Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Principiante Agosto 2022 Viana do Castelo (Concelho)

perguntas confusas

Cristiana, a 15 de Julho de 2019 às 17:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Cheia de porquês e sem respostas ás minhas perguntas. Tem estado uma confusão que nem sei por onde começar. Espero que me ajudem meninas.

1° - O que é mais importante na organização do casamento? Começa se por onde?

2° Como e onde poupar ao máximo no casamento?

3° Os padrinhos, ou os pais normalmente contribuem para alguma coisa? Vestido etc?


10 respostas

Última atividade por Cristina, a 16 de Julho de 2019 às 19:00
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação aos dois primeiros pontos concordo com o que já foi dito pelas outras noivas. Em relação ao último, irá sempre depender das tradições de cada zona. No entanto acho que não deves estar à espera de nada por parte das pessoas. Faz o teu orçamento a contar que terás que pagar tudo. Se entretanto alguém se oferecer para pagar alguma coisa, melhor ainda que poderás usar esse dinheiro que tinhas para outra coisa.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Cristiana!

    Respondendo 'as tuas perguntas:

    1) Escolher a data, e de seguida quinta,igreja, fotografo e musico/animacao. Sao os fornecedores que esgotam datas mais depressa.

    2) Depende das tuas prioridades. Para mim foi importante boa comida, fotografo e animacao (musico), entao nao olhei muito a gastos nestes tres. Consegues poupar bastante nas manualidades, mas tens de ter tempo e paciencia para as fazeres (convites, menus, etc etc). Acho importante resalvar que o preco do teu casamento vai depender do teu numero de convidados. Quantos mais convidados, mais caro sera'.

    3) Depende de familia para familia, e muitas vezes de zona para zona. Reza a tradicao que a madrinha da noiva oferece o vestido, o padrinho as aliancas, e os padrinhos do noivo oferecem o fato. Mas hoje em dia ha muitos noivos a pagar o casamento na sua totalidade. No meu caso, os nossos pais oferecem o copo-de-agua, os padrinhos dele as aliancas, e os meus padrinhos vestem a noiva.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana!
    1) O mais importante para nós e foi por onde começamos foi pela decisão do dia porque como a maioria dos nossos convidados são emigrantes queríamos uma data que todos pudessem vir. Nos depois da data, foi a quinta, o fotógrafo e a igreja que tivemos de marcar como muita antecedência.
    2) Nos no que nos poupamos foi nos convites e lembranças que como fomos nós que fizemos saiu nos imenso mais barato. Também tivemos em conta a florista porque havia floristas que nos pediam 850€ e nos conseguimos outra por 287.
    3) No nosso caso, os pais e os padrinhos contribuíram imenso. Os pais vão pagar o copo de água. Os pais dele pagam lhe o fato. Os meus padrinhos pagam me o vestido e sapatos. E por fim os padrinhos dele pagam as alianças.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Respondendo às tuas perguntas...

    1- eu comecei pela quinta, animação e fotógrafo... acho que são os fornecedores que esgotam datas com mais facilidade.

    2- podes poupar dinheiro em muitas coisinhas... as manualidades costumam ajudar nisso.. ex: convites, lembranças, etc...

    3- diz a tradição que os padrinhos pagam os fatos aos noivos (mas nem sempre acontece, ja ha muitos casais que pagam as suas roupas) e em alguns sítios também é comum pagarem as alianças... os pais também costumam ajudar (os que podem), seja no valor da quinta, seja no pequeno almoço do dia e no segundo dia, seja em lembranças, etc...

    Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1) O mais importante só tu e o noivo podem decidir. Para nós a comida era o mais importante.

    2) Podem estabelecer um orçamento e ver o que precisam poupar por mês para conseguirem ter tudo pago até ao casamento.

    3) Sim é comum, mas não gosto de pensar/contar com isso.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves começar por definir qt queres e podes gastar, vejam qts convidados vão ter, e definam o q é q é realmente importante para vocês ter.
    Pesquisem bem e peçam vários orçamentos para comparar.
    Podem poupar em muita coisa mas depende do que querem. Por exemplo, fazem questão de fazer numa quinta ou pode ser um restaurante? Fazem questão de ter videografo? Vao ter fotografo ou pedir a amigos para tirar as fotos? Podem fazer coisas vocês, como os convites e isso.
    Normalmente os pais ajudam e os padrinhos tb, mas não é obrigatório, e nem smp tem possibilidades. No meu caso a madrinha ofereceu o vestido, e os meus pais vao ajudar a pagar a quinta.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile todas as noivinhas já te deram ótimos conselhos ❤️ acho que queria só frisar que ninguém tem obrigação de ajudar com nada num casamento, os pais e padrinhos contribuem com o que poderem e se poderem... No meu caso a minha mãe vai oferecer o vestido em conjunto com a madrinha, a minha irmã as alianças, e o meu padrinho metade da lua de mel... Mas mais uma vez isto não é obrigatório.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana!

    O mais importante é não panicares...

    No outro debate que criaste já te enviei um link sobre o início de uma organização.

    O importante agora é pensarem na data e começarem a ver um espaço.

    Deves fazer um orçamento realista de quanto podes e pretendes gastar.. e pedir imensos orçamentos para fazeres comparações.. podes optar por seres tu a fazer imensas coisas e comprar muita coisa no aliexpress.

    Quanto ao vestido aconselho a loja Pretty Bunnies.

    Quanto a quem ajuda.. depende dos pais e padrinhos. As tradições já não são o que eram.. e no nosso caso nós não fizemos conta com ajudas. Recebemos algumas, mas fizemos contas para sermos nós a pagar.. quando nos ofereceram foi bónus para nós.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana. Em primeiro lugar se bem vinda aqui ao fórum.
    O que irás aprender desde já é que não existem regras definidas para o casamento e que vocês terão que adaptar as coisas às vossas possibilidade e gostos.

    - os pais contribuem? Isso é uma decisão deles apenas. Há pais que não contribuem porque não querem ou não têm possibilidades. Isso terá que falar directamente com os vossos pais.
    Antigamente os pais da noiva pagavam o copo de água e os padrinhos davam a roupa. Hoje em dia tudo mudou e há noivos que pagam tudo sozinhos.

    - Por onde começar a organizar? Façam uma lista de convidados provisória, decidam quanto querem gastar e façam um orçamento para tudo o que há e quanto querem gastar em cada um. Pesquisa aqui na comunidade debates sobre orçamento. Há centenas e irão ajudar-vos sem dúvida.

    Outra questão aqui para o fórum que te pedia era para não abrires debates atrás de debates porque assim não conseguimos ajudar ou então estamos a responder ao mesmo várias vezes. Faz primeiro uma pesquisa, vê se há debates já criados sobre os assuntos, se te ajudam e se não, cria um debate consistem e com as várias questões em apenas um grupo. E assim podemos responder-te com muito mais eficácia. 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana,

    Para começar definir uma data, elaborar uma lista de convidados, para puderem uma estimativa aos vossos fornecedores e estipular um orçamento. Depois disso contactar fornecedores; quinta, fotógrafos, animação e escolher a igreja. E se querem mesmo casar para o ano, tem de se apressar.

    Quando tiverem isso tudo, avançar com tudo o resto. (convites, lembranças, vestido, fato, acessório, etc.etc)

    A questão de poupar, podes sempre faze-lo nas manualidades. Agora tudo depende no vosso orçamento.

    É assim normalmente oferecem-te algo, mas não é obrigatório e nem sempre podem. Normalmente a madrinha é o vestido, padrinhos alianças, mãe igreja... Agora nem sempre isto se cumpre. Por exemplo no meu caso ainda não sei como vai ser, mas basicamente não estamos a contar com nada. Sabemos que eles irão dar uma prenda sim, mas não sabemos o que. Basicamente não queremos contar com o ovo no cu da galinha.

    Aconselho-te a veres a Lista de Tarefas aqui da App, ajuda imenso!

    E já agora, dá uma vista de olhos neste debate da Raquel, é super útil :

    Fiquei noiva.. e agora?

    Espero que te ajude, beijinho Smiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração