Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Super Noiva Julho 2023 Maia

Pessoal de Vermoim - Maia

Isabel, a 11 de Dezembro de 2022 às 00:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Boa noite!
Há por aí alguém que vá casar ou já tenha casado na Paróquia de Vermoim (Maia)?
Preciso da vossa ajuda! 😱O padre hoje falou-me no Curso dos noivos e informou-me dos horários e datas previstas para isso. O meu problema é que o meu horário de trabalho não me permite frequentar o curso... e eu disse isso ao sr. Padre, mas fiquei sem perceber se é obrigatório ter esse curso 😔Se for, não tenho como ir... não posso faltar tantas vezes assim ao trabalho! Alguém daqui da zona que me possa dizer se foi obrigado a fazer CPM para poder casar?HELP ME! 🙏🙏🙏🙏🙏

10 respostas

Última atividade por Isabel, a 31 de Dezembro de 2022 às 19:51
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Mandei mensagem na página de Facebook do CPM e disseram-me que tinham pena por não poder frequentar e que não era obrigatório.
    Mas se a paróquia aceita ou não o facto de não o fazer, continuo sem saber 😔 Não sei isto e outras dúvidas que tenho... Ando perdida sem saber do procedimento a seguir... enfim. Até hoje, a secretária paroquial não me respondeu ao email...já está mais que visto que vai ser um filme cada vez que precisar de falar com o padre.Tenho pena que o padre esteja rodeado de pessoas assim... 😔Feliz Ano 2023 e obrigada por perguntar se já estava resolvido! ❤
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Diana ..


    Já conseguiste saber se é obrigatório ou não?? Bom ano 😘
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começa a 7 de Fevereiro!
    De momento, não tenho ninguém a quem perguntar nada, por isso é que tentei a sorte aqui na app e talvez apareçam noivos daqui que me possam ajudar. 🙏
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Paredes
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim fica mesmo complicado! Nada ajuda!
    Mas o curso já tem data para começar? Se não começar para já, ainda tens algum tempo para tentar saber se o curso é obrigatório ou não!! Não conheces ninguém que esteja mais ligado à tua paróquia que te consiga resolver essa questão?
    Stressar não vale a pena, só piora! 🙏
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem! Mas estou há uma semana à espera que a secretária me responda a um email. Daí hoje ter ido diretamente ao padre no final da missa, se não nunca mais resolvia nada. E mesmo assim, ficaram algumas coisas por perguntar, não houve tempo para mais. Ao menos já deu para acabar de preencher a documentação, pois tinha lá coisas que eu não sabia a que se referia.
    E mesmo para telefonar, ela só atende no horário de atendimento, que coincide também com o meu horário de trabalho.
    Tem sido um filme... contado ninguém acredita!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Paredes
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acredito que sem curso não aja casamento! Acho que se fosse obrigatório seria para todos os noivos e todas aa paróquias. E pelo que sei nenhuma paróquia exige o curso, pelo menos as da minha zona!
    Mas a tua paróquia não tem secretária ou algum funcionário que possas ligar para saber se o curso é obrigatório?
    Vai correr tudo bem 🙏
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu disse! Mas como não se pronunciou... fiquei sem saber se é obrigatório ou não. 😑
    E nem é por não querer fazer o curso, para mim tanto faz fazer ou não. O problema é mesmo a incompatibilidade de horários 😮‍💨 Mesmo que eu queira muito ir, não dá! ☹️ E era uma bofetada na cara, depois de já ter muitas coisas encaminhadas e algum dinheiro investido...dizerem-me que sem o curso não há casamento! Pânico! 😱
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Paredes
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for como no meu curso Sim são 5 semanas seguidas, são 5 encontros!
    Se é nesse horário o melhor é falares com o padre e ver o que ele te diz! Pode ser que o curso na tua paróquia também não seja obrigatório! 😊
    Ps: ao início estava indecisa se deveria ou não participar no curso visto não ser obrigatório, mas agora que já fui a 4 encontros aquilo até é engraçado, falam de temas úteis na vida de um casal e convicta com casais que também vão casar, e com outros casais que já são casados e dão o seu testemunho de vida a dois 😊😊
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Por aqui e pelo que vi no calendário calha à terça-feira às 21h. Visto que saio do trabalho às 22h e só chego a casa perto das 22h30, não tenho como fazer um milagre e dividir-me em duas 😅 Ainda por cima, na última semana do curso teria de ir na terça e na quinta. Mas acho que também são 5 semanas seguidas.
    🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Paredes
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel 😊😊
    Na minha paróquia não é obrigatório o curso de noivos! Só frequenta o curso quem achar necessário e o quiser 😊
    Já comecei o meu curso de noivos em Novembro e são 5 sábados seguidos e é às 21h00, é um horário bom 😝😝Bons preparativos 🥰🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração