Ola meninas
Sei que ha noivinhas que nao vao oferecer o peq almoço aos convidados em casa, mas tambem ha quem queira dar e por isso decidi escrever este debate. Pode ser que ajude.
Os meus pais fizeram questão em pagar essa despesa por terem feito o mesmo no casamento da minha mana. Foram pedir varios orçamentos, restaurantes, cafes, padarias e pastelarias, até mesmo à minha quinta.
A minha quinta fazia um bom preço mas colocava um limite minimo de pessoas muito alto, ficaria 7.5e por pessoa, acrescentando depois a despesa do transporte e do serviço da pessoa que estivesse la. A verdade é que colocava um pouco de tudo e ate demais! Acho que seria exagerado visto que repetia quase as entradas da quinta. Ia ficar bastante caro. Depois um restaurante do nosso concelho tambem fazia um preço de 12e com tudo e nao exigia um minimo de pessoas. Mas tambem nao nos agradou.. Um dia fomos as compras ao E.leclerc de Lamego e ouvimos por acaso falar que serviam pequenos almoços para casamentos. Fomos falar com a "Chefe" que logo se aprontou para fazer a lista com os nossos pedidos. Ligou um dia depois a dar o orçamento.
Nós pedimos: rissois de carne, rissois de camarao, croquetes de carne, caprichos do mar, chamuças, fiambre, queijo, presunto, salpicão, camarao, broa de milho, miniaturas, um bolo enfeitado para a mesa, bola mista, bola de bacalhau e depois a minha mae ainda colocou mais umas coisas como azeitonas, amendoins mas isso nao estava no orçamento que pedimos. Depois compraram as bebidas lá mas nao pediram orçamento: Faviaos, vinho do porto, martini, sumos variados, champagne, vinho tinto e vinho branco, cerveja, licor e ainda o café (dolce gusto). Tivemos mais ou menos 40 pessoas em casa, isto para terem uma ideia. Só da parte da comida pediram 120e, e pelas bebidas foi o resto. Ficou tudo por +/- 230e mas atençao, os meus pais compraram bebidas a mais (quando digo a mais, foi mesmo bastante a mais) para usa.las no dia a seguir ao casamento, no almoço que fizemos para a familia com o que sobrou da quinta.
Nao achamos muito e pelo menos nao colocaram minimo de pessoas. Dissemos as quantidades e eles avaliaram mais ou menos se chegava ou nao e pronto. Ha quem queira colocar frango de churrasco, leitao, etc Para nós isto foi o suficiente
Fazem tambem festas de aniversario, etc...
Beijinhos