Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)

Pilula minesse ...ajudaaa!

Joana, a 28 de Outubro de 2017 às 00:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Ola meninas ao fim de muitos anos a tomar a mesma pilula (valete) o meu corpo rejeitou e a medica disse me para iniciar a minesse...alguem aqui toma? Beijinhos a todas 😍😘😘😘😘

31 respostas

Última atividade por Vera, a 2 de Novembro de 2017 às 13:13
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não necessitavas da paragem, visto que esta pílula é fraca. O corpo ia libertar-se aos poucos da pílula antiga!


    • Responder
  • B. & D.
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    B. & D. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OláEu tomo a pílula Minesse e nunca tive efeitos secundários! Recomendo!!! Segundo o meu médico, é bastante equilibrada 😊
    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Agosto 2015 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha era a minha pilula e adorei... nao tive um único sintoma por ela ser fraquinha
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu decidi fazer a pausa pa limpar o organismo..foi 11 anos a tomar valete sem parar
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas o médico disse para fazeres essa pausa?? Podias começar logo!

    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Maria da Feira
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, Eu acabei de mudar este mês para a Minigeste, mas durante 5/6 anos tomei a Minesse. Olha nunca tive problema nenhum, é uma pílula que não mexe muito com o teu corpo. Não me fez engordar nem emagrecer, tirou as dores menstruais, é segura a nível sexual, nunca me deu dores de cabeça ou isso. Eu só mudei agora mesmo porque o meu corpo também já estava como a "rejeitar" essa.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tropecei neste debate sem querer e ainda bem. Eu por acaso também tomo a pílula Valette (apenas a 6meses). Eu mudei porque a pílula que tomava antes não ajudava com o acne, e eu tinha mesmo muito (estou a fazer agora tratamento) e por acaso desde a 3 meses para cá o meu período anda completamente descontrolado. Vou está semana ao ginecologista, para saber se pode ser da pílula. Pelo que li aqui, acho que vai ser mesmo isso 🤔🤔
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda nao comecei..estou a fazer uma pausa primeiro para limpar o organismo..tomei valete 11 anos sem parar agora vou esperar 1 ou 2 mesinhos para iniciar a minesse 😊😊.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo a pilula minesse... Gosto muito dela, porque não é muito forte e tomas sempre um comprimido, ou seja, é mais difícil de esquecer a toma.

    Já começaste a tomar?

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😘😘😘depois dou noticias hihihi
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante é que te dês bem com ela... E a partida penso que sim, como é de baixa dosagem... E nesse caso é mais difícil teres efeitos secundários... Vai correr tudo bem... 😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também disseram para tomar a pílula por causa disso, perguntei as contra partidas e achei que então não compensava ...

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E sim, as recentes sim, algumas nem são fornecidas no centro de saúde e não existem em todas as farmácias. Mas infelizmente existem muitos casos de senhoras que começaram a tomar X pílula, nada corre mal e então nunca mais vão ao médico/ginecologista, nem quando entram na menopausa!

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tirei a ideia de uma ginecologista que me disse.

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao devias ter deixado passar tanto tempo querida 😔 mas vais ver que agora com a mudança tudo vai correr bem 😍
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim querida eu tomei valete 11 anos loool ve la tanto tempo e ha 2 anos q ando nisto ate q a ginec me mandou descansar 2 mesinhos e comexar a minesse
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim passou. Eu tomava a valete e so ao fim de quase dois anos é que me comecei a sentir mal. Eu sentia tipo facadas em baixo da barriga, suores frios.... Depois tive de deixar essa pilula e comecei a tomar a denile e sinto-me muito bem ☺ linda, deves ir ao medico para ele te aconselhar uma alternativa... ❤
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda querida..infelizmente tenho q a tomar por problemas de saude...quistos nos ovarios e a pilula é a unica coisa q os seca..porque se tivesse opxao n tomava nadinha.
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Filipa posso-te perguntar qual é a tua formação e de onde é que tiraste a ideia de que a pílula é feita com urina de égua? A maioria das pílulas hoje em dia são feitas com estrogénio e progestagénio sintéticos ou seja que não têm origem animal ou vegetal.
    Como todos os medicamentos a pílula tem efeitos secundários e alguns ainda não foram estudados por tempo suficiente para se poder dizer conclusivamente se fazem bem ou mal. Há estudos que defendem que a pílula reduz a probabilidade de alguns tipos de cancro e uma maior incidência de, por exemplo, cancro do colo do útero (mas como este é causado pelo HPV (virus papilloma humano) é mais provável que isto aconteça pelo não uso de preservativos do que pelo uso da pílula)
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E depois de deixares passou querida?
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida infelizmente tomo por problemas de saude..para secar quistos nos ovarios...nao é por querer.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Só para dizer que eu não tomo nem tenho nenhum anticontraceptivo, sou uma raridade da natureza. Isto porque muitas pessoas não têm noção do que realmente a pílula faz ao organismo... Pode causar problemas de fertilidade, ah pois. E o mais nojento? Maioria feitas com urina de égua porque hormonalmente é o animal mais parecido connosco... Bleck, boa sorte Smiley amazing

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu-me o mesmo com a Valete, que estranho 😒😒
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao tomo pilula pq nao me adaptei a ela, tenho outro sistema no braço qe nao sei o nome qe dao em portugal.Mas a minha irma toma essa e sempre lhe correu bem.Bjinho
    • Responder
  • Densa
    Noiva Principiante Julho 2018 Santarém (Concelho)
    Densa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo a minesse desde sempre e tem sido óptima. 😀
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi as diferenças... Mudou 1a hormona e baixou a quantidade... Pelo que percebo é bom, continuas a tar protegida e a probabilidade de teres efeitos secundários é menor pk esta tem menor dosagem... O risco de tromboses e assim também é menor...
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah... Pois, um dos efeitos secundários... Tens de ver se as hormonas desta é igual à que tomavas e a quantidade de alterou.. A k eu tomo agora é genérica da valete...
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida comexei a ter enxaquecas..bastantes mesmo..sempre que fazia a pausa e sempre q recomexava a toma..horrivel mesmo...ao ponto de ficar de cama..
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tomo essa querida *
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! O k aconteceu para saberes que o teu corpo rejeitou a pílula??? Essa por acaso não conheço... Inicialmente tomava gracial, adorava até começar a ter sangramentos 11 anos depois, então a mnh médica trocou me para aranka e dei me mt mal c ela, tive enjoos, cólicas, perdi muito peso, tinha tensão mamária foi horrível durante 5 meses então fui a 1 ginecologista e ele mudou me para a denille e estou bem mas ando com sangramento outra x... Por isso é que pergunto o k sentiste p saber que o teu corpo a estava a rejeita la...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa não conheço, desde que comecei com a pílula foi sempre a minigest beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração