Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)

Pessoas a fazerem-se de convidadas

Ana, a 20 de Julho de 2022 às 15:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá meninas! Estou furiosa!!! Não é que uma namorada de uma amiga do meu noivo lhe enviou uma mensagem a dizer que era para ele nao se esquecer de convidar a namorada dela. Já que eram tanto amigos? Eles já não se falam há tanto tempo e e de Lisboa, ora eu sou de Leiria! O meu noivo chegou a namorar a amiga dele, ainda quando eram adolescentes. Mas depois mais tarde ela descobriu que gostava mesmo de mulheres ou bi. E uma das vezes que eu estava a festejar o aniversário de namoro ela fez um comentário rude na qual depois o meu noivo lhe enviou uma mensagem a dizer que não gostou da mensagem, ela tentou aí da se justificar mas enterrando-se mais e o meu noivo manteve a postura dele e disse, não gostou e pronto. Já vos aconteceram?


18 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Agosto de 2022 às 20:43
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grandes filmes, Ana. Mas é mais simples do que isso... não me parece que quem não tenha sido convidado vá aparecer no casamento assim do nada, por isso, é relaxar. Mas já passou, não foi? Felicidades para vocês e afastem-se de gente maluca. Smiley smile

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ana..
    São situação chatas q infelizmente acontecem com uma certa frequência 😑
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais adorar vais ver boa sorte para amanhã
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. Mas o engraçado é que nem convidei uma nem outra ahah enfim Manhã já vou fazer a prova do vestido. Estou ansiosa Smiley smile Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, por favor ignora essas pessoas, FACIL!

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô alô bem Ana...

    Eu sou muito de simplificar... Só vai quem recebe convite...
    Quando convidei malta deixei à vontade para levar acompanhante porque ir para um evento destes sozinho é duro e longo... Mas é uma questão de ética... Simplifica a situação, e se é do lado do noivo, ele que resolva, não achas? Aprende a lidar com as situações, por muito absurdas que possam parecer, daqui a uns tempos vai olhar para as coisas com outros olhos 😉... Beijinhos e boas sagas
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o engraçado é que nenhuma das duas foram convidadas. Esqueci de referir.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Do que nesse dia a estrela somos nós 😁😂😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para cuscar e tirar fotos para o Instagram , não te esqueças , hoje em dia está muito na moda 😂
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh essas coisas são sempre chatas. O mais importante e teres o teu casamento de sonho e estares rodeada das pessoas que mais gostas. O casamento e teu, as escolhem sem tuas. E muito gente só quer ir a casamentos pra cuscar hehe
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh então é diferente , percebi mal , então esquece , não convides , eu não convido ninguém que ache que não deva convidar , para teres uma ideia o meu pai não vai ser convidado , e a minha mãe tem tido uma falta de respeito tal que em princípio também não a convido , por isso é como vês , eu se fosse a ti nem ligava nenhuma a isso 😂
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a situação e que nenhuma delas foi convidada... Só isso.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ,
    Nós damos a liberdade a toda a gente de trazer um acompanhante , se for namorado nem se fala , nem eu nem o noivo conhecemos as namoradas dos amigos de trabalho dele , mas achamos lógico elas irem , se fosse ao contrário , nem eu nem ele nos sentíamos bem em ir sem o outro .
    Quanto a convidados indesejados que vão como acompanhantes , acho normal , mesmo entre famílias , mas são coisas que tem que se saber lidar com , na minha opinião , porque se fosse por ai as minhas cunhadas não iam , nenhuma delas , que acredita que indelicadeza e falta de respeito não faltou , mas é a vida.Mas claro , o casamento é muito pessoal , está é a nossa visão , pode não ser a tua , e o casamento é teu , tens de fazer como achares correcto .Apesar de que , secalhar o amigo do teu noivo não vai achar piada se todos a poderem levar acompanhante e ele não .. Não sei Ana , é complicado é delicado , fala com o noivo e vê como ele se sente realmente quanto ao tópico e o para ele seria melhor , o casamento é dos dois , os dois tem voz , consuante essa conversa, decides de que fazer ☺️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tu e o teu noivo sabeis melhor do que ninguém, quem deveis convidar ou não.


    Independentemente se foram muito amigos no passado, e hoje já não se passam cartuxo, não é motivo para serem convidados. Para mim é simples: não recebeste convite, não estás convidado. Mais nada.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha essa e outra. Tenho um primo na qual já perguntei umas 4 e 5 vezes se a namorada dele em princípio vem, diz me que logo que chegar do trabalho fala com ela e me diz a resposta já há mais de um mês e não me diz nada. Já a tinha incluído na mesa, mas já mandei fazer novos cartões sem ela. Foi o que aconteceu com um casal primo, nunca mais me davam a resposta e depois em cima da hora lá tiveram a coragem de me dizer que não vinham . Correu tudo tão bem na organização do casamento. Eu já sabia que na parte de organizar as mesas ia ser o pior.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. Nunca pensei que tivesse que passar por situações destas. Esta rapariga e amiga do meu noivo. E a namorada dela também. Mas já não se vêem há alguns anos. E moram a mais de 150 km. Eles eram muito amigos. Mas perderam a afinidade com o tempo. Tal como eu com muitas amigas minhas. E desde o início que o meu casamento era somente íntimo com a família. Embora tenha convidado mais 5 amigos do trabalho, que faz mais sentido para nós. E algo actual na qual mantemos uma amizade. Agora imagina receber uma mensagem assim, olha não te esqueças de convidar a Fabíola já que vocês eram grandes amigos e é pena! Tipo chantagem emocional. Chegou me a mostarda ao nariz. Não gosto que me tentem por entra a espada e a parede e tentem manipular. O meu noivo nem abriu a mensagem só para não ficar como vista.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, a tua vida dava uma novela

    Acho que a Diana já disse tudo. Apesar de concordar que quem convidamos deve ter a possibilidade de levar @ companheir@, também acho que o casamento é vosso e só convidam quem querem. É de muito mau gosto se fazerem de convidados.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,


    Por aqui não passei por nenhuma situação semelhante. Não gosto que me digam quem devo convidar ou não!
    Quanto aos namorados/companheiros de namorados, depende do critério de cada um.
    No nosso caso, quando convidámos alguém, contámos sempre que a pessoa poderia ter um namorado. Porquê? Porque caso fosse ao contrário, nenhum de nós gostaria de ficar de fora da lista. No entanto, também não convidámos aquele primo que não falamos há imenso tempo, mesmo que possamos ter convidado o irmão ou até os pais desse primo...

    Terás que falar com o teu noivo e só assim podereis decidir o que é melhor para vocês.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração