Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Principiante Julho 2021 Viseu (Concelho)

Pista de dança: permitida ou não?

Ana, a 29 de Março de 2021 às 15:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Boa tarde, noivinhas :-)

Hoje estive a falar com a quinta onde decorrerá o copo de água do meu casamento, em final de julho, e foi-me dito que, atualmente, a maioria das regras que estão em vigor para os casamentos são as que já vigoravam o ano passado. Neste sentido, relativamente à pista de dança, aos dias de hoje, a mesma não poderá existir, nem mesmo ao ar livre, a não ser que as regras alterem.

Estão a ter o mesmo feedback das vossas quintas? Quem se casou o ano passado também não pôde ter pista de dança?

Encontrei uma notícia do verão do ano passado que dizia o seguinte: "A animação também não está proibida, embora seja necessário respeitar a distância física de dois metros, mesmo a dançar, com máscara se for no interior, sem máscara se for no exterior. Aliás, em relação à possibilidade de manter a pista de dança ativa, Graças Freitas terá dito que «se se tratar de um salão amplo, com um número reduzido de pessoas e com garantias de distanciamento não podemos ser fundamentalistas»".

Gostava de ouvir as experiências com as vossas quintas.

Obrigada :-)

12 respostas

Última atividade por Gabriela, a 3 de Maio de 2021 às 09:23
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2021 Setúbal (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola...
    Eu questionei ontem, na minha Quinta, se poderíamos levar as músicas que já seleccionámos para o evento e fui informada que não podem promover pistas de dança....que podemos e teremos música de fundo, mas nada que promova dança.
    De qualquer forma, disseram também que se o convidado estiver no exterior e ao ouvir a música, abanar o corpo, não vão proibir...ou seja, nem no exterior permitem a dita "pista" ou dança conjunta, mesmo que com distanciamento...Penso que isto não tem logica nenhuma, uma vez que, no espaço exterior há mais do que área suficiente.para que as pessoas pudessem "usufruir" da música com a distância necessária. Foi-nos sugerido que pensemos em jogos ou formas de distrair os convidados nesses tempos mais "mortos"... pelo.que agora estamos um pouco sem saber o.que programar uma vez que casamos a 15 deste mês
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Irei casar em Agosto e fui contactado pela Quinta a semana passada.

Foi logo uma das perguntas que fiz, foi em relação à Pista de Dança, isto porque nós alugamos a pista de Led's e caso não fosse permitido não fazia sentido estarmos a pagar esse extra.

Mas a Quinta informou-nos de que a Pista de Dança não estava proibida apenas não poderia ser feita no interior, mas sim no exterior. E aconselhou-nos a manter a pista de led's, até porque se torna mais fácil para o DJ limitar o numero de pessoas nela.

Felizmente temos um local perfeito para colocar a pista de dança no exterior que ficara protegido e super comodo para todos e onde à espaço mais do que suficiente para todos dançarem à vontade e em segurança quer seja dentro da pista de led's ou fora dela.

Beijinhos

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, eu ainda não falei com a quinta sobre essa questão. Mas tenho esperança que tudo seja preparado para que o nosso dia seja único 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ainda hoje vi uma partilha hoje daqueles que foram os nossos animadores, de um casamento do ano passado https://www.facebook.com/ana.weddingphotography/videos/2908225666118722 e pelo que vi tiveram pista com direito a tudo. Espreitem.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! O facto de não existir nada muito concreto sobre essa questão, faz com que as Quintas interpretem à sua forma e adoptem as medidas que entenderem ser mais adequadas...
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    No ano passado fomos a um casamento em setembro e houve pista de dança.
    Acredito que este ano também seja possível.
    Mas que eu conhecimento, ainda não saiu nada em concreto 🤦
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

De facto, ainda não saiu nenhuma informação sobre as novas medidas, no entanto a Administradora Isa, colocou há pouco tempo um debate onde falava nas medidas do Governo e onde constava que não iria existir Pista de Dança.
    Não sei muito bem responder-te, mas acredito que devem estar para seguir diretrizes mais específicas.

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Ana👰🏻‍♀️
    Apesar de não ter lido nada a respeito por parte do governo, houve noivinhas que testemunharam que sim tiveram pista de dança 💃🏻 em 2020. Esperemos que assim siga 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Existe testemunhos aqui de casamentos do ano passado em que foi possível a pista de dança Smiley smile

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! O ano passado fui a um casamento em Outubro onde houve pista de dança. Penso que, atualmente, não exista nada previsto na lei mas teremos de aguardar por mais diretrizes que acredito que entretanto irão chegar 😊😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    No ano passado houve pistas de dança, para ano espero que também hajam, embora com restrições. Mas ainda não saiu nada em concreto para este ano 😑
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

No que respeita à pista de dança, que eu saiba ainda nada foi definido concretamente para 2021. No entanto, em 2020, existiram quintas que permitiam (a nossa colocou uns círculos no chão para definir o distanciamento) mas outras quintas não permitiam, mas creio que nada existia na lei 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração