Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Steph
Top das Noivas Julho 2018 Palmela

Perguntas que devemos fazer ao Dj?

Steph, a 14 de Novembro de 2017 às 10:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 33
Olá queridas noivinhas.. Quem tem acompanhado os meus debates sabe que tenho tido problemas com o meu Dj.. Não optenho respostas dele.. a 9 meses do casamento ainda nem lhe vimos a cara. Optamos por pedir orçamentos a outra companhia MCK eventos.. parecem muito prestaveis .. resposta super rápida.. marcaram logo reunião por Skype.. temos hoje a reunião .. os preços são relativamente mais baratos que o outro apesar de não termos o vale da quinta mas ainda vamos salvar uns euros por o mesmo serviço.Para as noivinhas que ainda não tiveram a sua reunião com a animação deixo aqui algumas perguntas úteis que devemos fazer.
1) É VOCÊ QUE VAI OU SUA EQUIPE?

Existem profissionais que só fazem um evento por dia, como maquiador, fotógrafo e DJ. Também existe a opção de contratar uma empresa com vários DJs. Caso vocês decidam pela primeira opção, essa pergunta é fundamental. E se em caso de doença se tem que alguém que o substitua.

2) VOCÊ JÁ TRABALHOU NO LOCAL ESCOLHIDO PARA O NOSSO CASAMENTO?

É importante o DJ conhecer bem o espaço, o local da pista de dança, aonde precisa ser sonorizado, a burocracia exigida, horários para entrada e saída do equipamento, etc. Caso ele não conheça o local, é importante agendar uma visita técnica para ver todos os detalhes.

3) LUZ DE PISTA, UMA DAS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES.

Quase todas as noivas perguntam sobre luz de pista. Normalmente já diz nos packs se vem com.luzes máquinas de fumo e agora também se usa muito máquina de bolinhas de sabão que aparentemente dao fotos lindíssimas.

4) QUAL EQUIPAMENTO VOCÊ USA?

Na minha opinião, a qualidade do equipamento está diretamente ligada ao sucesso do trabalho do DJ. Quando o equipamento tem boa qualidade e potência, o som fica limpo e não precisa de tanto volume quanto um som de qualidade discutível. Algumas casas de festa obrigam o DJ a trabalhar com sua própria estrutura de som. Eu não aceito. Seria o mesmo que obrigar um fotógrafo a usar outras câmeras e lentes, ou obrigar um cerimonial a trabalhar com recepcionistas de outra equipe. Além de um equipamento próprio de ponta, eu ainda investi num grande diferencial que é a tela de touch screen, espetacular, que faz toda diferença na festa!

5) ALGUM SISTEMA DE SEGURANÇA?

Ter um equipamento de ponta custa muito caro e muitos DJs preferem alugar o equipamento de som. Eu acho um risco enorme, principalmente quando ocorre algum problema durante a festa. Basicamente, o som para e até que consigam resolver o problema a festa já terminou. Eu trabalho com um sistema de som que permite resolver os possíveis problemas num curto espaço de tempo, sem que ninguém perceba.

6) SE O PREÇO JÁ INCLUI O IVA?Muito importante fazerem está pergunta porque se o IVA não estiver incluído o preço vai ser um pouco mais.7) NÓS PODEMOS SUGERIR MÚSICAS?

Não só podem como devem! Eu entendo que o trabalho de um DJ especializado em festas de casamento seja fazer a melhor festa do mundo, uma noite inesquecível e deixar os noivos muito felizes é o princípio básico do nosso trabalho.

8) OS CONVIDADOS TAMBÉM PODEM PEDIR MÚSICAS?

Os DJs que trabalham em discotecas não gostam de receber pedidos durante suas apresentações, mas os DJs especializados em festas de casamento estão acostumados a receber diversos pedidos durante as festas. Cabe ao profissional avaliar o pedido, entender se está de acordo com o que foi combinado com os noivos e decidir o melhor momento para tocar a música.

9) COM QUANTO TEMPO DE ANTECEDÊNCIA NÓS PRECISAMOS CONFIRMAR A SUA CONTRATAÇÃO?

Uma das muitas dicas do cerimonialista Roberto Cohen em suas palestras é priorizar a contratação dos profissionais “do dia”, aqueles que só fazem um evento por data. Façam a reunião e se estiverem seguros, peçam logo o contrato para confirmar a data. O contrato é um instrumento importante para ambas as partes, profissional contratado e cliente. Mas, caso decidam pela contratação de outro profissional é sempre elegante mandar uma mensagem agradecendo o encontro e abrindo mão da data.

10) COMO FUNCIONA A SUA PROPOSTA?

Certifiquem-se do que está incluído na proposta. Alguns profissionais cobram por hora extra. A proposta para eventos fora do seu estado ou da sua cidade costumam incluir , alimentação básica, equipamento básico, etc.

É sempre importante formalizar um contrato com as informações básicas, tais como: data, horário, local da festa, valor, forma de pagamento, extras, etc

11) O QUE O PREÇO INCLUI

Muito importante se o Pack inclui música para a cerimônia, cocktail, corte do bolo e também se quiserem fazer uma dança maluca se eles podem fazer o mix de músicas e se o preço acrescenta. Tenham em atenção que apesar de dizer que não têm hora limitada muitas vezes cobram mais por estes serviços.

Também não se esqueçam de perguntar de o Dj faz jogos a pedido dos noivos.

Obrigada minhas queridas..

Beijinhos ❤👰

33 respostas

Última atividade por Steph, a 16 de Novembro de 2017 às 14:04
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade minha querida.. Beijinhos 😙😙😙😙
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade minha querida.. Boa sorte para a vossa reunião ❤😙 beijinhos e boa sorte ara vocês também 😙😙😙😙
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante é que corra tudo bem e façam exactamente o que ficou estipulado.... vai correr tudo bem minha querida, temos de ter pensamento positivo e acreditar que serão correctos...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. realmente essa situação com o DJ foi muito chata, mas ainda bem que as coisas se resolveram agora e não deu problemas mais tarde. Obrigada pelas dicas para perguntas. Nós vamos ter uma segunda reunião no fim-de-semana com a animação e há de facto algumas coisas q não perguntei.

Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma parvoíce termos que pagar antes por um serviço que ainda não tivemos.. enfim
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo!!! Nós temos de pagar no dia a animação extra, mas no fim do serviço...
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim na quinta temos que pagar 60% até um mês antes e o resto um dia antes do casamento.. o fotógrafo que são 1400 demos 200 de depósito temos que dar 1000 até um dia antes e os outros 200 quando o trabalho for entregue.. e o Dj 50% antes do casamento e o resto no dia antes do casamento ou antes do casamento
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui, a sério??? Isso não está certo... Nós não...damos entradas e só no fim dos serviços é que pagamos o resto...assim ambas as partes ficam salvaguardas
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje em dia pelo menos os meus fornecedores tenho que pagar antes do casamento .. Beijinhos minha querida 😙
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, por isso pagamos sempre antes, mas deixamos uma percentagem para dar no fim... Mais vale prevenir... Beijinhos e há que pensar positivo... 😀😘
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto do mundo dos casamentos é muito complicado minha querida pagamos um dinheirão e muitos deles pensão que as coisas têm que ser feitas á maneira deles.. É tens toda a razão o trabalho devia ser pago depois.. sempre vou dizer que quem paga adietado é mal servido e é verdade .. Beijinhos minha querida vai correr tudo bem 😙
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai agora já te respondeu??? K latão!!!fizeste muito bem...e sabes o que digo,estamos todas a sujeitas a isso, quando não se conhece o trabalho das pessoas nada é certo, corremos o risco de não ser como esperamos, por isso é que os pagamentos devem ser feitos depois... Pk se não for como keremos eles também não recebem da mesma forma como combinado... Há coisas que não suporto... E axo que o dia é nosso e pagamos caro para certas coisas e eles têm de fazer como queremos e dar nos atenção... Na nossa quinta temos escolha de dj ou banda, e já mandei mensagem aos 2...deixaram me trankila no aspecto do tipo de animação pk há variedade... A realidade é que contratamos os intrusos e a história de amor noutra empresa e visto k o showroom da nossa quinta é em março, o da animação diz k é muito tarde para escolher e se não gostarmos do trabalho deles depois pode ser difícil arranjar fora... Mas sinceramente não me preocupo pk eles já estão habituados a lidar com isto é há 2 opçoes e ambos me trankilizaram em relação a isso.... P mim é um risco de kk forma... Por isso acredito que fizeste o melhor é que o teu dia será de sonho pk se eles tivessem tão interessados davam te uma palavra para ficares mais descansada.... E depois estás a pagar por fora o que eu penso que é uma responsabilidade maior p eles.... 😘
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mandei mensagem ao outro Dj á agradecer É dizer que já não precisava dos serviços dele e ele disse para eu pensar bem porque ia para um Dj que não tinha sido referenciado por a quinta e o meu dia podia não correr como sonhei.. ! Olha fiz o mesmo que ele me tinha feito e ignorei.o 😂
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida 😂😂😂😂 eu tentei.. sabes que o meu português não é dos melhores 😂.. mas mudei algumas coisas.. boate por discoteca.. umas coisinhas assim.. O resto fez sentido na minha cabeça.. Verdade saiu.me um peso de cima ❤😙
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Steph. Realmente é uma situação chata, mas ainda bem que já resolveste o problema. Obrigada pelo debate, pois vai ajudar outras noivas quando às oerguntas a fazer. O meu conselho é só que da próxima vez revejas o texto, pois está em português do Brasil e porque poderá haver coisas com referência ao Brasil que não funcionem da mesma forma em Portugal.Smiley catface

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏 que fixe minha querida!!! Keria ser mosca p ver a cara dos outros quando souberem que já não são eles 😂😂😂
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Correu super bem querida vamos ficar com MCK eventos ❤😙
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida desliguei agora.. vamos ficar com estes.. São super fixes.. gostamos muito. Vamos ficar com eles yupiiiii ❤😙
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que corra bem! Smiley winking Eu tenho reunião com o meu na sexta-feira! Smiley winking

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte... Espero que seja desta que tudo corra bem... 😘
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade minha querida.. nos hoje vamos ter uma reunião com o MCK eventos .. Tem preços para todos os bolsos são muito prestaveis . . Vamos lá ver.. o outro que tínhamos não nos respondia.. Vamos optar por escolher outro.. O preço para o que queremos é um bocadinho mais barato que o outro.. nao vamos escolher o pack mais barato.. vamos escolher um dos mais caros e o outro parecia que nos tava a fazer um favor.. nao gostava de sentir isso.. 😔. Boa sorte minha querida e boa sorte tenho a certesa que vais fazer a escolha certa
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Steph. Muito obrigada pelas dicas, serão muito úteis com certeza.

Por cá já temos alguns orçamentos de DJ mas estamos inclinados a escolher um fornecedor para o qual eu já trabalhei que pratica um preço MUITO apelativo. Quando era mais nova eu costumava fazer animação infantil em casamentos e festas, portanto conheço o trabalho de animação que a empresa oferece. No entanto ainda estou reticente ao pack com DJ porque não conheço.

O meu maior medo no casamento é ter má animação e ter momentos mortos. Não quero mesmo nada que as pessoas fiquem limitadas à mesa. Por outro lado o orçamento é reduzido portanto também não posso optar por uma empresa de animação de topo.

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade minha querida Marlene.. foi um Dj que a quinta nos referiu.. mandei mensagem há dona da quinta ele respondeu.me logo e disse que que nos ia ligar entre as 22.30 e 23.. fiquei a espera e nada..e eu nem sequer pedi para ele fazer vídeo chamada ele É que se depôs a fazer.. para não falar da nossa dança maluca que já estamos a espera a mais de 2 meses e nem uma satisfação.. É falta de profissionalismo.. vamos hoje ter reunião por Skype.. ao menos respondem rápido. Beijinhos querida obrigada 😙
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino que sim, vais andar sempre com essa preocupação

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto realmente é uma tristeza... Há gente que eu não entendo como trabalham nesta área há anos.... Paga se um absurdo por umas horas que trabalham, muitas das vezes pagamos o comer deles e do resto da ekipa e tratam nos com indiferença, parecem que gostam de trabalhar em cima da hora e sabem k p nós tudo é uma novidade e o stress é grande e não querem saber.... Axo que fizeste muito bem em ver outra empresa.... Fogo, será muito difícil nos darem uma palavra p podermos ao menos estar mais descansadas??? É verdade, há muitas perguntas que devemos fazer e obrigada por partilhares pk realmente as x passa certas perguntas k são importantes.... 😘
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalmente todos cobram um extra para fazer a cerimônia como sitei no debate.. e para o corte do bolo também porque tem que trazer as coisas cá para fora outra vez
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e alguns cobram um extra por iaao
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade querida .. escapou.me essa.. por exemplo o meu Dj disse que a instalação não inclui cá fora por isso se quiser a cerimônia lá fora que ele vai ter que ir mais cedo para fazer a instalacao toda lá fora 😙
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim o esrro minha querida vao.me tirar um peso de cima 😙😙😙😙
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma outra coisa importante de perguntar é se inclui a instalação do sistema de som na cerimónia civil ou a saída da igreja (para quem queira) 🙂
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que sim 😊
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii querida também eu.. ando aqui com.um stress meu Deus.. mas espero que hoje tudo se resolva.. Obrigada minha querida beijinhos ❤😙
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração