Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kelly
Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)

perguntas primeira gravidez

Kelly, a 22 de Junho de 2018 às 08:38 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 20

Ola BRIDES

Caso em Agosto, e deixei de tomar a pilula em maio!

Ainda andamos a fazer atencao mas queremos comecar a tentar em julho.

Mas no outro dia numa conversa entre amigos (que nao sabem que ja deixei e que vamos tentar), uma delas disse que nos primeiros meses de gravidez nao se deve de andar de aviao nem ter relacoes até a gravidez estar "segura". Nos vamos de lua de mel para punta cana logo asseguir ao casamento :/

Isto é verdade? Nunca ouvi tal coisa.

Ha mais algum conselho que me possam dar?Smiley heart


Obrigado!!!!!

beijinho

20 respostas

Última atividade por Joana, a 28 de Junho de 2018 às 15:35
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Se tiveres grávida nessa altura, é uma questão de consultares o teu obstetra. As linhas aereas não deixam gestantes voar depois das 36ª semana, inclusive. E se não me engano, precisas de um comprovativo do médico entre a 24ª e a 36ª semana para voares. Antes não é necessário.

    Mas a não ser que tenhas uma gravidez de risco, ou tenhas algum problema de maior no início, não terás problemas Smiley smile

    Aconselho é a comprares meias compressoras até ao joelhos, mesmo no início. Corres o risco de the incharem as pernas e de varizes.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Setembro 2017 Seixal
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kelly, quanto a ter relações podes estar à vontade, só é contra indicado se tiveres algum problema ou hemorragias, caso contrário não há problema nenhum. Quanto a andar de avião, eu quando engravidei fui de férias e não tive problemas nenhuns, aliás na altura nem sabia que estava grávida xD, e entretanto como vivo em Inglaterra já voei para Portugal sem problemas nenhuns. Só agora no final da gravidez é que já não me deixam, desde as 36 semanas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andar de avião não é desaconselhado na gravidez a não ser que haja algum problema... Nas últimas semanas, muitas companhias não conselham ou só com justificativo médico mas isso é só mais para o final a partir da 32ª semana por aí Smiley winking

    Primeiro e segundo trimestre sem stress Smiley winking eu viajei e correu tudo bem ..

    O que pode causar problema será mais o destino e as condições sanitárias do país ( comida, água etc... ) e o facto de teres de levares algumas vacinas e se estiveres grávida ou a tentar engravidar não podes tomar ....

    Deixo te um link se quiseres ler mas sobre o assunto Smiley winking

    https://www.bebeabordo.pt/as-gravidas-as-viagens-aviao/

    beijinho

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola =)

    Nunca ouvi tal coisa, sei que no fim da gravidez é que se tem de suspender as relações e as viagens de avião.. antes não tem sentido... mas melhor tirares duvidas com um ginecologista =)

    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava a escrever e não conclui... Cada caso é um caso por isso caso engravides a tua médica dirá o que é melhor... De qualquer forma se estás mesmo quase a casar porque não casares 1 aproveitares a lua de mel e depois sim força com o baby?! Só estou a perguntar. Porque como é óbvio vocês é que sabem! 😍 😍
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim porque estava de menos de 3 meses... Mas cada caso e
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Liliana Smiley smile

    Obvrigado pelo feedback Smiley smile, mas a medica aconselhou-te a nao ir?? Beijinho

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há tanto mito que se diz por ai.. 😂
    Boa sorte nas tentativas e que venha com saúde quando vier 😘
    Já agora tbm queria deixar de tomar a pílula uns meses antes do casamento, mas tenho receio que me apareça o período no dia e fique cheia de borbulhas 😟
    Acabei por desistir da ideia..
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, olha eu já sou mãe de um menino de 12 anos casei grávida e fui de Lua de mel... Por acaso a médica não me aconselhou a andar de avião... Mas já tinha quase 3 meses... Em relação às relações sexuais a não ser que acha alguma complicação é que não podes... Caso contrário é tranquilo 😍
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Margarida Smiley smile

    Pois eu sempre ouvi dizer que no fim da gravidez e que nao se pode viajar, mas com isto fiquei com duvidas e prefiro estar informada, porque so tenho consulta dia 16 de julho :/

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Andreia,

    Pois foi o que pensei, como é uma fase onde as pessoas estao a tentar engravidar, podem estar e nao saber, por isso e que nao achei logico Smiley smile


    Obrigadaaa!!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola andreia,

    Sim, eu marquei umna consulta, mas so é para dia 16 de julho :/, por isso e que gostava de me informar.

    Obrigada, bjo

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Juliana,Em prencipio nao havera problemas em relacao ao ser saudavel, mas depois de ouvir isto fico com receio. Mas fico contente por saber o teu feedback Smiley smile espero que corra tudo bem Smiley smilebeijo


    • Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kelly, podes ter relações do primeiro ao último dia de gravidez, a menos que seja de risco, mas aí o médico irá informar-te dia cuidados a ter. Quanto a viajar de avião só não é aconselhável penso que por volta das 36 semanas, se tivesses mesmo o fazer a companhia aérea deve ser informada para poderem estar preparados para qualquer eventualidade 😚😚
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto ao viajar não faço ideia, mas relações? quantas pessoas têm relações durante meses sem saberem que estão sequer grávidas? Não me parece que vás ter problemas com isso! Estar grávida não implica que não faças a tua vida normal. Há cuidados a ter claro, mas com isso não me parece! Smiley smile

    • Responder
  • Cicy
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Cicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Se acontecer pedes opinião a tua medica
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu acho que sendo uma gravidez saudavel, e sem complicaçoes que nao tem mal. Mas se for o caso de engravidares ate la sempre podes falar com o teu ginecologista sobre as tuas duvidas. De certeza que ele/a te vai esclarecer tudo certinho e tu vais sentir.te bem melhor e mais segura. Beijocas 😊😊😊
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Kelly, não creio que isso seja de todo verdade, eu engravidei pela primeira vez no ano passado e só descobri aos 2meses e 1 semana, não sabendo que estava grávida fiz uma prova de atletismo de 15km e tinha relações na mesma. Não te preocupes com isso, claro que há cuidados a ter nomeadamente com estilo de vida (stress, alimentação, alcool, tsbaco, ambientes poluídos, etc) que devem ser evitados, mas se fores saudável e a ginecologista disser que o bebe está bem podes fazer a tua vida normalmente sem qualquer receio.
    Bjinhos
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah é bom saber isso, é asim ... pode ser que ainda demore a engravidar, mas caso aconteca logo fico com receio.


    Obrigada pelo feedback Smiley smile!


    • Responder
  • Cicy
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Cicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha amiga fez 6h viagem e estava grávida de 11 semanas e correu tudo bem tanto na ida como na volta
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração