Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Dezembro 2021 Mafra

Percalços, dificuldades, obstáculos e insólitos.

Mariana, a 9 de Agosto de 2021 às 12:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17

Bom dia noivinhas!
Falamos muitas vezes de tudo o que correu bem no casamento, mas raramente se partilham os contratempos e aquelas histórias insólitas que no momento não acreditamos que estamos a viver, mas das quais depois conseguimos rir.
Ainda não me casei, mas tenho histórias engraçadas de outros casamentos a que fui; e questiono-me se há por aí quem tenha também algumas.
O objectivo é mostrar às bride to be que mesmo os obstáculos ou percalços que parecem gigantes agora, um dia mais tarde nos poderão fazer rir, e que são ultrapassáveis.

Partilho uma das minhas histórias.
No casamento dum tio, quando saio do carro para me dirigir para o local do copo-de-água, não sei porquê (até hoje é um mistério) o macacão que levava para a festa, rasgou-se todo na zona do rabo. 🙃 Fiquei uns 2 minutos com o rabo ao léu no meio duma estrada sem saber o que fazer. O meu namorado na altura (agora meu noivo) põe-se atrás de mim e juntos lá consigo chegar pelo menos até ao Hotel onde seria o copo-de-água. Long story short, acabo na salinha onde a noiva se estava a preparar, naquele momento a arranjar o cabelo. Fico sentada só com a minha roupa interior num sofázinho, enquanto a noiva (minha tia) com agulha e linha se mete a remendar o meu macacão.

Na minha cabeça toda a situação foi ridícula, e naquele momento só me apetecia esconder num buraco.
Onde já se viu meter a noiva a coser a roupa dum convidado hahaha 😂

Pergunto-me se a minha tia se lembra desse momento. A ver se lhe pergunto um dia destes, pois eu lembro-me várias vezes 😂

17 respostas

Última atividade por Alberto, a 18 de Agosto de 2021 às 16:35
  • A
    Noivo Novato Março 1977 Beja (Concelho)
    Alberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falhas acontecem com aquelas pessoas que não sabem lidar com dinheiro. Se você quiser resolver problemas com dinheiro, eu recomendo que você tente chamar sua atenção para este site wax to xrp , pois aqui você pode trocar seu dinheiro por criptomoeda, sem problemas. Por que não tentar

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahahaha estou a adorar todas estas histórias! Smiley xd No meu caso aconteceu algo parecido: o meu vestido, que tinha uma abertura até meio da coxa, assim o nada começou a abrir e tive que sair antes do momento dos noivos saírem da igreja, pois já estava a ficar com as cuecas a mostra!

Tive que ir a casa da minha futura sogra (que morava perto da igreja), tirar o vestido e ficar com agulha e linha a tratar daquilo até garantir que não abriria mais. Quando regressei já tinham atirado o arroz aos noivos e estavam a tirar fotos, mas estava tamanha confusão de convidados que ninguém deu fé de eu e o meu namorado (agora noivo) desaparecermos durante 40min Smiley xd

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem já me ri com a tua história e com as histórias dos comentários 🤣 deixa lá ver se no meu haverá 😂 tenho uma impressão que sim! 🤣 Uma saída do género "quem são estes" é típico da Minha mãe 😬🤣😅
    É a noiva a cozer o vestido oh pah mt bom
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh coitada 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    O que já me ri com esta história e com algumas das histórias de outras noivinhas 🤣

Obrigada pela partilha
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Mariana 👰🏻‍♀️
    O que eu me ri 🤭

Passou-me algo terrível que passado o evento não só me ri como me reembolsaram o valor do vestido (o detalhe é que o vestido tinha sido mesmo caro🥺 o bom foi o reembolso😍)

E tudo passou por conta dos porta velas 🕯 da mesa que caiu e que por sorte não tocou na pele de ninguém, mas aos que a vela caiu em cima, tivemos que sair da mesa e perdemos metade do casamento esperando a lavanderia do Hotel trazer de volta nossa roupa, éramos 3 casais, o pior foi ter jantado no quarto do hotel 🏨 sem nenhuma queixa(serviço 5 🌟)E que quando voltamos para a festa, parecia que estávamos em outro lugar😱 transformaram o local literalmente, essa transação deve ter sido interessante 🤔 mas como sabemos que imprevistos acontecem, o melhor mesmo é sorrir😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por este magnifico post! Já me ri tanto com a tua história como as histórias das noivinhas nos comentários! Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, agora essa história dá para rir, realmente! E tens razão ao dizer que devemos partilhar o menos bom, casei há 2 semanas e esse será o meu primeiro post, contar o que correu menos bem, antes de falar do maravilhoso! Beijinhos
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Smiley smile por aqui a peripécia maior talvez tenha sido o carro não pegar 🙈 fui num clássico e teve que ser empurrado 🤣

Outra coisa muito engraçada, uma prima muuuito afastada foi deitar flores a porta da igreja (aqui usa-se muito) e chegou ao pé de mim e disse "olha minha filha, que nunca te arrependas e uma hora muito pequenina" 🤦🏻‍♀️🤣 estou há quase dois meses a tentar entender 🙈
    Aaaaah acabei de me lembrar de mais uma 🤫 no corte do bolo, combinada com uma amiga minha, apareceu de surpresa uma novinha (que casou ontem ejej) da nossa comunidade, a Tatiana. Estava a falar com ela e com o seu marido, a minha sogra chega lá a pedir qualquer coisa, olha para eles com o maior desdem e diz "quem é que são estes?" 🙄🤣 Ficamos todos para morrer com aquela simpatia loool
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Posso falar do meu...em plena cerimónia troquei a ordem dos últimos dois nomes do meu marido...Dei logo conta disso e as pessoas acharam piada, inclusivamente ele....Como não poderia deixar de ser, o fotógrafo aproveitou a oportunidade Smiley winking Aqui está esse momento Smiley smile

Percalços, dificuldades, obstáculos e insólitos. 1

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

😂 Vou começar a usar essa expressão - vizinhas CMTV! Muito bom!
    Olha vou tomar nota e lembrar-me de confirmar tudo na mala para a quinta! Aliás ainda nem tinha pensado nisso, acabaste por me dar um conselho, obrigada!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah acontece, no casamento da minha irmã mais velha, a minha irmã do meio estava muito mais nervosa que a noiva hahah

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Mariana,

É certo que nem tudo corre como planeamos, e há sempre um ou outro percalço.

Por exemplo no meu, na manhã tinha um enfermeiro em minha casa a fazer testes COVID à malta que não conseguiu fazer na farmácia. Já passadas umas boas horas, estava já eu na sala a tirar fotos, o meu fotografo reparou que estava um ambulância à porta, só pensei que alguém tivesse dado positivo, e já estava um aparato lá fora. Felizmente não passou de um susto de uma prima que sentiu mal, mas rapidamente recuperou, mas foi o bastante para assustar todas as minhas Vizinhas CMTV (é como lhes chamo), e assim já ninguém lá foi meter o nariz (houve quem voltasse para trás 😂)

Tive outra situação, mas foi no dia seguinte. Fiquei a dormir na quinta, tinha feito a mala para mim e para o noivinho, mas só a noite é q nos apercebemos que nos tínhamos esquecido do pijama. Tranquilo, dormimos de roupa interior....QUAL ROUPA INTERIOR? é que cuecas e boxers por acaso levei até a mais não fosse haver algum imprevisto, mas e soutien? Eu nao levava soutien com o vestido, e a minha roupa para o dia seguinte era um vestido super decotado (estava a contar com o soutien com que me preparei e tirei fotos, mas que ao despir na confusão das fotos, ficou na casa dos meus pais 😂) Posso te dizer que fiz a viagem toda de braços cruzados, e eramos para parar pelo caminho e disse lhe logo nopp, casa, preciso de ir vestir um soutien 🙈🙈🙈😂

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana!

Ahahah, essa história está demais. Depois de Dezembro logo venho cá contar as peripécias 😋

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim felizmente o último episódio foi antes de entrar para a igreja, acho que Deus passou o stress para ela em vez de para mim 🤦🏻‍♀️ Tadinha. Mas depois durante o dia ela esteve bem, também já não dava para stressar mais 😅
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na altura foi muito, mas agora de facto não dá como não rir. 😂
    Opa de facto agora uma pessoa ri-se, mas coitada da tua irmã. Espero que depois tenha estado melhor ao longo do dia!
    Eu tenho quase a certeza que também me vai dar um ataque de riso em algum momento, porque acontece-me muito quando fico nervosa 😂

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Mariana, que cena essa 😂 deve ter sido super constrangedor, mas realmente agora dá para rir.

No meu casamento a situação mais marcante foi a situação da minha irmã. Quando cheguei a casa da dos meus pais no dia do casamento, a minha irmã disse-me que tinha vomitado logo de manhã (tanto para mim como para ela isto é raro, raríssimo) e ela tinha tido enxaqueca forte no dia antes 😭
    Mas ela passou a manhã razoavelmente bem…

Fast forward para a igreja: cheguei à hora certa (16h, o convite estava para as 15:45 que era a hora do noivo chegar) assim que cheguei à quinta e esperava atrás da igreja (a senhora da quinta ia depois dizer-me quando poderia entrar) a da quinta diz-me logo “a tua irmã já esteve a vomitar 🤮 “ e eu pensar “outra vez? Tadinha”.
    A minha irmã estava no entanto descansadinha que eu não sabia de nada, mas eu entrei na igreja já a saber que ela não estava bem.

Ah por conta disso a minha família foram os últimos a chegar à igreja, porque tiveram que parar 2x para a minha irmã vomitar e uma delas já ma quinta, a minha irmã a tentar fazê-lo com estilo para não sujar o vestido, quando viu que afinal estava a ter espectadores (a igreja é num alto, ela lá em baixo e toda a gente viu) 😅E eu entrei pelo menos uns 20 min atrasada, apesar de ter chegado à hora certa, porque esperamos que ela entrasse na igreja.

Tirando isso, deu-me um ataque de riso na hora de colocar as alianças 😂😂😂😂😂 felizmente consegui parar 😂😂😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração