Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Ativa Agosto 2014 Vagos

Pérolas ou não - Superstição

Flor, a 7 de Janeiro de 2014 às 23:00 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 11

Olá eu adoro perolas e como tal gostava de levar um conjunto com pérolas no casamento.

O que acontece é que já li imensas coisas sobre pérolas e a maior parte delas diz que a pérola é sinónimo de lágrima ... Outros dizem que é sinónimo de pureza e felicidade.

Alguém tem conhecimento do verdadeiro significado das pérolas???

Alguma de vocês vai usar perolas ou conhecem alguém que usou?

Bjinhos!

1.

conjunto joias

2.

Conjunto joias 2

3.

conjunto, joias

4.

Conjunto joias

Gosto muito destes 4, mas adorei o ultimo conjunto, só que tem pérolas...Smiley atonished

11 respostas

Última atividade por Maria, a 10 de Janeiro de 2014 às 16:40
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Florbela! Ainda bem! As pérolas são lindas e de certeza que ficarão muito bem com o teu vestido! Parabéns pela decisão! Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Agosto 2014 Vagos
    Flor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado meninas, pela vossa opinião, eu tenho mesmo um gosto especial por pérolas, e depois do tópico que a Maria aqui mostou... vou usar...beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Junho 2014 Vila Franca de Xira
    Miki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Florbela,

    Eu concordo com as meninas...aliás até te digo a minha avó que é a pessoa mais supresticiosa que conheço, diz que as noivas só não devem usar perolas naturais em forma de lagrima....de resto qualquer perola fica bem às noivas

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Novata Junho 2014 Sintra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois... o que mais gostei é o das pérolas mesmo, o último!! Muito giro Smiley heart

    • Responder
  • Thammy
    Noiva Ativa Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Thammy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreii o 2 Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Agosto 2014 Ponte de Lima
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, já li muitas histórias, de bem, e de menos bem, mas gostei do artigo da Maria, elas funcionam como um amuleto em um dos eventos mais importante de vida de uma mulher. E não é difícil entender o porquê.

    De acordo com http://www.joia-e-arte.com.br/perolamistica2.htm, designer de jóias e professora de joalheria, a pérola está inegavelmente ligada à lua, à água e à mulher. Nascida das águas, numa concha, representa o princípio Yin, a feminilidade criativa. A semelhança entre a pérola e o feto lhe confere propriedades genésicas e obstétricas. “Desse triplo simbolismo entre a lua, a água e a mulher, derivam suas propriedades mágicas, medicinais, ginecológicas”, diz.

    Assim sendo pensei levar uma tiara de pérolas, e agora decidi que vou mesmo levar. E oferecida pela minha irmã Smiley smile

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois a mim o que me dizem é que é sinónimo de lágrimas mas podem ser lágrimas de alegria Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Florbela, tudo bem? Eu sou como tu, adoro pérolas e concordo plenamente com as outras noivas: se gostas não tens porque não as usar! Procurei uma coisa especial para ti, talvez te ajude a decidir:

    "Dizem que as pérolas acentuam a natureza lunar e feminina e a sua forma esférica induz à idéia de perfeição. As noivas gostam de pérolas para o dia do casamento. Elas funcionam como um amuleto em um dos eventos mais importante de vida de uma mulher."

    Vi aqui: http://www.dasmariasblog.com/tag/significado+das+p%C3%A9rolas

    O que achas? Smiley smile

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola :-) eu nunca ouvi nada acerca disso .. se gostas tanto acho q deves levar,As vezes as coisas não São Bem como se diz:-) bjinh
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Florbela

    Eu concordo com a Débora. Existe tantas superstiçoes.. se fossemos comprir tudo a regra tava-mos todas tramadas Smiley xd .

    O mais importante é tu te sentires bem com aquilo que levas.. Se gostas de perolas acho que fazes bem em levar, independentemente doque se diz Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva Experiente Abril 2014 Amares
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Florbela!

    Pelo que ouvi dizer, pérolas é sinal de lágrimas quando nos são oferecidas! De qualquer das formas, já várias familiares minhas levaram nos seus casamentos, tanto oferecidas como sendo elas a comprar e têm quase todas casamentos felizes Smiley smile Não te preocupes com isso, leva o que quiseres!

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração