Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Setembro 2021 Vila Nova de Gaia

Pensamento do dia: melhor catering ou mais espaço no salão?

Ana, a 13 de Outubro de 2020 às 12:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Estamos a organizar um casamento e estamos com algumas dúvidas do que realmente se deve olhar primeiro. Claro que isso dependerá sempre de casal para casal.. Mas... Para quem já casou e para quem vai casar e já pensou nisso.. Podem ajudar?

Existem quintas com jardim mais pequeno, sem piscina e poucos sítios para tirar fotos com alguma classe e diversidade, e o catering e comida são mais básicas. O salão acaba por ser algo positivo em termos de espaço - o preço destas são mais baixos.

Por outro lado, existem quintas, com espaços exteriores maiores, com piscina, com vários pontos com "pérolas" em flores, daquelas estruturas em madeira, que depois são enfeitadas com lenços brancos, mas depois no salão talvez não tenhamos tanto espaço. Caberão as pessoas e haverá espaço para a pista, mas se calhar não tanto como noutros casos - estas têm diferenças de preços por volta de +10€/pessoa.

A questão é, queria ter locais para fotos, tanto para mim como para os convidados mas também quero um local com espaço para andarmos à vontade e termos conforto... que acham? Smiley surprise

10 respostas

Última atividade por Cátia, a 19 de Outubro de 2020 às 22:16
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que também poderá depender da altura em que te casas... Se for verão ou inverno. Tentar perceber se os convidados poderão usufruir bastante do espaço exterior da mesma forma como o espaço interior. Ou se irão usufruir muito mais do espaço interior e não tanto do espaço exterior. Penso que apesar de ser o vosso (nosso) dia, também temos que olhar para a parte do conforto geral. E tendo em conta as regras de distanciamento aconselháveis, se calhar um espaço maior será sempre visto com melhores olhos Smiley smile

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Acho que o espaço do salão é o mais importante porque é onde vão ficar mais tempo e a comida também é muito importante. As fotos todos arranjam um sitio para tirar bem que depois arranjes pormenores engraçados para o jardim.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. Sou noiva CoVid e casei há 10 dias. Se normalmente a comida é o que os convidados mais se preocupam num casamento, tens de ter atenção se a quinta onde de casas tem lotação para o teu número de convidados. Se tens 100 convidados, a tua quinta deverá ter espaço para 200 pessoas e assim sucessivamente. Deverás ponderar essas questões na tua escolhas procura fornecedores que já trabalharam desde a pandemia. Confia em fornecedores com experiência! Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Olha vai realmente depender do que pretendes...no nosso caso a quinta não tem o jardim fantástico como sempre sonhamos mas depois o salão e a comida são melhores...obvio que o preço também é mais baixo comparativamente com as outras quintas que vimos...como escolhemos esta vamos ter de nos esmerar e decorar o jardim ao máximo para rentabilizar 😅
    Mas lá está...a escolha de uma quinta implica várias coisas... às vezes é mais barata mas não inclui nadinha, outras vezes é mais cara e inclui ofertas que terias de comprar à parte...
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Eu penso que a diferença de valores acaba por compensar porque terás mais espaços exteriores para as fotos.
    Como o teu casamento é no início de Setembro provavelmente ainda será bastante calor. Já pensaste em fazer a pista de dança no exterior? Assim aproveitavas todo o salão para espaçar as mesas. No nosso caso, a primeira coisa que reservamos foi o catering porque queríamos o melhor no nosso casamento. Só depois reservamos o espaço. Mas conseguimos uma quinta maravilhosa que tem imenso espaço exterior e interior.
    Um beijinho e boa sorte.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Esse é sem dúvida dos primeiros grandes dilema dos noivos! Por cá sem dúvida que valorizamos muito mais o conforto e o espaço do que os pequenos pormenores de decoração. Além de achar que o espaço interior amplo é super importante pois existe sempre a possibilidade de chover no dia e acaba-se por não aproveitar o exterior!

    Mas felizmente encontramos o nosso sítio ideal que será certamente simples para noivos mais exigentes eheh 😘

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Ainda estou em modo procura do local ideal e enfrentei o mesmo dilema.

    Para mim sempre foi muito importante ter um ótimo catering, porque de todos os casamento que já fui, sempre foi aquilo que mais me marcou. E também queria espaço interior no salão para que possamos fazer a festa com todos.

    Estou a tentar encontrar um local que concilie tudo isso, e estou a dar menos importância ao espaço exterior, porque acho que uma boa decoração e o espaço em si já fica interesssante.

    xoxo

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii acho que o que os convidados guardam é o bom ambiente e principalmente a comida se gostaram ou não...
    Eu dou valor aos espaços mas se chove não ha nada que te valha a não ser uma tenda ou salão...
    E ai espaços para fotos tb irão ser criados, e ver se dá para ter um pouco dos 2 mundos 😘
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! 😍
    Partilho a mesma opinião que a Ritinha! O ideal era conseguir conciliar. No nosso caso privilegiamos o catering.

    Beijoquinhas 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o ideal é conseguir conciliar tudo, mas o catering esteve sempre no topo das nossas prioridades. Nós, felizmente, conseguimos encontrar o melhor dos dois mundos.

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração