cá está. Vais ter o casamento com que sempre sonhas-te e as pessoas que realmente gostam de ti vão estar presentes. Por isso põe o choro para trás das costas e aproveita o teu dia. Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana. Compreendo totalmente a tua frustação querida Smiley heart Atenção que compreendo que haja muita gente que não se sinta confortável em ir por vários motivos, eu própria fui a um casamento há umas semanas e estava reticente. E não, não ia passear para o shopping ou restaurantes e por isso ir a um casamento com 70 pessoas também me deixou de pé atrás mas pelo carinho ao meu amigo dissemos que fomos e fomos mesmo, não iria retirar a minha palavra à última da hora a não ser com uma urgência válida. Acho uma falta de consideração dizer que sim e depois não aparecer. Será que não sabem como funcionam os casamentos e os contratos? São pessoas mais jovens e que não casaram ainda? Toda a gente que já casou sabe perfeitamente como funciona. Como assim acrescentar pessoas à contagem final na quinta, nunca tinha pensado nisso Smiley surprise A placa e o seating plan estão lindos! Como fizeram para imprimir em vinil? Smiley kiss

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana, a tua ansiedade deve estar mesmo em altas.. está em completo coutdown! vens cá mostrar fotinhas nao vens? =P

os tesu checks sao lindos, e obrigada por partilhares valores Smiley smile

infelizmente acho que as pessoas não tem noção da realidade valores e que temos mm que pagar antes, é uma tremenda falta de consideração. eu vou mesmo dizer que tenho que pagar um mes antes e que espero que consiga cumprir Smiley sad obrigada pelos teus conselhos. e espero que tudo corra pelo melhor Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Mariana está quase 😍

Há pessoas que não merecem a nossa consideração sequer. A Covid tem servido de desculpa para muita gente que sofre única e exclusivamente de falta de caracter.

Pensa positivo, vais ter apenas contigo as pessoas que realmente importam, isso sim é o mais importante.

As tuas manualidades estão lindas lindas. Onde manaste imprimir em vinil?

Beijinhos

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marianinha 😍

Bem, adoro as tuas manualidades! Ficaram excelentes! Muitos parabéns 😍

Queria mesmo ver se conseguia fazer uma placa de boas-vindas idêntica à tua! Onde mandaram fazer o vinil? Já vinha recortado as letras?

Quanto à situação, acho que foi mesmo uma falta de consideração e eu ficaria seriamente chateada também pelo dinheiro, dava quase para a lua-de-mel!

Os conselhos sem dúvida que ajudarão imensas noivinhas, muito obrigado pela partilha! 😘

P.s: Está quase! E vai tudo correr pelo melhor! A torcer por vocês, já sabeeeeeees 💪

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro 😍 está super giro, que ótimo trabalho que vocês fizeram! Muitos parabéns 🥰
    Isso das pessoas é uma chatisse ainda me falta muito para essa parte, mas iria ficar bem chateada com as pessoas em questão.. Porque sabem como as coisas funcionam e que um casamento não é uma brincadeira, está muito dinheiro empregue.. Depois faltam, só aí já estão a magoar nos, quanto mais ainda gastarmos um dinheiro que não vai servir para ninguém. Isso não se faz. Mas bola para a frente! O que interessa é serem muito felizes 😊 🥰
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo perfeitamente o que estas a passar, tive pessoas que desistiram logo a seguir a nós darmos a contagem final a quinta. O que nos valeu foi que a quinta só nos fez pagar os lugares que estavam no dia do casamento. Acabamos por pagar por 2 pessoas que não vieram.

Mas se não tivessemos sido nós a ligar as pessoas, elas não nos contactariam!

Acho muito mau, pois nós pusemos a data para confirmar nos convites, com os nossos numéros, e quase ninguém nos ligou !

E depois nas semanas antes do casamento, foi da nossa parte que os contactos foram feitos, para confirmar com algumas pessoas, senão estas não confirmavam nada.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração