Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Maio 2027 Porto (Concelho)

Pétalas artificiais ou o tradicional arroz?!

Ana, a 29 de Julho de 2026 às 13:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Boa tarde.

Ainda indecisa sobre optar pelas pétalas artificiais ou o tradicional arroz na saída da cerimonia.

Verdade que podemos levar multa se optar pelas pétalas?!

5 respostas

Última atividade por Rita, a 13 de Agosto de 2026 às 14:09
  • Rita
    Noiva Principiante Setembro 2026 Vila Franca de Xira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Aloo noivinha,

nós vamos optar pelas bolinhas de sabão e o tradicional arroz. Mas ainda não descartámos totalmente as pétalas, que o Padre permitiu totalmente. Não tenho conhecimento de qualquer multa e o próprio até me disse q resultaria muito bem desde q fosse depois das escadas (no meu caso).

Um beijinho

• Responder
  • Azazie
    Noiva Ativa Outubro 2027 Lisboa (Concelho)
    Azazie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Compreendo perfeitamente a dúvida, é um dilema clássico. Em relação às multas, depende muito de cada espaço ou igreja, por isso o melhor é mesmo confirmar com eles. Adorei a sugestão das alternativas (como as bolas de sabão ou os sininhos) para evitar o desperdício ou a sujidade, mas o encanto das pétalas ou do arroz tradicional continua a ser forte.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, do que sei, e já vi, existem igrejas que não recomendam (não proíbem), a pratica de atirar arroz devido ao desperdício e honestamente concordo perfeitamente.

Há tantas pessoas a passarem imensas dificuldades, que não me sinto nada bem em desperdiçar arroz.

Confesso que desconheço completamente as multas.. honestamente por aqui também ainda não sei o que iremos usar.. andamos a pesquisar ideias

Um beijinho