Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristina Caetano
Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia

Peso do bolo dos noivos

Cristina Caetano, a 27 de Maio de 2017 às 06:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Algumas quintas incluem bolo dos noivos e outros não mas a minha duvida é: sabem quantas gramas de bolo normalmente atribuem a cada convidado? Por exemplo serão 100g por convidado e num casamento com 100 pessoas o bolo pesa 10kg? As noivas casadas sabem quanto pesava o bolo face ao numero de convidados? E as noivas solteiras? Vou colocar brevemente a pergunta à quinta e queria saber o valor medio.

15 respostas

Última atividade por Joana, a 27 de Maio de 2017 às 14:26
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para 60 pessoas, a quinta vai fazer 5kg de bolo.

Portanto, um bolo de 8kg penso que seja o ideal Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Novembro 2020 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tendo também em conta que poderá haver crianças e nao comem a mesma quantidade que os adultos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Novembro 2020 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalho nesse ramo de pastelaria Por norma aconselhamos sempre 100gr por cada fatia Pa 100pessoas um bolo de 10kilos Por norma nem toda a gente come bolo entao aconselhamos sempre entre 8 a 9 kilos
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa quinta aconselhou 85gr/pessoa a contar que vai sobrar muito bolo ainda. Vamos fazer o corte do bolo no final da noite. Se fizeres a saída da igreja deverá ser mais.
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente como diz a noiva Emiliana quem vai fazer o bolo é que tem de saber isso tendo em conta para quantas pessoas são .
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2025 Seixal
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então o meu bolo vai levar uns 9, 10kg e são 100 convidados

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha! Nao sei ao certo.. mas eles na pastelaria sabem bem isso, basta dizeres o numero de convidados Smiley smile

• Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço ideia. Quando falei com a minha cake designer ela perguntou me para quantos convidados seria... por isso devem fazer eles os cálculos, acho eu 🤔
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Outubro 2018 Castro Daire
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Numa das quintas que visitei falaram-me em cerca de 100gr por convidado.
    • Responder
  • Smst
    Noiva Ativa Setembro 2017 Marco de Canaveses
    Smst ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está incluído no menu do copo de água, pelo que penso que não terei de me preocupar com isso. Mas por norma se perguntares na quinta saberão informar-te mais ou menos do peso necessário mediante os convidados.

• Responder
  • Ana Oliveira
    Noiva Experiente Maio 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina. Bem...pergunta difícil porque depende de várias coisas.Por norma aqui no continente fazem contas a 100gr pessoa. Nós Açores por exemplo não se fazem essas contas. O bolo da sempre para mais do que o dobro dos convidados por duas razões...são bolos mto mais ricos e pesados é porque é hábito oferecer bolo a amigos e ou familiares que não foram ao casamento. Tb é tradição congelar uma parte do bolo para comemorar o primeiro ano de casado. Como te disse...o bolo lá tem características diferentes.Pessoalmente as 100gr pessoa apavoram-me lol e vou pedir que o façam maior. Detesto comida à medida...a sensação que pode faltar lol
    • Responder
  • Madalena
    Noiva Experiente Julho 2017 Ferreira do Zêzere
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li algures aqui na comunidade que se o corte de bolo for independente da hora das sobremesas é 100gr, se for depois da refeição, quando abre o buffet das sobremesas fazem contas a 70gr. Sinceramente não sei, porque é um amjgo que nos vai oferecer o bolo =(
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada tipo de bolo, pois há massas mais pesadas que outras. Quando vais a uma pastelaria dizes para quantas pessoas são e eles sabem quanto é necessário.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí está uma bela questão. Nós não gostámos muito das opções que o catering nos deu até agora e estamos a pensar pedir à parte mas não sabíamos quanto por pessoa. Obrigada pela dica 😉
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Não sei quanto é que o meu bolo pesava mas em principio é como disseste, 100g por adulto Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração