Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva VIP Maio 2016 Castro Daire

Peq almoço em casa

Patrícia, a 8 de Julho de 2016 às 11:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Ola meninas Smiley smile Sei que ha noivinhas que nao vao oferecer o peq almoço aos convidados em casa, mas tambem ha quem queira dar e por isso decidi escrever este debate. Pode ser que ajude.

Os meus pais fizeram questão em pagar essa despesa por terem feito o mesmo no casamento da minha mana. Foram pedir varios orçamentos, restaurantes, cafes, padarias e pastelarias, até mesmo à minha quinta.

A minha quinta fazia um bom preço mas colocava um limite minimo de pessoas muito alto, ficaria 7.5e por pessoa, acrescentando depois a despesa do transporte e do serviço da pessoa que estivesse la. A verdade é que colocava um pouco de tudo e ate demais! Acho que seria exagerado visto que repetia quase as entradas da quinta. Ia ficar bastante caro. Depois um restaurante do nosso concelho tambem fazia um preço de 12e com tudo e nao exigia um minimo de pessoas. Mas tambem nao nos agradou.. Um dia fomos as compras ao E.leclerc de Lamego e ouvimos por acaso falar que serviam pequenos almoços para casamentos. Fomos falar com a "Chefe" que logo se aprontou para fazer a lista com os nossos pedidos. Ligou um dia depois a dar o orçamento.

Nós pedimos: rissois de carne, rissois de camarao, croquetes de carne, caprichos do mar, chamuças, fiambre, queijo, presunto, salpicão, camarao, broa de milho, miniaturas, um bolo enfeitado para a mesa, bola mista, bola de bacalhau e depois a minha mae ainda colocou mais umas coisas como azeitonas, amendoins mas isso nao estava no orçamento que pedimos. Depois compraram as bebidas lá mas nao pediram orçamento: Faviaos, vinho do porto, martini, sumos variados, champagne, vinho tinto e vinho branco, cerveja, licor e ainda o café (dolce gusto). Tivemos mais ou menos 40 pessoas em casa, isto para terem uma ideia. Só da parte da comida pediram 120e, e pelas bebidas foi o resto. Ficou tudo por +/- 230e mas atençao, os meus pais compraram bebidas a mais (quando digo a mais, foi mesmo bastante a mais) para usa.las no dia a seguir ao casamento, no almoço que fizemos para a familia com o que sobrou da quinta.

Nao achamos muito e pelo menos nao colocaram minimo de pessoas. Dissemos as quantidades e eles avaliaram mais ou menos se chegava ou nao e pronto. Ha quem queira colocar frango de churrasco, leitao, etc Para nós isto foi o suficiente Smiley smile Fazem tambem festas de aniversario, etc...

Beijinhos

21 respostas

Última atividade por Naomi, a 9 de Julho de 2016 às 20:20
  • Naomi
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Naomi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é optimo Smiley laugh

• Responder
  • P
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja vem tudo cozinhado. É so tirar das embalagens e colocar na mesa
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim claro ...entendi Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos fazer em casa, um pouquinho de tudo

• Responder
  • Naomi
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Naomi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por mim, n estou a pensar fazer, pois é mais uma despesa... Mas a minha mae ja comentou qq coisa em fazer, se fe facto eela quiser oferecer, é uma boa opçao. Temos um relativamente perto de casa.

Eles ja entregam tudo preparado certo?! ou dao a comida e pessoa tem de cozinhar?

• Responder
  • P
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    La vendem cada coisa individual, cada rissol tem um preço, depois tambem tens coisas ao kg, etc. Quanto mais encomendares mais desconto eles fazem. Por exemplo, para 40 pessoas, se pedires 2 duzias de rissois, 2 de pasteis de bacalhau, 1 de chamuças, 1 de caprichos, 2kg de camarao, 1kg de miniaturas, 2 bolas, 1 torta, fiambre, queijo, azeitonas, amendoins salgados, pao, presunto, salpicao, etc ja te dá bem. Nao vais pedir 5 duzias de cada coisa a pensar que 2duzias nao chega e depois vai sobrar muito e pagas o dobro ou o triplo. Nao sei se me faço entender Smiley smile
    • Responder
  • P
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles nao fazem como em alguns restaurantes que encomendas para 40 e trazem para 60! A minha quinta por causa de nao existir essas mentiras por parte dos clientes ja exigia um minimo de pessoas. Lógico que tu sabes ver as coisas. Sao 40 pessoas, nao vais contar com 1 rissol, 1 capricho, 1 pastel de bacalhau, 4 miniatuas, etc. Fazes sempre uma estimativa pois nem toda a gente come do mesmo! Entendes o que quero dizer? Eu fui la e nao pedi comida para 40! Pedi quantidades que eu achava que dava e eles dao opiniao.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E vinha muita comida?
    • Responder
  • P
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha no nosso casamento do peq almoço sobrou muito pouco. As pessoas ate comeram, mas tambem eram bastantes. Claro que nao devemos exagerar e as vezes a comida para 20 pessoas é suficiente para 40. Nunca devemos comprar para o numero exato de pessoas Smiley smile
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Dezembro 2016 Marco de Canaveses
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa partilha. Nós n vamos servir nd cá em casa.
    • Responder
  • P
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, penso que sim Smiley smile
    • Responder
  • Marlene
    Super Noivo Junho 2016 Almada
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello!! No meu casamento os meus pais ofereceram mas sobrou tanta coisa! Atenção para não exagerar! Os convidados só petiscam não vão mesmo tomar o pequeno almoço.
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bela dica. Será que fazem em todos os supermercados e.leclerc?
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma boa partilha.. Nos em casa nao vamos fazer nada..

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E uma boa dica, a nos sera a minha mae a fz, ela tb prepara as vezes pra outros casamentos. nos ajudaremos temos a casa cheia.mas e uma boa dica

• Responder
  • P
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu casamento tambem foi cedo por isso optei por fazer o peq almoço em casa por virem pessoas de bastante longe. Nós por acaso tambem optamos pelo mesmo que a tua mae e como tinhamos bastantes convidados a vir a casa, tivemos que ter quantidade e bastante variedade tambem Smiley smile bjinho

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei pequeno almoço em casa pk meu casamento é cedo, mas a minha mana fez, depende do número de pessoas, mas foi só as pessoas da part da noiva. A minha mãe optou pela variedade e não pela quantidd: salgados e doces, pudim flan/ tortas/.... bjinho
    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou receber convidados em casa só as damas os meninos das alianças e os padrinhos. Os convidados vão todos ter a igreja
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De facto é um bom preço, Patrícia! Obrigada! Eu não vou receber convidados em casa mas talvez o noivo receba, ainda não sabemos.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma boa partilha. Eu não quero mesmo que venham para cá

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente partilha querida . Eu vou fazer na minha casa a recepção dos meus convidados , mas são pouquinhos os que irão, por isso será mesmo a minha mãe a tratar de tudo na noite anterior Smiley smile pouca coisita
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração