Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Filipa
Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)

Pérolas

Ana Filipa, a 26 de Maio de 2015 às 12:51 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 14

Eu não sei que tipo de joias vou usar, já me apaixonei por algumas coisas de brilhantes por outras de pérolas, nas procura e pesquisa encontrei este artigo.
Espero que gostem Smiley smile

As pérolas são pedras super femininas, pois não há jóias com pérolas para homens (nem nunca houve). O mundo perolado não é constituído apenas das branquinhas e bem redondas (e obviamente também não estou incluindo aqui as de plástico multicoloridas e supercarnavalescas). As pérolas existem na natureza em diversos tamanhos, formatos e cores. Elas sempre se formam dentro de ostras (quando são de água salgada) ou de mexilhões (quando são de água doce). Conheça os principais tipos de pérolas:

South Sea

São cultivadas no Taiti, Austrália e Filipinas, e vêm de ostras grandes – por isso muitas vezes estas pérolas são grandes. Redondinhas, geralmente variam entre 8 mm e 15 mm diâmetro – mas podem chegar a 25 mm em alguns casos! São encontradas em diversos tons entre branco e dourado.

pérolas

Pérolas do Tahiti

As tais pérolas negras geralmente são as que vêm do Tahiti. Redondas, podem variar de 8 a 14 mm de diâmetro, podendo atingir tamanhos maiores. Sempre em tons escuros, como verde escuro, azul petróleo, cinza grafite ou roxo.

pérolas

Pérolas Akoya

Estas são as mais tradicionais das pérolas. Bem redondinhas e miúdas, com até 7 mm de diâmetro. São de água salgada e cultivadas no Japão, mas também podem ser encontradas em mares da Coréia, da China e do Sri Lanka. A maioria delas é branca, mas você pode encontrá-las em muitos tons e cores: douradas, azuladas, acinzentadas, e até rosadas.

pérolas

Pérolas de Água Doce

São também conhecidas como Pérolas Biwa, porque eram inicialmente cultivados num lago japonês com este nome, mas hoje em dia o maior produtor destas pérolas é a China. Os tamanhos são variados e não são totalmente esféricas, mesmo que seja difícil de ver este detalhe.

pérolas

Pérolas Arroz e Freshwater

Outro nome delas é Keshi, que quer dizer “papoula”. São miúdas, podendo ser redondas ou compridinhas, parecendo um grão de arroz. É mais comum na China, e é cultivada em água doce, rios e lagos. Muito usadas para montar colares de 30 ou 40 fios torcidos, que era uma super moda nos anos 80!

pérolas

Pérolas Barrocas

São chamadas pérolas Barrocas aquelas que não têm forma geométrica definida, ou seja, são as que durante o cultivo não saíram conforme o esperado e não atingem 75% de esfericidade. Podem ser de todas as cores, de água doce ou salgada e de diversos tamanho.

pérolas

Segundo a H. Stern, as South Sea e as Pérolas do Tahiti são consideradas top de linha, pelo tamanho, pelo lustre (brilho) e também pelo preço. E quanto mais tempo de cultivo (que deve ser no mínimo de 3 anos) maior a iridiscência – o efeito arco-íris que a luz branca provoca quando incide sobre a pérola e retorna aos nossos olhos.

Cuidado com a procedência: olhos treinados conseguem identificar as imitações de pérola a olho nu (feitas de vidro ou plástico com revestimento à base de cola e escama de peixe). Mas somente um exame de raio X revela o núcleo da pérola e pode nos dizer se ela é verdadeira ou não.

O texto original foi escrito por Christian Hallot

14 respostas

Última atividade por Anna, a 27 de Maio de 2015 às 17:18
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São lindas as pérolas Smiley heart não as irei usar porque não se enquadra no look mas adoro ver (uso diariamente).

• Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro pérolas, acho-as requintadas e completam qq look. Eu não as vou usar no meu casamento porque n tem nada a ver com o estilo dele e porque a minha avó diz que pérolas são lágrimas no casamento (n acredito nestas coisas, mas ela jura a pés juntos que é assim). :p
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem, sendo assim também não quero pérolas!!!!! Smiley xd

• Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 Santa Maria
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazes bem!!!Smiley winking

Sabes sempre me imaginei com o colar dela.....mas depois de ver o conjunto com o vestido ficava mesmo estranho lolol tanto que inicialmente ia levar uns brincos e um colar de pérola.....e no final acabei por levar uns brincos e uma pulseira com brilhantes!!!Smiley laugh

• Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que vou fazer, de momento só tenho visto coisa para ter ideias. até agora inclino-me mais para brilhantes, pelo menos tenho gostado mais Smiley tongue

• Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 Santa Maria
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Smiley smile

Inicialmente tinha na ideia levar um colar de pérolas que a minha mãe tem....até comprei uns brincos com uns brilhantes e uma pérola.

Só depois quando os levei para a prova do vestido vi que afinal não combinavam!Apesar do vestido ser um modelo Vintage...não gostei nada! Como o vestido tem uma espécie de cinto com uns brilhantes, acabei por encontrar uns brincos e uma pulseira com uns cristais que ficavam perfeitos!

O meu conselho é só comprares a bijuteria depois de comprares o vestido!!Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimas curiosidade, eu desconhecia esta quantidade e diversidade. Não costumo usar muito, e penso que no casamento também não seria
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Eu sou adepta de pérolas, gosto mesmo muito e acho super feminino....

Não vou usar pela questão da tradição que diz que por cada pérola a noiva vai chorar uma lágrima... Gosto de respeitar as tradições e no grande dia vou optar por algo com mais brilho...

• Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2016 Trofa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto muito de pérolas, mas sinceramente estou na dúvida se uso. Não sou supersticiosa mas a verdade é que depois de ler que simbolizam lágrimas no casamento fiquei com muitas dúvidas. Vamos lá ver mas também ainda não sei como será o vestido, logo ainda é cedo para pensar nos acessórios
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro pérolas. O meu estilo pessoal é sempre um pouco clássico e adoro. Não optei por pérolas no dia do meu casamento porque... embora sejam a minha cara, li uma vez que as pérolas simbolizam lágrimas e tristeza. Parvoíces, eu sei... Ainda por cima, até nem sou supersticiosa mas a verdade é que bateu e recusei-me a usar nesse dia. Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Eu por acaso não sou muito fã de pérolas, mas gostei de saber um pouco mais sobre elas! Smiley winking

Gostei da South Sea! :Smiley heart

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o artigoSmiley smile
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Eu gosto muito de pérolas! Tb concordo com o texto do artigo que refere que são super femininas! E são mesmo! Os brincos que vou usar não tem pérolas, mas a pulseira que pretendo comprar gostava que tivesse pérolas (e brilhos tb) para jogar com a travessa que vou usar no cabelo. Smiley winking

Vais usar pérolas?

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro as perolas tradicionais Smiley smile Os brincos que usei no casamento tinham perola (fantasia, nao consegui encontrar o modelo que queria com perolas reais). Ha muitas noivas que nao usam porque dizem que dá azar ao casamento, representam lagrimas que serão vertidas durante a vida de casado ou assim. Como nao ligo a nada disso, voto nas perolas para noivas Smiley laugh

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração