Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Pequeno-almoço antes do casamento

Zélia, a 16 de Fevereiro de 2021 às 13:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Olá noivinhas e casadas!


Hoje venho aqui fazer umas perguntas 😅Estou a tentar ver empresas que façam o “pequeno almoço” nas nossas casas antes de sairmos para a igreja ⛪️ Que na minha terra é tradição e nós mesmo queremos ter.
Confesso que ainda não procurei muito e o que procurei não tive sucesso 😅, mas tenho alguma curiosidade em saber como vão fazer/ fizeram?
Está fora questão fazermos nós as coisas porque é um stress desnecessário mas alguém que fez sem alugar a uma empresa e sem cozinhar? Por exemplo terem mandado vir de uma pastelaria ou restaurante? 🤔
E têm algum plano para o fazer em tempos Covid? O plano era fazermos só na casa do meu irmão que é onde vai estar o noivo e o espaço é maior (e a minha madrinha e primos moram ao lado) mas por outro lado não sei se vai fazer com que haja um ajuntamento maior, se calhar é melhor fazer umas coisinhas para petiscar nas duas casas...
Como é que vocês vão fazer ou fizeram? Sobrou muita comida? As pessoas aderiram ou já não se usa tanto?

42 respostas

Última atividade por Zélia, a 22 de Setembro de 2021 às 19:23
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja casei, obrigada

    • Responder
  • R
    Santo Tirso
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visite Morabeza eventos, em fornecedores.
    Várias opções para catering em.casa ou na igrejaPequeno-almoço antes do casamento 1

    Pequeno-almoço antes do casamento 2

    Pequeno-almoço antes do casamento 3

    Pequeno-almoço antes do casamento 4

    Pequeno-almoço antes do casamento 5

    Pequeno-almoço antes do casamento 6

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nao queria ter ninguem, mas tambem tou como tu, de certeza que aparecem... cerrveja vai haver hahaha mas mais perto vesse xD

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tenho quase a certeza que alguém vira, então melhor ter alguma coisa 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu lembro-me dela ter mencionado isso, vou perguntar-lhe ☺️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zelia, eu ainda nao pensei muito sobre isso, acho que nao vou ter ninguem em casa, mas se tiver farei eu ou alguem da familia kk coisa Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Zélita...

    Nós vamos fazer entre família e assim, e desenrascamos a coisa. Mas tenta falar com a Margarida, penso que eles tbm fazem esse tipo de serviço

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah verdade Telma se eles querem e tu não, eles tratam 😅
    Por aqui sei que a minha mãe iria achar mal se não tivéssemos, mas eu sei que há quem venha a casa, pelo menos os meus padrinhos e não quero que eles venham e não haja nada para comer 😫
    Acho que vou comprar coisas no supermercado antes e depois no dia/ dia antes comprar o resto das coisas já feitas ☺️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer como tu disseste. Porque mesmo que me dêem um orçamento de “só” 10€ por pessoa acho bem caro. Se eu tiver os meus +de 70 convidados mas estimar que 40 vão a casa ainda serão 400 € e se se fizer como disseste não fica tanto.
    Se comprar as coisas antes e depois antes do dia conseguir frangos e esses salgados e doces acho que está optimo 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haverão sempre os que irão lá de certeza. Eu nos últimos também não fui porque me atrasei, mas o casamento era ao meio dia e o meu é às 16h então acho que as pessoas terão mais tempo para não se atrasarem.
    Acho que também não preciso de ver nada muito elaborado, mas não quero fazer nada em casa 😅 hei-de resolver 😘😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia 😍

    Por cá sinceramente por mim não havia nada disso, mas é tradição e por isso os meus pais gostavam que acontecesse! Então se eles gostavam e eu não dou valor, quem vai fazer quem é? Eles 😂😂

    Creio que vão ser uns salgadinhos e doces miniaturas e individuais que deverão comprar já feitos 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Zélia! Também é tradição na casa do noivo e nós fazíamos questão de ter algo assim. Quando o casamento teve de ser mudado, ficou marcado para as 15h decidimos disponibilizar comida leve género almoço para todos os convidados. Iriam sair todos da casa alugada do noivo. Procurámos fornecedores de catering e deram-nos preços caríssimos €10-30/pessoa para sumos águas e alguns aperitivos - verdadeiramente um escândalo para nós! Ainda pensámos em falar com o catering do copo de água para prepararem algo do género.
    O que realmente fizemos: aproveitámos uma campanha do continente a 50% de desconto e comprámos tudo o que era não perecível: grades de minis, bebidas alcoólicas sumos, latas de atum e maionese para fazer pâté, latas de grão de bico e azeite para fazer húmus. Salsichas em lata, Wraps, algumas tostas em saco, palitos, enchidos em vácuo, etc. mais perto do dia comprámos pão, frango de churrasco, salgadinhos e doces como pastéis de nata etc. a minha sogra vibrou com esta azáfama toda.
    Sim, sobrou alguma comida. Mas os meus sogros estavam de férias na Madeira conseguiram dar vazão nos dias seguintes. É uma questão de veres o que te compensa. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia cá por casa e por casa da sogra somos nós que vamos tratar de tudo, mas como o casamento é cedo acho que não há necessidade de fazer muita coisa. O último casamento que fui a maioria das pessoas foram ter à Igreja e não se comeu nada e o casamento foi às 13:30. Mas isto também depende muito das pessoas 🤷‍♀️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ver como a quinta é uma boa opção também, obrigada Ângela
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta tenho ideia que até tem, tenho que ver esses detalhes melhor. Obrigada Rita ☺️
    • Responder
  • Angela
    Noiva Constante Agosto 2021 Fafe
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá nós não estamos a pensar em oferecer pequeno almoço aos convidados , mas se o quisesse, á quinta garantia me o serviço. O casamento vai ser em Fafe e o meu partner é de Oliveira de Frades .
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Já vi que deixaram dicas boas, também alinharia a encomendarem numa pastelaria que confiem para não se preocuparem com isso. Outra coisa que já vi também, é o próprio catering ter esse serviço para a casa dos noivos... sabes se o vosso fornecedor tem esse serviço? Beijinhos 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana!
    Pois fazermos nos está fora de questão, tirando que se eu não conseguir ir a Portugal antes de junho já vou ter que andar a correr, Deus me livre ter que ainda andar a cozinhar e etc
    Vou procurar melhor aqui na zona
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mariana, vou pesquisar esse Fur go events que a margaridas também mencionou.
    Ahah também acho exagerado, realmente sobra sempre imensa comida e realmente não é necessário tanto 😂
    Tenho que ir pesquisar melhor na zona 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rute.
    Pois já pedi orçamentos mas pelos vistos confinamento em Portugal significa férias 🤦🏻‍♀️
    Tenho que procurar melhor empresas na minha zona
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Por aqui no norte (espero não estar a dizer nenhuma asneira 😌) mas é bastante comum os pais ou os próprios noivos recepcionarem os convidados com umas entradinhas em casa ou dos pais ou dos próprios. É uma bela forma de entreter os convidados enquanto os noivos se preparam para além de existir confraternização pois muitos convidados podem não se conhecer e assim vão se conhecendo 😏
    Por aqui iremos ter (será uma oferta da minha mãe) mas contratamos uma empresa de catering para efetuar o serviço. Dos orçamentos que pedi acho que fica em conta e até inclui loiça, atoalhados, mobília, staff, para além de que, nesse dia não é para dar tabalho em ninguém. Assim como, a proposta que me enviaram pode ser sempre adaptada às minhas necessidades porque aquilo que incluem é um exagero. Mas para quem não achar necessário, pode sempre se guiar pelas sugestões das outras noivinhas 😁Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida... Recomendo 👌 posso te dar o email direto do Tiago se quiseres... É nosso fornecedor... Alguma coisa envia me MP 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Zélia. Nós andávamos com o mesmo dilema, até porque não queríamos grande confusão em casa dos nossos pais, a minha mae vive num apartamento e Tb era complicado.. Só dava na casa do noivo.. Comecei a pedir orçamentos a caterings e restaurantes pra fazer esse serviço e assustei me com os valores e muitos não faziam nada muito ajustado a nós 😕 então começamos a ver outras opções... Até pq eu queria mesmo muito algo que fosse à porta da igreja, assim os convidados iam se reunindo no local 😜 o noivo ia um bocadinho mais cedo (tava tudo idealizado🤣)... Até que encontrei a Fur Go events... Fui pessoalmente conhecer o conceito, conhecer a carrinha e o Dono... E dissemos os dois "é mesmo isto 👌👌"... Os preços agradaram me... Ele foi acessível a outras opções que quiséssemos... E dissemos logo que sim! Até com o adiamento do casamento o Tiago foi impecável! Não é aquele típico pequeno almoço a que muitos estão habituados (tudo com muita fartura e que andamos a comer o mesmo nos 2/3 dias seguintes) , mas pra entreter o estômago e aguentar até chegar à quinta chega perfeitamente 😉😉
    Também tinhamos em cima da mesa não ter nada, mas como a nossa família vem de diversos sítios do país, achamos que era melhor... O que quer que decidam procurem várias opções! Há pastelarias que tb fazem e a preços bem em conta 👌procurem na vossa zona...
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Eu sempre quis ter aquele momento brunch com as minhas damas, enquanto nós vamos preparando juntas. Até porque só me caso as 15h da tarde e não quero ninguém a desfalecer 😁 cheguei a pedir alguns orçamentos a pastelarias locais e questionar se faziam algo do género mas nunca obtive resposta. Como afinal me vou preparar num espaço rural, acabei por perguntar a eles e eles afirmaram que era fazivel. Ainda estou a aguardar feedback quanto a isso.
    Tenho uma amiga minha que casou há uns anos e foi a família dela que tratou de tudo para servir em casa. Tenta falar com empresas da tua zona, pode ser que tenhas mais sorte 🤔
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade. Posso só comprar algumas coisitas, ver com um restaurante/pastelaria só para dizer que há algo. E sim tenho a certeza que alguém não se importará de dar uma mãozinha 🙏🏼🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que giro, sendo só vocês dois ou vocês e os sogros vai ser bom terem esse momento antes 🥰🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então se calhar vou optar por algo mais simples mesmo, que não complique muito ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se tiveres alguém que possa ajudar, só melhora. Eu fiquei lá a dormir nessa noite precisamente para isso. Acordamos as duas cedo e enquanto a mãe do noivo foi ao cabeleireiro, eu fiquei a preparar tudo para ela ficar mais à vontade. Há sempre alguém na família que não se importa de ajudar e facilita muito,além da poupança. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia.
    Nós não pensamos nisso porque não é tradição onde vivemos e porque vamos passar a noite anterior ao casamento na Quinta.
    Já temos o pequeno almoço incluído só nos falta decidir se iremos tomar o mesmo com os meus sogros ( também vão ficar na Quinta porque o noivo precisa do quarto deles para se arranjar) ou se vamos pedir para o entregarem no quarto e tomamos só nós os dois antes de nos arranjarmos. 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, nos casamentos que tenho ido de familiares e amigos já não se tem usado há alguns anos. Por norma, os convidados vão diretamente para a igreja e eu não acho nada necessário nem prático para os noivos pelo que optamos por não ter, pelo menos cá em casa. Acho que a minha sogra é capaz de querer fazer em casa dela mas nesse caso deixo tudo ao critério dela 😘😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ritinha, vou ver

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu na verdade não me importo que as pessoas venham a casa, até porque algumas moram mesmo ao lado, e no caso de virem quero que haja algo para comerem 😂

    A tua ideia também é gira, não te respondem se calhar estão em confinamento 🤨

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração