Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Principiante Junho 2021 Palmela

Penhalta

Cátia, a 7 de Abril de 2021 às 17:29 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 28

Olá noivas,


Gostaria de partilhar convosco e receber os vossos conselhos sobre a loja Penhalta.

Em dezembro de 2019 encomendei o meu vestido na penhalta, estava super animada... mas desde então a experiência tem sido tenebrosa e já não como agir.

Dado ao covid tudo encerrou e no início foram compreensivos.

Em junho de 2020 começaram os problemas, ligaram-me a propor eu ir levantar o vestido sem prova nenhuma e pagando o valor total. Recusei e aceitava se fizessem uma prova. Nesse momento recusaram-se e combinamos voltar a falar quando o covid melhorasse. Mas foi uma conversa super desagradável a dizer que iam mudar de localização e derem a entender que podiam perder o vestido. Foi tenebroso, mas achei que precisavam de tempo para organizar ideias.

Desde então trocam mensagem no whatsapp sempre a fazer a mesma pergunta se tenho sapatos e dizer que quando tudo melhorar querem fazer provas e avançar com tudo (imagino que por questões financeiras).

Compreendo todas as dificuldades do setor, mas o tratamento tem sido tenebroso. Não tenho mais nenhum fornecedor a fazer-me bullying desta forma.

Agora tentaram marcar uma prova para este mês, portanto querem-me entregar o vestido muito messes antes do casamento. Querem que pague tudo antes de me entregarem o vestido, e em dinheiro e querem que vá sozinha à prova. Ainda por cima prova é num local completamente distinto da loja. Sinceramente, mais uma vez, compreendo as dificuldades, mas até já estou com receio de ir à marcação.

Alguém tem conselhos ou está passar pela mesma dificuldade.


28 respostas

Última atividade por Ana, a 18 de Abril de 2021 às 09:26
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e a Cátia eatamos na mesma situação. Felizmente ja fui buscar o meu vestido e ele estava tal e qual como me recordava. Paguei em dinheiro tal como me foi pedido mas não saí sem uma fatura (claro que nao foi passada pela mesma empresa). Aconselho todas as noivas na mesma situação a fazerem o mesmo e a irem acompanhadas. A senhora responsável pela situação é extremamente desagradável e se forem sozinhas vão ficar numa situação de vulnerabilidade (felizmente no meu caso só lá estavam as empregadas). Peçam a vossa fatura. Eles passaram a minha na hora e portanto é possível fazer mesmo para vocês. O que estão a fazer está longe de ser legal e portanto eu não confiaria o meu vestido aquelas pessoas por muito mais tempo. Boa sorte a todos os noivos na mesma situação!
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cátia 🍀🌸 fico muito feliz que tenhas conseguido receber o teu vestido e trazê-lo!! Ufff que história...já toda a situação atual tem tantos imprevistos e ainda aturar isso! Muitas Felicidades e tudo a correr bem! Importante a tua partilha, é um grande alerta. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2021 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivas,

    Após ter tido em conta os vossos conselhos, os quais agradeço muito.

    A situação revelou-se muito má...infelizmente Smiley angry

    A empresa que representava a Penhalta em Portugal entrou em insolvência em janeiro de 2021, a loja ficou vazia, mas nada foi comunicado, pelo menos a mim...

    Daí agora toda esta situação estranha e assustadora.

    Fui buscar o meu vestido, prescindi da prova do mesmo dado a falta de confiança e a horrível comunicação! Decidi que não iria prolongar mais isto, porque não conseguia conceber arrastar a situação até perto do dia do meu dia de casamento.

    Tudo isto podia e devia ter sido tratado de outra forma... mas não foi o que sucedeu.

    Felizmente, quando vi o vestido era o vestido que tinha encomendado...

    Mas desde comentários e incitar que perdesse peso até ao momento do casamento (peso 58 kg, sou uma pessoa normal, não sou nenhuma modelo, mas estou confortável com o meu peso), até às ameaças que a "senhora" que está a promover estas provas ser uma boa samaritana, porque caso contrário tínhamos de ir a tribunal buscar os vestidos, à exigência de pagar o valor total sem receber uma fatura com contribuinte...

    Deixo o meu testemunho porque caso exista alguma noiva que esteja nesta situação, aconselho a que vá buscar o seu vestido porque nem todas podem ter esta "sorte"....

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    Ler o teu testemunho foi como ver um filme de terror, que forma mais desagradável de tratar um cliente!!!
    Eu concordo com o que as noivinhas já te disseram:1- envolver a DECO em todas as comunicações, e se for necessário a direcção geral do consumidor.

    2- é compreensível que um vestido de 2019 precise de ser facturado, para eles ao nível de contabilidade fica muito difícil, mas a questão do pagar em cash tem que ser avaliada. Foi isso que combinaram quando pagaste o sinal?
    3- pede explicações sobre a mudança de espaço para a tua prova, e leva sem dúvida alguém contigo! Primeiro porque é sempre bom ter companhia quando vamos ver o nosso vestido (já que não podemos fazer com o grupo de bffs a beber champagne como nos filmes)... Mas sobretudo porque em casos mais ou menos litigiosos é crucial que tenhas testemunhas.

    4- leva o vestido contigo, mas tenta agendar uma prova mais perto da data do teu casamento, e pede também que garantam que conseguem fazer-te os ajustes necessários no próprio dia por exemplo...
    Acima de tudo respirar fundo, muita calma nessa hora, sem deixar que eles te tirem do sério, procura manter o foco e lembrar porque escolheste esse vestido. No fim de tudo, quando tiveres o teu vestido com os ajustes necessários pede o livro de reclamações e conta tudo o que te aconteceu. Poderás também fazer reviews da loja em todo o lado: aqui no casamentos.pt, no Google, onde quer que eles tenham informação poderás fazer o "spam" até seres ouvida. É importante que outras noivas tenham conhecimento do que te aconteceu, e que a loja perceba que não é por ter "a faca e o queijo na mão" que pode brincar com as pessoas. A comunicação é essencial e faz toda a diferença nestes momentos. Explicar-lhes isso tb é importante. Um grande beijinho de força!! 💖
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,


    Falei com a minha amiga, mas talvez por ser de agosto ainda não a contactaram. Ela disse-me que ia ela entrar em contacto. Mas que também tem essa ideia de que a loja está a atravessar problemas. Vais ver que tudo se resolve Smiley winking
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Lamento que estejas a passar por esta situação...olha há lojas a fazerem essa pressão que é terrível...percebo que estejam mal mas deviam ser mais atenciosos com os clientes...o que te aconselho é que vás lá e tragas o vestido tentando marcar os ajustes para depois, digo isto porque antes da pandemia começar eu andava à procura do meu vestido e um amigo alertou-me que eles já estavam mal...portanto eu ia lá buscar o vestido por via das dúvidas
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2021 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem... que me arrependo de não ter escolhido um vestido da Vestidus. E sim, compreendo as dificuldades e por mim tinnha feito a prova o ano passado e tudo já estaria resolvido, mas recusaram-se a fazê-lo no verão de 2020.
    Agradeço saber se existem outras noivas neste contexto com a Penhalta.
    Obrigada

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia,

    Percebo o terem pedido em 2020 para levantares o vestido. o meu vestido ficou todo pago o ano passado, na altura em que supostamente ia casar, e eu levei-o para casa dos meus pais. Agora, a 3 meses do meu casamento enviaram-me email para marcarmos a visita para os ajustes. tudo super profissional. Recomendo imenso a Vestidus.

    No teu caso, a questão do dinheiro é estranha, e pedirem-te para ir sozinha também. Normalmente estão a deixar entrar um acompanhante.

    Tenho uma amiga que também comprou na Penhalta, e tem casamento em Agosto, vou tentar ver com ela se se está a passar uma situação idêntica. se tiver novidades informo Smiley smile

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cátia! Lamento a situação.

    A loja está em Casamentos.pt? Se sim, convido-te a escrever para bridalsupport@casamentos.pt para que nossa equipe esteja ciente.

    Muita sorte e um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cátia, a loja onde comprei o vestido propôs-me exatamente o mesmo e aceitei. Compreendi a dificuldade e portanto fui buscar o vestido sem qualquer prova e paguei na íntegra. Trouxe fatura, trouxe para casa e ficou a nota que volto lá para fazer as provas mais perto do casamento Smiley smile foi tranquilo! Beijinho
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cátia lamento muito que estejas a ser tratada assim! Eu no teu lugar recusava pagar em dinheiro!! Têm que ter afixado que não têm multibanco por exemplo e avisar o cliente, neste caso pede sempre factura! Eu recusava ir sozinha, mesmo com covid, pedir isso a uma noiva é cruel. Não é fácil reclamar, mas tens toda a legitimidade. Diz que te sentes intimidada com o tratamento deles e pressionada, que apesar de serem tempos dificeis para todos não é desculpa para tal tratamento. E tendo em conta o historial de mensagens eu não me sentia segura em ter o vestido com eles. Tentava ir a uma prova, rezar para que ficasse ok com uma prova e trazia-o para casa para não ter más surpresas com essa loja, porque isso é uma falta de profissionalismo ao mais alto nível. Boa sorte
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😍

    De facto é uma situação bastante desagradável e lamentável, e como já disseram, jamais vás à prova sozinha! Independentemente do Covid, a loja devido às dimensões pode pelo menos ter mais uma pessoa contigo!

    Espero que tudo se resolva pelo melhor 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Sinto muito que estejas a passar por esta situação. Desaconselho vivamente que vás sozinha à prova! Esse tipo de comportamento não é aceitável. Eu claramente recorreria à DECO antes da prova para saber quais as minhas opções. Bjs e força. Conta-nos como foi o desfecho desta história macabra! Bjs
    • Responder
  • Lúcia
    Super Noiva Maio 2021 Vila Nova de Gaia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação! Smiley sad concordo com o que a malta te aconselha nas mensagens anteriores, recorre a alguém que te ajude ou acompanhe na resolução.
    O meu vestido é da Rosa Clara e só tenho a dizer bem! Foram espetaculares. Adiei 1 ano e eles guardaram o vestido, não pediram mais dinheiro e calmamente marcaram agora outra prova.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia!
    Toda a história que contas é, no mínimo, bizarra... Espero que tenhas forças para ultrapassar a situação!
    Mas não vás sozinha a lado nenhum...
    Já pensaste em ligar à DECO para conheceres os teus direitos e deveres numa situação dessas?
    Normalmente quando eles são envolvidos, os problemas resolvem-se num instante! Smiley winking
    Beijinho!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2021 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o número é o mesmo. Pois...
    Obrigada
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia que situação tão chata lamento imenso! Por um lado conpreendo a parte da loja mas por outro compreendo o teu lado e não é nada fácil mesmo! Espero que a situação se resolva o melhor possível.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é muito estranho Cátia. É o número mm da loja? Confirma tudo e leva pessoas contigo. Vê onde fica bem o local.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2021 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, eu compreendo o espaço e logistica... mas agora o cumulo é pedirem-me para pagar em dinheiro e ir sozinha para o sítio estranho... e isto tudo falado por mensagens de whatsapp. Simplesmente bizarro... no mínimo dá quase a sensação de ir ser assaltada. A falta de espaço no armazém não tem nada a ver com a o resto.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 🌸💗🤩 pelo que sei as lojas de noivas estão a tentar tirar os vestidos de 2020 das lojas, pois não conseguem ter espaço. O vestido já é de 2019...sei de noivas de outras marcas que tiveram de os pagar e levar para casa ou pedir a alguém ( madrinha, pais) para guardar. Essa pressão é muito difícil de gerir com toda esta situação, mas sinto que as lojas também já não conseguem aguentar tanto tempo os vestidos. Casas este ano? Eu levaria alguém comigo à prova, nem que ficasse à porta à espera, deve ser um atelier que têm fora da loja. Muita força!! Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Antes de mais, lamento mesmo toda a situação que te está a deixar desconfortável. De facto, algumas lojas pediram às noivas para recolherem os vestidos por uma questão de espaço e de logística. Iam receber a colecção de 2021 e agora não tarda a de 2022 e claro que os vestidos anteriores ficarem lá pode não ser fácil. Claro que se a pessoa vai trazer o vestido, tem de pagar na totalidade mas a abordagem deve ser muito cuidadosa. Perceber se a noiva tem essa hipótese, de que forma pode colaborar e depois voltar lá para a prova final, etc. Acho que tudo bem explicado, as pessoas até compreendem e acabam por ceder. Tenta perceber o porquê desta situação e da alteração de local. Deveria ter explicado por iniciativa mas tenta tu obter as respostas de forma a poderes ficar mais tranquila. Espero que tudo se resolva pelo melhor. 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2021 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, mas ja dei a entrada... mas a vontade é mesmo essa...😔
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ainda não pagaste nada o meu conselho é : foge! Arranja outro fornecedor ...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2021 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, realmente nem tenho palavras... o preço era com tudo incluído. Não mais nenhum dos outros fornecedores a tornar-nos a situação difícil.
    Estou muito desconfortável com tudo isto. Enfim vou reflectir.
    Obrigada
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, lamento o que estás a passar. Parece tudo muito estranho, a começar pelo local em que tens de fazer a prova.
    Penso que o ires só tu, tem sido comum dadas restrições e lotação do local.
    Por acaso, tive imensa sorte, porque a loja onde comprei sempre foram compreensivas e empáticas, ficando com o vestido mais de um ano desde a data inicial.Espero que corra tudo pelo melhor.Muita força e beijinho
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu

    Olá noivinha Cátia, bem que situação chataaa, não devias ser tratada assim, não tens culpa se vão fechar, ou mais uma desculpa esfarrapada.. És noiva, já basta esta época mais stressante para as noivas ( covid)
    É natural estarem a pedir para pagar o valor do vestido... Casarias em 2020,logo o vestido estaria liquidado nesse ano, podias pagar, fazer os arranjos não sei se faz parte do "tudo incluído" ou não... Até podias falar com elas para guardarem o vestido, visto não teres um sitio seguro... Mas houve noivas que tiveram que levar o vestido para casa.. No teu lugar levava uma pessoa, mas prepara a pessoa que possivelmente ficará na rua 😪... Faz video chamada o tempo todo basta só pousar o telemóvel em alguma parteleira... Enfim espero que a experiência no fim seja agradável Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2021 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏
    Vou refletir sobre o assunto pode ser consiga aqui bons conselhos.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento pelo que estás a passar.
    Não sei mesmo como reagiria numa situação semelhante à tua.
    Espero que consigas encontrar solução. Muita força.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração