Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Francisca
Noiva Master Outubro 2019 Penafiel

penteado de acordo com o tipo de rosto

Francisca, a 13 de Novembro de 2017 às 20:34 Publicado em Fórum Festa 0 8

Depois do noivado, a emoção de preparar o casamento é única. Planear cada detalhe do evento, pensar no local e na decoração e, é claro, escolher o vestido e o penteado são apenas algumas das preocupações que ocupam os pensamentos das noivas. Para além dos detalhes da cerimonia, é essencial escolher o penteado de noiva ideal para o seu tipo de rosto, para poder deslumbrar no seu dia.


Rosto Oval

As noivinhas que têm o rosto oval podem usar a criatividade na hora de escolher o penteado, já que este tipo de rosto combina bem com cabelos presos, soltos ou semi presos. Lembre-se sempre de valorizar o rosto, evitando franjas grandes demais e penteados que escondam a forma do rosto. Outra ressalva para as noivas de rosto oval é evitar topetes ou muito volume no topo da cabeça, que dão uma sensação de alongamento e acentuam ainda mais o formato do rosto.



Rosto Quadrado

O rosto quadrado é aquele em que o maxilar é pronunciado e acompanha as linhas da testa, normalmente larga. Se este é o seu tipo de rosto, os penteados de noiva mais indicados são aqueles que têm bastante volume na frente, como os moicanos e outros penteados presos com topete. Outra opção são os cabelos presos e semi presos com franjas laterais caindo sob a testa. Soltos com ondas largas também harmonizam com este tipo de rosto, pois suavizam as linhas retas.


Rosto Redondo

As características do rosto redondo são testa e maxilar de larguras semelhantes, queixo arredondado e rosto sem ângulos demarcados. Os penteados de noiva ideais para este tipo de rosto são os cabelos com volume no topo da cabeça, além de penteados soltos ou semi presos escalados laterais. Coques com fios soltos nas laterais também harmoniza bem com este tipo de rosto.


Rosto Retangular

Parecido com o rosto quadrado, em quem tem o rosto retangular o maxilar é marcado e a testa na mesma largura, porém ele é mais comprido. O tipo de penteado de noiva mais indicado é o solto e ondulado, que disfarça o comprimento do rosto e dá volume para as laterais. Evite cabelos muito lisos, sem volume ou grudados na cabeça, que deixam o visual pesado e não valorizam este tipo de rosto. Quem deseja disfarçar a testa também pode apostar em penteados presos ou semi presos com franja.


Rosto Triangular

O rosto triangular é aquele em que a testa é mais estreita do que o maxilar — já o triângulo invertido tem o maxilar mais estreito do que a testa. Para o rosto triangular, a dica é apostar em volume no topo e nas laterais da cabeça para deixar a face mais harmônica. Penteados presos, como o coque alto e o rabo de cavalo são boas opções, mas é preciso dar volume à raiz. Também é possível usar tranças laterais, penteados despojados ou cabelos meio presos, com volume no topo. Para o rosto triangular invertido, coques ou rabos de cavalo com franja são boas opções. Semi presos com volume lateral também combinam com este tipo de rosto.


Espero que este post ajude com as dicas para escolher um penteado de noiva charmoso e elegante para valorizar o rosto no seu grande dia!

8 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 15 de Novembro de 2017 às 14:00
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu também será semi preso, resta saber se no topo ou de lado Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha tou na mesma !!!! Ja quando vejo dicas de maquilhagem para rostos assim, assim ou assado nunca sei qual o meu Smiley laugh hahaha


    Meu penteado vai ser semi preso e gostei podra ser rosto oval Smiley sexy

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca. Na verdade nunca sei se o meu rosto é oval, redondo.. Até já poderei ser quadrado, estou lixada Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Francisca Smiley heart

    Obrigada por esta ótima partilha Smiley smile de certeza que vai ajudar muitas noivinhas. Até a mim me vai ajudar ahah

    Olha, já viste este joguinho? Participa e conta-nos o que jamais usarias no teu casamento eheh

    JAMAIS me casaria com...

    Beijinhos e boa terça-feira Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca. Que óptimo debate. Está é sem dúvida uma questão que "assusta" as noivas, pois querem estar perfeitas neste dia e é difícil saber qual o penteado que ficará melhor nos seus rostos e que combinará perfeitamente com o vestido. Muitos parabéns querida.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca, uma excelente partilha Smiley smile fiquei a conhecer algumas dicas

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada, Francisca! Ótimo debate! Por acaso o meu rosto é oval mas não gosto muito de me ver com cabelo apanhado (e o noivo detesta 😐🙃🤔) mas vai ter que ser apanhado devido ao vestido. Mas eu acredito na cabeleireira e que me vai fazer um penteado que me favoreça!😉
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficam aqui algumas dicas para que o dia mais maravilhoso seja tal como imaginado por cada uma de nós. Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração