Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Maio 2027 Porto (Concelho)

Pétalas artificiais ou o tradicional arroz?!

Ana, a 29 de Julho de 2026 às 13:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Boa tarde.

Ainda indecisa sobre optar pelas pétalas artificiais ou o tradicional arroz na saída da cerimonia.

Verdade que podemos levar multa se optar pelas pétalas?!

5 respostas

Última atividade por Rita, a 13 de Agosto de 2026 às 14:09
  • Rita
    Noiva Principiante Setembro 2026 Vila Franca de Xira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Aloo noivinha,

nós vamos optar pelas bolinhas de sabão e o tradicional arroz. Mas ainda não descartámos totalmente as pétalas, que o Padre permitiu totalmente. Não tenho conhecimento de qualquer multa e o próprio até me disse q resultaria muito bem desde q fosse depois das escadas (no meu caso).

Um beijinho

• Responder
  • Azazie
    Noiva Ativa Outubro 2027 Lisboa (Concelho)
    Azazie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Compreendo perfeitamente a dúvida, é um dilema clássico. Em relação às multas, depende muito de cada espaço ou igreja, por isso o melhor é mesmo confirmar com eles. Adorei a sugestão das alternativas (como as bolas de sabão ou os sininhos) para evitar o desperdício ou a sujidade, mas o encanto das pétalas ou do arroz tradicional continua a ser forte.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, do que sei, e já vi, existem igrejas que não recomendam (não proíbem), a pratica de atirar arroz devido ao desperdício e honestamente concordo perfeitamente.

Há tantas pessoas a passarem imensas dificuldades, que não me sinto nada bem em desperdiçar arroz.

Confesso que desconheço completamente as multas.. honestamente por aqui também ainda não sei o que iremos usar.. andamos a pesquisar ideias

Um beijinho

• Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, não tenho conhecimento em relação a multas. A igreja onde vamos casar expressa nos impressos que permite "pétalas de rosas" ou arroz. Parto do princípio que talvez no meu caso, pétalas artificiais não sejam uma opção.
    Nada como conversares com o Pároco da tua igreja para perceberes o que podem ou não fazer.
    Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Novata Outubro 2027 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! quanto a multas não sei... mas deduzo que poderá trazer problemas pela sujidade que vai causar em via pública.

Arroz é o comum e é completamente um mito o arroz "explodir" os pássaros que o comerem...

Se querem algo bonito, que também fica bem em fotos e pode dar um efeito diferente ao ambiente, são bolas de sabão!! Se bem que os vossos convidados têm que as saber soprar direito Smiley xd

Outra ideia é arranjar guizinhos para os vossos convidados tocarem na vossa saída, compras isso bastante barato nos chineses.

Espero ter ajudado!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração